Como açao beneficente para uma instituição

Por exemplo, se o evento é direcionado para levantar fundos para uma instituição de caridade, é fundamental que você informe qual instituição é, o que ela faz, quem é beneficiado e onde será investido o dinheiro arrecadado. Tudo isso, traz mais credibilidade e transparência ao evento.

Full
Answer

Qual a principal característica de uma entidade beneficente?

Então, somente as entidade beneficentes, porque já prestam serviços sociais gratuitos, por isso mesmo, de uma forma ou de outra, já contribuindo com a seguridade social, é que têm o direito de não pagar contribuição social.

Quais são os exemplos de eventos beneficentes que valem a pena serem mencionados aqui?

Por isso, exemplos de eventos beneficentes que valem a pena serem mencionados aqui são aqueles com apelo popular, que as pessoas gostam, conheça ideias de eventos beneficentes:

Quais são os objetivos de um evento beneficente?

Eventos beneficentes sempre terão o objetivo de ajudar o próximo. Mas além de serem realizado por ONGs, eles também podem ser promovido por empresas, como ação de responsabilidade social e ambiental.

Como investir em um evento beneficente?

Um evento beneficente pode levantar diversos tipos de fundos, não precisa ser necessariamente dinheiro. Roupas, brinquedos, alimentos e até conhecimento – profissionais que doam seu tempo ensinando, por exemplo – são boas opções de investimento nesse tipo de evento.


Antecedência é fundamental

Monte um cronograma com itens, como data, local, atrações, patrocinadores, divulgação, convidados e confirmações e o que mais necessitar de planejamento.


Divulgação é fundamental

Após ter todos os detalhes da organização prontos, é o momento de divulgar o evento, fundamental para atrair seu público-alvo, bem como tornar de conhecimento de toda sua ação.


1. Organize o orçamento

Os eventos são uma ótima maneira de chegar a um objetivo e promover uma ideia, seja a curto prazo, seja pensando no futuro. Da mesma forma, uma cerimônia com fins beneficentes ajuda a captar recursos em defesa de uma ideia e conscientizar o público sobre uma causa social. Mas, independentemente da proposta, é preciso pensar no orçamento.


2. Defina públicos e causa

Para um evento beneficente é essencial saber a qual público se quer chegar e, por outro lado, com qual objetivo se quer defender uma ou várias causas.


3. Escolha o nome e a data

A esta altura, você terá definido os principais propósitos do seu evento. Com uma ideia bem formada sobre tal ponto, escolha junto à equipe o nome e a data em que ocorrerá o encontro. Lembre-se de que o título é impactante para os participantes e deve se ligar aos objetivos da festa.


4. Busque patrocinadores

Para organizar uma cerimônia de sucesso é essencial contar com bons parceiros e patrocinadores. Dessa forma, grande parte das necessidades pode ser obtida sem custos financeiros, o que é essencial, já que o evento beneficente não pode gastar muito em sua execução.


5. Escolha a identidade visual

Com a lista de patrocinadores e os objetivos bem definidos, é hora de pensar na identidade visual da cerimônia. Assim como o nome, a causa e o público a ser atingido, esta é uma etapa imprescindível para eventos beneficentes, uma vez que é por meio da construção visual que os participantes terão o primeiro contato com a festa.


6. Planeje a divulgação

Para seu evento beneficente ter público, é preciso que ele seja divulgado, afinal, de nada adianta planejar uma ação e ninguém comparecer, não é mesmo? Conversando com a equipe e de olho nos objetivos e público da cerimônia, escolha o meio para fazer a comunicação da festa.


7. Defina um local

Localização é um dos pontos mais importantes, já que é um fator que contribui para a adesão do público. Fique atento ao espaço para que seja de fácil acesso, perto de transporte público e, se possível, com estacionamento.


Definição da causa e dos públicos

Em praticamente todos os artigos em que dou dicas sobre eventos o primeiro tópico está relacionado aos objetivos. Quando o assunto é a organização de um evento beneficente isso não é diferente.


Patrocínio próprio ou de terceiros

Essa é uma questão importante. Se for uma ONG, é certo que irá precisa contar com o apoio de patrocinadores e apoiadores. Já se for uma empresa que estiver promovendo o evento beneficente, há a possibilidade de ela patrocinar os gastos do evento, mas também há a alternativa de buscar patrocínio de empresas parceiras.


Orçamento para equipe e fornecedores

Na hora de definir o orçamento, verifique se há a possibilidade de contar com parcerias para diminuir ou eliminar os gastos com a equipe de profissionais e os fornecedores. Busque empresas e profissionais que estejam alinhados à causa que você está defendendo.


Atividades para levantamento de fundos

Um evento beneficente pode levantar diversos tipos de fundos, não precisa ser necessariamente dinheiro. Roupas, brinquedos, alimentos e até conhecimento – profissionais que doam seu tempo ensinando, por exemplo – são boas opções de investimento nesse tipo de evento.


Divulgação

O objetivo do evento beneficente é levantar fundos para uma causa e, quanto mais você puder economizar, melhor. Então, na hora da divulgação, aposte em meios de comunicação que sejam gratuitos. Hoje em dia, com a internet, é possível espalhar sua mensagem gastando quase nada. Algumas alternativas interessantes são os e-mails e as mídias sociais.


Prestação de contas

Essa é uma etapa pós-evento muito importante. Construa uma base de contatos dos participantes para que possa continuar a se comunicar. Envie documentos, fotos, vídeos e tudo que tiver disponível para mostrar o que foi realizado com o que eles ajudaram a arrecadar.


ALCANCE E DISCIPLINA DA IMUNIDADE PREVISTA NO ARTIGO

Como vimos, o artigo 150, VI, “c”, da Carta Magna, estabelece que gozam de imunidade tributária as instituições de educação sem fins lucrativos, nos termos da lei.


PRESSUPOSTOS A SEREM PREENCHIDOS PARA O GOZO DA IMUNIDADE DO ARTIGO 150, VI, “c”

Para que tenha direito à imunidade em relação aos impostos do nosso Sistema Constitucional Tributário, a instituição de educação sem fins lucrativos deve, em primeiro lugar, provar que efetivamente não possui fins lucrativos, posto que este requisito está expressamente previsto na própria Constituição Federal.


DA DECLARAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DA EXPRESSÃO

Na Ação Direta de Inconstitucionalidade n.º 2028-5/DF, em que são impugnados artigos da Lei 9.732/98, que alterou o artigo 55 da Lei 8.212/91, o STF, relator Ministro Moreira Alves, deferiu medida liminar para suspender a eficácia do inciso III da atual redação da referida Lei 8.212/91.


CONCLUSÃO

Assim, é que não deve ser confundida a imunidade relativa aos impostos, prevista no artigo 150, VI, “c”, com a imunidade relativa a contribuições sociais, prevista no artigo 195, § 7.º, eis que têm ontogenia e justificativa política diferentes, sendo direcionadas a entes totalmente diversos, daí também não se confundir instituição de educação sem fins lucrativos com entidade beneficente de assistência social prestadora de serviços na área de educação..


Informações sobre o texto

BEZERRA NETO, Bianor Arruda. Entidade beneficente de assistência social, instituição de educação sem fins lucrativos. A imunidade previdenciária e tributária na Constituição. Revista Jus Navigandi, ISSN 1518-4862, Teresina, ano 7 , n. 53 , 1 jan. 2002 . Disponível em: https://jus.com.br/artigos/2482. Acesso em: 10 jan. 2022.


Planejamento Do Evento Beneficente


Organizando O Orçamento Do Evento Beneficente


Divulgação Do Evento Beneficente


Tenha Seu próprio QR Code Dinâmico


Organizando A Venda de Convites para O Evento Beneficente


Consiga Patrocinadores E Apoiadores para Eventos Beneficentes


Ideias de para Organizar Um Evento Beneficente

  • Existem vários tipos de eventos beneficentes que você pode organizar para ajudar uma instituição de caridade ou uma determinada causa. Almoços beneficentes, chá beneficente, jantar beneficente, feijoada beneficente… Opção é o que não falta para arrecadar fundos e ajudar quem mais precisa. Outro detalhe importante, é que independente do tipo de even…

See more on blog.appticket.com.br


O Que É Um Evento Beneficente

Image
Os eventos beneficentes não possuem fins lucrativos e são sempre realizados em prol de alguma causa ou instituição. Todos os recursos arrecadados com a realização do evento beneficente são direcionados para alguma instituição, que pode ser uma ONG (Organização Não Governamental), OSCIP (Organização da S…

See more on blog.sympla.com.br


Quais Tipos de Eventos Beneficentes Você Pode Organizar


Como Organizar Um Evento Beneficente


Estrutura Do Evento Beneficente


Conseguindo Patrocinadores


Divulgação Do Evento Beneficente


Venda de Ingressos

Leave a Comment