Como aça bolo pudim

Como fazer o pudim com pudim?

Bata na batedeira os ovos, o açúcar e a margarina até formar um creme liso 3. Aos poucos, acrescente o leite alternando com a farinha e o chocolate peneirados 4. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente 5. Despeje a massa em uma forma redonda de furo no meio de 30 cm diâmetro untada e enfarinhada e cubra com o pudim reservado

Quais são os ingredientes do bolo?

Ingredientes 1 Bolo: 2 3 ovos 3 3 xícaras farinha de trigo 4 2 xícaras de açúcar 5 4 colheres de margarina 6 1 xícara de leite 7 1 pitada de sal 8 3 colherzinhas de fermento 9 Pudim: 10 3 ovos 11 1 lata de leite condensado 12 A mesma medida da lata de leite More …

Quanto Tempo Demora para Fazer pudim?

Despeje a massa em uma forma redonda de furo no meio de 30 cm diâmetro untada e enfarinhada e cubra com o pudim reservado 6. Asse em forno médio pré – aquecido em, 30 minutos, aproximadamente

Como fazer o pudim de leite?

2. Bata na batedeira os ovos, o açúcar e a margarina até formar um creme liso 3. Aos poucos, acrescente o leite alternando com a farinha e o chocolate peneirados 4. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente 5. Despeje a massa em uma forma redonda de furo no meio de 30 cm diâmetro untada e enfarinhada e cubra com o pudim reservado 6.


Quanto tempo leva para assar um bolo pudim?

Leve para assar em forno médio por 30 a 40 minutos. Quando o bolo tiver dourado desligue o forno e deixe esfriar. Depois de frio coloque na geladeira. Sirva gelado.


Como fazer bolo pudim delícia?

Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até formar uma mistura clara e fofa. Misture delicadamente a farinha peneirada com o fermento em pó. Despeje essa massa delicadamente sobre o pudim e asse em banho-maria, em forno médio (180°C), por cerca de 1 hora. Espere esfriar bem para desenformar.


Como fazer um bolo no banho maria?

3 – encha essa panela maior com um pouco de água, mas não muita, para não correr o risco de vazar quando a forma do bolo estiverr dentro; 4 – coloque a forma dentro e leve ao fogo baixo, tampe e aguarde 30 minutos ou até o bolo ficar pronto!


Como fazer bolo de cenoura junto com pudim?

Bolo de Cenoura:Bata no liquidificador a cenoura, ovo e óleo.Junte em um bacia com a farinha, fermento e açúcar,misture bem.Coloque sobre o pudim batido.Não se desespere nessa hora, pois vai misturar tudo mesmo.Depois acontece uma mágica!Leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 1 hora.


Pode assar bolo de leite no banho maria?

4. Coloque numa fôrma untada com manteiga e farinha de trigo. 5. Asse no forno em banho maria por 1 hora e 30 minutos.


Qual a diferença do Banho-maria?

A diferença entre eles é que o banho-maria tradicional trabalha com água aquecida a uma determinada temperatura, enquanto o termobloco utiliza um bloco de alumínio para exercer o papel da água, propiciando um aquecimento mais uniforme dos tubos e também maior confiabilidade e precisão na temperatura.


1. Bolo pudim simples

Uma receita tão fácil que até as que não manjam de confeitaria vão conseguir preparar. O segredo é caprichar na calda de caramelo que vai deixar seu bolo pudim com uma consistência diferenciada. Ah, você precisa de 3 ovos ao todo: as gemas para o pudim e as claras para a massa do bolo. Saiba mais como funciona.


2. Bolo pudim de chocolate de liquidificador

O bolo? De chocolate. O pudim? Também! Pode ficar tranquila que não fica enjoativo. Pra melhorar ainda mais o cenário, a massa do bolo é de liquidificador, ou seja, sabor e praticidade na mesma receita!


3. Bolo pudim de milho

Talvez a receita mais nostálgica da lista, pois vai ressuscitar as suas memórias afetivas mais marcantes. O gostinho de comida caseira prevalece nesse pudim feito com suco de milho e nesse pão de ló superfofinho. A dica é bater tudo bem rapidinho no liquidificador pra não deixar nada com gosto de ovo.


4. Bolo pudim de laranja

Quem não ama o clássico bolo de laranja, não é? E ao se juntar com outro clássico, como o pudim, ele se transforma em uma sobremesa mais que especial. Para o bolo, você precisa de ovos, açúcar, suco de laranja, óleo, farinha de trigo, fermento e raspas de laranja. Já para o pudim, apenas de leite condensado, ovos e creme de leite.


5. Bolo pudim de morango

Uma sobremesa tão bonita que vai dar até dó de comer. Use morangos triturados para garantir um sabor mais natural para o bolo. O pudim é aquele normal mesmo, que leva apenas ovos, leite integral e leite condensado. Mas o toque especial da receita fica por conta da cobertura de gelatina cor-de-rosa. É linda demais!


6. Bolo pudim de limão

Essa é uma receita verde e amarela que vai agradar todos os paladares e olhares. O bolo fica verdinho graças à gelatina e a mistura de bolo de limão e o pudim fica amarelinho de tão caramelizado! Une acidez e um sabor adocicado de ficar na memória. Confira a receita completa.


7. Bolo pudim de mandioca

Diferente das outras opções, esse bolo pudim de mandioca mistura as duas texturas – ou seja, não é feito em camadas. Mas não se engane: você vai sentir ambos os sabores em uma só garfada. Quer mais? A receita é livre de glúten! Confira a lista de ingredientes.

Leave a Comment