Como é a açao do medicamento dexclorfeniramina

image

Ação do medicamento: O maleato de dexclorfeniramina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos. Os anti-histamínicos ajudam a reduzir os sintomas de alergia prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio corpo. BULAS POPULARES:

Full
Answer


Como age a dexclorfeniramina?

A dexclorfeniramina tem ação anti-alérgica e anticolinérgica, o que a torna útil no tratamento de sintomas, como espirros, coriza e coceiras. Como todo anti-histamínico de primeira geração, o efeito colateral mais comum do maleato de dexclorfeniramina é a sonolência.


Qual o mecanismo de ação do dexclorfeniramina?

O maleato de dexclorfeniramina tem como mecanismo de ação básico o bloqueio dos receptores H1 da histamina, antagonizando muitos dos efeitos característicos dessa substância e aliviando as manifestações alérgicas.


Qual a função do medicamento dexclorfeniramina?

O maleato de dexclorfeniramina é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).


Porque dexclorfeniramina dá sono?

A histamina atua em diversas zonas do organismo sendo responsável por outros efeitos que não os sintomas de alergia. Por exemplo, quando atua no cérebro, é responsável pela sensação de despertar. Assim, quando os anti-histamínicos atuam nesta zona, ao contrariar a ação da histamina, causam cansaço e sono.


Qual a diferença entre loratadina e maleato de Dexclorfeniramina?

As principais diferenças se referem ao fato de a dexclorfeniramina causar SONOLÊNCIA e reduzir a produção de secreções, como a saliva e secreções nasais, o que não é observado com o uso de loratadina.


Qual a diferença de dexametasona e dexclorfeniramina?

A dexametasona é um medicamento pertencente à classe dos corticosteróides, actuando no controle da velocidade de síntese de proteínas. Dexclorfeniramina (ou Dexclorofeniramina) é um anti-histamínico com propriedades anticolinérgicas usado para tratar condições alérgicas, como febre do feno ou urticária.


Para que serve maleato de Dexclorfeniramina é bom para tosse?

O maleato de dexclorfeniramina é indicado para alívio dos sintomas de algumas manifestações alérgicas, como urticária, eczema, dermatite atópica e de contato ou picada de inseto. Além disso, pode ser também indicado em caso de reação a medicamentos, conjuntivite alérgica, rinite alérgica e prurido sem causa específica.


Qual o efeito colateral de dexclorfeniramina?

Sonolência leve a moderada é o efeito adverso mais frequente do maleato de dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos colaterais dos anti-histamínicos incluem reações cardiovasculares, hematológicas, neurológicas, gastrintestinais, geniturinárias e respiratórias.


Para que serve maleato de Dexclorfeniramina betametasona serve para tosse?

Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas afecções alérgicas cutâneas, como: dermatite atópica, dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas afecções alérgicas …


Quanto tempo dura o efeito do maleato de Dexclorfeniramina?

A substância presente no histamin é a dexcloferinamina, um antihistaminico de primeira geração que pode provocar sedação, irritabidade e alteração de concentração. Sua ação é de início rápido (até 30 minutos) com ação máxima em até 2:30h horas. Seu efeito perdura por 4 a 6 horas.


Quantos tempo o dexclorfeniramina faz efeito?

Após administração oral de 2mg de Histamin®, seu início de ação ocorre em 30 minutos. A dexclorfeniramina possui ação anti-histamínica mais prolongada, com duração de até 48 horas.


Quais os antialérgicos que dão sono?

Antialérgico que dá sono, primeira geração:Hidroxizina. – Hixizine.Clorfeniramina – Polaramine, Histamin.Prometazina – Fenergan.Difenidramina – Dramim. Não costuma ser usado em alergias mas para tratamento de nauseas/vômitos.


¿O que é dexclorfeniramina?

A dexclorfeniramina tem ação anti-alérgica e anticolinérgica, o que a torna útil no tratamento de sintomas, como espirros, coriza e coceiras.


¿ Porque o maleato de dexclorfeniramina é contra indicado?

O maleato de dexclorfeniramina é contra-indicado em crianças menores de 2 anos, durante o aleitamento materno, em pacientes com crise de asma ou em pacientes em tratamento com antidepressivos da classe dos inibidores da monoamina oxidase (IMAO), tais como: Fenelzina, Iproniazida, Isocarboxazida, Harmalina, Nialamida, Pargilina, Selegilina, Toloxatona ou Tranilcipromina.


¿ O que é Polaramine?

O maleato de dexclorfeniramina, mais conhecido pelo nome comercial Polaramine, é um medicamento anti-histamínico de primeira geração utilizado habitualmente no tratamento das alergias leves, incluindo rinite alérgica, conjuntivite alérgica e quadros de urticária.


¿O que é o maleato de dexclorfeniramina?

Como referido na introdução do texto, o maleato de dexclorfeniramina é um medicamento anti-histamínico, ou seja, é um fármaco que tem propriedades anti-alérgicas.


¿ Qual o nome comercial do Polaramine?

O nome comercial mais famoso do maleato de dexclorfeniramina é o Polaramine, medicamento produzido no Brasil pelo laboratório Mantecorp, que é considerado o fármaco de referência para a substância dexclorfeniramina.


¿ Como o anti-histaminas afecta a gravidez?

Em geral, quando é necessário utilizar um anti-histamínico durante a gravidez, os de segunda geração são os mais indicados.


¿ Quantas veces a día puedo tomar lasix?

Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido 2 vezes por dia (12/12 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 12 mg por dia (2 comprimidos por dia).


¿Qué personas no pueden tomar dexclorfeniramina?

Cualquiera de las formas farmacéuticas con dexclorfeniramina, no debe ser utilizada por personas alérgicas a las sustancia activa o a cualquier otro componente presente en la fórmula. Además, no debe ser usado en personas que tienen tratamientos con inhibidores de la monoaminooxidasa y sólo debe ser usado en embarazadas y lactantes bajo indicación médica.


¿Qué es dexclorfeniramina y para qué sirve?

La dexclorfeniramina o dexclorfeniramina maleato es un medicamento antihistamínico indicado para tratar alergias, rinitis alérgica, urticaria, picadura de insectos, conjuntivitis alérgica, dermatitis atópica y eccemas alérgicos.


¿Qué efectos secundarios tiene el medicamento acetaminophen?

Los efectos secundarios más comunes que pueden ser causados por los comprimidos y el jarabe son somnolencia leve o moderada, además de reacciones de fotosensibilidad.


¿Qué personas no pueden tomar acetaminophen?

La solución oral y la crema están contraindicadas en niños menores de 2 años y los comprimidos están contraindicados en niños menores de 12 años. Además de ser contraindicado en diabéticos, pues posee azúcar en su composición.


¿ O que é maleato de dexclorfeniramina?

O maleato de dexclorfeniramina é um anti-histamínico que esta disponível em comprimidos, creme ou xarope, e que pode ser indicado pelo médico no tratamento de eczema, urticária ou dermatite de contato, por exemplo.


¿ Quantas veces a día puedo tomar l-conazol?

Adultos e crianças maiores de 12 anos: A dose recomendada é de 5mL, 3 a 4 vezes ao dia, não se devendo ultrapassar a dose máxima de 30 mL por dia;


¿ Quanto ácido clorhídrico para niños?

Crianças de 2 a 6 anos: A dose recomendada é de 1,25 mL, 3 vezes ao dia, não se devendo exceder a dose máxima recomendada de 7,5 mL por dia.


¿ O que é o maleato de dexclorfeniramina?

Ação do medicamento: O maleato de dexclorfeniramina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos. Os anti-histamínicos ajudam a reduzir os sintomas de alergia prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio corpo.


¿ Como o medicamento acetaminophen é peligroso?

ESTE MEDICAMENTO PODE AFETAR O COMPORTAMENTO DE ALGUMAS PESSOAS, TORNANDO-AS SONOLENTAS, COM TONTURA E ESTADO DE ALERTA DIMINUÍDO. TENHA CERTEZA DE COMO VOCÊ REAGE A ESTE MEDICAMENTO ANTES DE REALIZAR ATIVIDADES QUE POSSAM SER PERIGOSAS SE VOCÊ NÃO ESTIVER ALERTA, TAIS COMO DIRIGIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS.


¿ Quantas veces por día puedo tomar acetaminophen?

Adultos e crianças maiores de 12 anos: 5mL 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 30mL/dia). Para alguns pacientes, a dose diária máxima de 6mg, (ou seja, 15mL/dia), é suficiente.


¿Quanto ácido clorhídrico para niños?

Crianças de 6 a 12 anos: 2,5mL três vezes por dia. Um máximo de 6mg diários (ou seja, 15mL/dia).


Dexclorfeniramina vo – Indicações

Polaramine Expectorante é indicado para o tratamento dos sintomas alérgicos e para facilitar a expectoração de pacientes portadores de infecções agudas das vias aéreas superiores.


Contra-indicações de Dexclorfeniramina vo

O uso de Polaramine Expectorante é contraindicado para pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou no período de duas semanas após sua descontinuação; para pacientes com hipertensão arterial grave, doença isquêmica crônica do coração grave ou hipertireoidismo; para pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da formulação, a compostos adrenérgicos ou outros com estrutura química semelhante..


Advertências

Uso durante a gravidez e lactação
Gravidez: Categoria de risco C: Não foram realizado s estudos em animais e nem em mulheres grávidas.
Não há estudos adequados e bem controlados com o uso de maleato de dexclorfeniramina, pseudoefedrina ou guaifenesina em mulheres grávidas.


Interações medicamentosas de Dexclorfeniramina vo

Interações medicamento-medicamento
Os inibidores da MAO prolongam e intensificam os efeitos dos anti-histamínicos: pode ocorrer hipotensão grave. O uso concomitante de álcool, antidepressivos tricíclicos, barbituratos ou outros depressores do sistema nervoso central podem potencializar o efeito sedativo da dexclorfeniramina.


Superdosagem

Na ocorrência de superdose, o tratamento de emergência deve ser iniciado imediatamente. A dose letal de dexclorfeniramina estimada no homem é de 2,5 a 5,0mg/kg.


Características farmacológicas

O maleato de dexclorfeniramina tem como mecanismo de ação básico o bloqueio dos receptores H1 da histamina, antagonizando muitos dos efeitos característicos dessa substância e aliviando as manifestações alérgicas.


Resultados de eficácia

Polaramine Expectorante combina a ação anti-histamínica do maleato de dexclorfeniramina, as propriedades vasoconstritoras do sulfato de pseudoefedrina e as propriedades expectorantes da guaifenesina.
Um estudo realizado com a combinação de dexclorfeniramina e pseudoefedrina demonstra que esta associação melhora os sintomas do resfriado comum.


¿ Porque é contraindicado o medicamento dexclorfeniramina?

Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros anti-histamínicos de estrutura química similar. Maleato de Dexclorfeniramina , como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).


¿Qué deberías saber sobre Maleato de Dexclorfeniramina Creme?

Deve-se evitar a exposição à luz do sol das áreas tratadas com Maleato de Dexclorfeniramina Creme, pois podem ocorrer reações indesejáveis na pele. O tratamento deverá ser suspenso se ocorrer sensação de queimação, erupções, irritações ou se não houver melhora do quadro. Evite o uso prolongado ou o uso em áreas extensas da pele, principalmente em crianças. Não se deve aplicar Maleato de Dexclorfeniramina creme em áreas da pele que apresentem bolhas, que não estejam íntegras ou que apresentem secreção, ao redor dos olhos, genitália ou em outras mucosas. Deve-se evitar cobrir a área que está sendo tratada.


¿ O que é maleato de dexclorfeniramina?

O Maleato de Dexclorfeniramina é um composto sintético que antagoniza eficazmente os efeitos característicos da histamina, sendo, assim, de valor clínico na prevenção e no alívio das manifestações alérgicas.


Maleato de Dexclorfeniramina – Bula, para que serve

O Maleato de Dexclorfeniramina – Ao ler a bula e para que serve, também é possível observar outros benefícios como dermatite atópica conhecida como inflamação que constam como principais sintomas a coceira, dermatite de contato que são tipos de alergia de pele que o corre após contato com determinadas substâncias e eczema que é inflamação cutânea parecia com a atópica..


Indicação do remédio maleato de dexclorfeniramina

A indicação do remédio maleato de dexclorfeniramina são em gerais para pessoas com sintomas alérgicos, entretanto, é preciso tomar cuidado com as contraindicações principalmente com pacientes com hipersensibilidade à droga ou aos outros tipos de reações devido à composição contida na fórmula.


3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

O maleato de dexclorfeniramina, como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase ( IMAOs).


4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Advertências Mantenha este medicamento fora do alcance das crianças e animais domésticos. Não permita que outra pessoa utilize este medicamento e não o utilize para tratar outras doenças. Não utilize este produto com maior frequência ou em doses maiores do que o recomendado na bula.


1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

O maleato de dexclorfeniramina é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).


8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Poderá ocorrer sonolência leve ou moderada durante o uso deste medicamento.

image


O Que É A Dexclorfeniramina?

Image
O maleato de dexclorfeniramina, mais conhecido pelo nome comercial Polaramine, é um medicamento anti-histamínico de primeira geração utilizado habitualmente no tratamento das alergias leves, incluindo rinite alérgica, conjuntivite alérgica e quadros de urticária. A dexclorfeniramina tem ação anti-alérgica e anticolinérgica…

See more on mdsaude.com


para Que Serve

  • Como referido na introdução do texto, o maleato de dexclorfeniramina é um medicamento anti-histamínico, ou seja, é um fármaco com propriedades anti-alérgicas. A dexclorfeniramina pode ser utilizada no tratamento das seguintes condições: 1. Rinite alérgica. 2. Urticária. 3. Picadas de insetos. 4. Conjuntivite alérgica. 5. Dermatite atópica. 6. Eczemas alérgicos (leia: 8 Causas de M…

See more on mdsaude.com


Nomes Comerciais

  • O maleato de dexclorfeniramina pode ser encontrado nas farmácias sob a sua forma genérica ou através dos seus vários nomes comerciais. O nome comercial mais famoso do maleato de dexclorfeniramina é o Polaramine, medicamento produzido no Brasil pelo laboratório Mantecorp, considerado o fármaco de referência para a substância dexclorfeniramina. Além do Polaramine…

See more on mdsaude.com


Apresentações

  • O maleato de dexclorfeniramina costuma ser comercializado sob as seguintes apresentações: 1. Comprimidos de 2 mg ou 6 mg. 2. Creme dermatológico de 10 mg/g. 3. Xarope de 0,4 mg/ml (2 mg/ 5 ml). 4. Gotas 2,8 mg/ml.

See more on mdsaude.com


Como Tomar

  • Comprimidos de 2 mg
    1. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia (8/8 horas ou 6/6 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 12 mg por dia (6 comprimidos por dia). 2. Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 comprimido três vezes por dia (8/8 horas). Não ultrapassar a dose máxima de …
  • Drágea de 6 mg
    1. Adultos e crianças maiores de 12 anos:1 comprimido 2 vezes por dia (12/12 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 12 mg por dia (2 comprimidos por dia).

See more on mdsaude.com


Efeitos Colaterais

  • O efeito colateral mais comum da dexclorfeniramina (e de todos os anti-histamínicos de primeira geração) é a sonolência. Esse efeito adverso até pode ajudar quando o paciente sente-se mal e deseja dormir, mas, de modo geral, ele é mais deletério do que benéfico, pois atrapalha o desempenho nas atividades normais do dia-a-dia. Além da sonolência, o paciente também pod…

See more on mdsaude.com


Contraindicações

  • O maleato de dexclorfeniramina é contra-indicado em crianças menores de 2 anos, durante o aleitamento materno, em pacientes com crise de asma ou em pacientes em tratamento com antidepressivos da classe dos inibidores da monoamina oxidase (IMAO), tais como: Fenelzina, Iproniazida, Isocarboxazida, Harmalina, Nialamida, Pargilina, Selegilina, Toloxatona ou Tranilcipr…

See more on mdsaude.com


Interações Medicamentosas

  • Como referido no tópico anterior, a dexclorfeniramina não deve ser tomada concomitantemente com os antidepressivos da classe dos inibidores da monoamina oxidase (IMAO), pois estes provocam uma potencialização do efeito anti-histamínico, o que pode levar a hipotensão arterial grave. Medicamentos que causam inibição do sistema nervoso central também não devem ser …

See more on mdsaude.com


Referências

  1. POLARAMINE® (maleato de dexclorfeniramina) – Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. – Comprimido Revestido 2mg, Drágea Repetabs 6mg, Solução 0,4mg/mL, Solução Gotas 2,8mg/mL, Creme 10mg…
  2. Maleato de dexclorfeniramina – Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense LTDA. Solução Oral 2 mg/5 ml – Bula do fabricante.
  1. POLARAMINE® (maleato de dexclorfeniramina) – Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. – Comprimido Revestido 2mg, Drágea Repetabs 6mg, Solução 0,4mg/mL, Solução Gotas 2,8mg/mL, Creme 10mg…
  2. Maleato de dexclorfeniramina – Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense LTDA. Solução Oral 2 mg/5 ml – Bula do fabricante.
  3. Polaramine – Dexchlorpheniramine maleate Tablets 2 mg & Syrup 0.4 mg/mL– Consumer Medicine Information.
  4. Dexchlorpheniramine: Drug information– UpToDate.

Leave a Comment