Como abrir o pote de 2l de açai frooty


Como se abre um pote de açaí?

Colher ou faca sem serra Encaixe a ponta da faca ou da colher entre a tampa e o vidro e faça força em volta dela toda. Dessa maneira, você estará forçando o ar a entrar no pote e eliminar o vácuo. Mas tome cuidado, viu? Nada de se cortar ou até mesmo quebrar o pote!


Qual a melhor marca de açaí do Brasil?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Açaí, saiba quais são as melhores marcas de Polpa de Açaí do mercado brasileiroAçaí Amazonas. … Brasfrut. … Xingu Fruit. … Sambazon. … Amazon Polpas.


Quantas calorias tem o açaí Frooty?

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ….Quantidade por porção%VD*Valor energético35 kcal = 147 kJ2Carboidratos10 g, dos quais:3Açúcares0,7 g**Polióios3,8 g**7 more rows


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Onde tem o melhor açaí do Brasil?

Os dois maiores estados da federação em extensão territorial – Pará e Amazonas – disputam hectare por hectare para saber quem tem o melhor açaí do Brasil. Atualmente, 95% da produção desse fruto nativo da Amazônia se concentra nos dois estados. Em números absolutos, o Pará sai na frente.


Como saber se o açaí é de boa qualidade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Quantas calorias tem 750ml de açaí?

Ingredientes:Quantidade por porção%VD*Valor energético73 kcal = 307 kJ4Carboidratos15 g5Proteínas0g0Gorduras totais1,5 g34 more rows


Quantas Kcal em 500ml de açaí?

Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias. Caso haja o acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode atingir quase 1000 calorias.


Quantas calorias tem um copo de 300 ml de açaí?

Se você utilizar a polpa pura, sem xarope de milho ou guaraná, um copo de suco cremoso de 300 ml feito com uma polpa de 200 g terá 130 calorias.


Qual o mal que o açaí faz?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Qual é pior açaí ou sorvete?

Para que você tenha uma opção mais saudável de se refrescar nesses dias quentes que enfrentamos aqui no nosso país, o açaí é uma opção mais saudável que o sorvete em diversos aspectos, mas vale ressaltar que a composição do açaí deve ser sempre fiscalizada, buscando sempre a polpa de açaí pura, sem adição de açúcares, …


Pode tomar açaí todos os dias?

Não estão descritos os efeitos colaterais relacionados ao consumo de açaí, no entanto, como possui muitas calorias e gordura, o consumo excessivo de açaí pode engordar. Dessa forma, o açaí deve ser evitado por quem tem excesso de peso ou obesidade, sendo esta a única contra-indicação do consumo do fruto.


Qual é o verdadeiro açaí?

“O açaí que a maioria está acostumada a comer, por desconhecimento ou por falta de acesso, é colhido, dali vai para usinas de beneficiamento para ser pasteurizado. Quando isso é feito, a cor dele muda. Ele não tem mais aquele escuro brilhoso, e ganha uns tons cinzentos.”


Qual açaí comprar no mercado?

O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.


Qual é a melhor marca de polpa de fruta?

A marca Bela Ischia ficou em primeiro lugar na categoria porque tem polpa da manga como ingrediente número um da lista, ou seja, é o item em maior quantidade no produto.


Qual a diferença entre açaí popular médio é especial?

Açaí grosso ou especial (tipo A) é a polpa extraída com adição de água e filtração, apresentando acima de 14% de sólidos totais e uma aparência muito densa. 3.3. Açaí médio ou regular (tipo B) é a polpa extraída com adição de água e filtração, apresentando acima de 11 a 14% de sólidos totais e uma aparência densa.


1. Utilize luvas de borracha

Esqueça o pano de prato da cozinha: ele tem outras utilidades melhores do que esta e geralmente fica meio úmido por ser frequentemente utilizado. O ideal mesmo são as luvas de borracha (as famosas luvas de limpeza)! Elas aumentam a força de tração contra o objeto, são mais resistentes e permitem que você abra o seu pote sem muitos esforços.


2. Dê batidinhas na tampa com uma colher de madeira

Se a primeira tentativa não funcionar, não se preocupe. Pegue uma colher de madeira (preferencialmente), e dê algumas batidinhas sobre a tampa do pote. Isso deve fazer com que ele se mova levemente (mesmo que você não perceba) e libere o vácuo que dificulta o processo de abertura. É simples e rápido!


3. Recorra ao vapor do secador de cabelo

Quem diria que o secador de cabelo poderia te salvar nessas horas? Pois é, meu amigo. A mágica, na verdade, está na liberação de calor do aparelho: se você deixar o ar quente do seu secador direcionado para a tampa de metal do seu pote por alguns minutinhos, o aquecimento do metal fará com ele se dilate e aumente de tamanho.


4. Coloque o pote de vidro em uma vasilha com água quente

Essa é para os que disseram que você não aqueceu a tampa o suficiente com a dica anterior! Pegue uma vasilha ou um recipiente e encha-o com água morna (mais pra quente do que pra morna). Vire o seu pote de azeitona de cabeça para baixo e deixe a bendita tampa de molho na água. Ela com certeza vai dilatar e abrir mais facilmente dessa maneira.


5. Apele para as facas de manteiga ou sem cerdas

Em último caso, apele para o modo clássico: o uso de uma faca de manteiga ou de uma sem cerdas. Basta apoiar o talher na borda da tampa e forçá-la para cima, aliviando a pressão. Se estiver muito difícil pode tentar com a tampa virada para baixo, apenas cuidado na hora de levantar o pote para não fazer sujeira.


1. De ponta cabeça

Sabe aquela cena clássica em que o médico vira o bebê recém-nascido de cabeça para baixo e dá uns tapinhas para facilitar a respiração?! Pois saiba que a mesma técnica pode ser utilizada com o seu pote.


2. Faca, colher ou espátula

Outra opção é tentar eliminar o vácuo do pote com a ajuda de uma faca de manteiga, uma colher ou uma espátula. Para isso, encaixe a ponta do talher entre o vidro e a tampa e force em toda a volta para fazer com que o ar entre no pote.


3. Batidas

Se você preferir, pode tentar abrir o seu pote com algumas batidas. O segredo está em acertar a beirada da tampa em uma superfície rígida em um ângulo de 45°. Você pode bater o pote contra a pia ou acertá-lo com uma colher de madeira, por exemplo.


4. Um pouco de calor

Mais uma alternativa é recorrer a um pouco de calor para abrir o pote. Você pode despejar um pouco de água quente sobre a tampa ou mergulhar a tampa na água por alguns instantes. Quando for tentar abrir, é importante utilizar um pano para aumentar o atrito com a tampa e também para evitar que o calor queime suas mãos.


5. Panos e luvas

Um dos truques mais básicos que costuma funcionar com potes quase impossíveis de abrir é utilizar objetos para aumentar o atrito e a tração. Além do pano de prato, você pode variar o utensílio para ver o que funciona melhor com o seu pote. Experimente usar esponjas úmidas, luvas de borracha, pegadores de silicone etc.


6. Furinhos

Se você não pretende reutilizar o pote e pode inutilizar a tampa, é possível abrir o vidro com furos. Com o auxílio de um prego, uma faca ou um abridor de latas, faça pequenos furos em toda a tampa para eliminar o vácuo. Não é necessário fazer muito buraquinhos e logo você perceberá que a tampa poderá ser girada sem esforço.


7. Silver tape

Sabe aquelas fitas adesivas largas e tradicionalmente prateadas que são utilizadas para fazer remendos?! Então, elas podem ser um ótimo recurso para abrir potes de vidro. Corte um pedaço de cerca de 30 centímetros e cole em volta da tampa, abaixando as sobras sobre a tampa para criar uma área de contato maior.


1. Retirar a pressão

A maioria dos potes se torna difícil de abrir porque o ar exerce pressão de dentro para fora. Então, a solução lógica é permitir que esse ar saia do vidro para, então, remover a tampa com maior facilidade.


2. Usar água quente

O calor tem o poder de expandir o metal do qual são feitas as tampas dos potes de vidro, o que o torna um bom aliado na hora de abri-las. Basta deixar o pote imerso em água morna por alguns minutos ou despejá-la sobre ele. Aquecer a tampa com um secador de cabelos também pode ser uma boa ideia.


3. Não usar as mãos

A pele pode ser um tanto quanto escorregadia quando se está tentando abrir um pote. Para acabar com o inconveniente, vale a pena investir no velho truque do guardanapo de papel – ou camiseta, ou toalha, ou luva de borracha. Usar esses objetos pode tornar a tração exercida por você na tampa muito mais potente e, por consequência, eficiente.


4. Bater no fundo do pote

O mesmo princípio de retirar a pressão com um talher se aplica a essa técnica, porém ela é um pouco menos delicada. Vire o pote de ponta cabeça e, mantendo-o seguro firmemente com uma das mãos, bata com a outra no fundo do objeto, de modo a forçar a saída do ar pelas laterais da tampa. Em seguida, vire-o e abra-o normalmente.


5. Bater na tampa do pote

Golpear a tampa do pote contra um objeto ou móvel – aqui você pode soltar a imaginação e usar a pia, o balcão, uma colher de pau, uma lata de conserva ou qualquer outra coisa. Basta dar um golpe seco sobre a tampa, em um ângulo de aproximadamente 45º.


6. Utilizar uma ferramenta especial

Há no mercado uma espécie de utensílio de cozinha especialmente desenvolvido para abrir potes. Trata-se de um instrumento parecido com um alicate, com diversos tamanhos de “furos” que devem ser encaixados na tampa, girando o objeto em seguida. Em suma, esse tipo de ferramenta permite que a tração exercida na tampa seja maior.


1. Com uma faca na lateral da tampa

A forma mais fácil de todas é pegar uma faca de ponta, encaixar a ponta da faca na parte de baixo da tampa onde tem uma folguinha e fazer uma leve pressão para cima. Pronto. O ar vai entrar e é só rosquear a tampa normalmente, sem qualquer esforço.


2. Com uma faca de ponta sobre a tampa

Se não tiver problema em furar a tampa porque vai consumir todo o conteúdo do pote, você pode pegar uma faca de ponta, posicionar na parte de cima da tampa e dar algumas batidinhas com a outra mão na parte do cabo (melhor que seja cabo de madeira para não machucar). Dê as batidinhas até furar a tampa, então o ar vai entrar e é só abrir.


3. Com batidinhas na tampa

Se não tiver nada que se pareça com talheres por perto, você pode simplesmente dar batidinhas nas laterais da tampa para tirar o vácuo. Posicione o vidro com a tampa virada para a beirada de uma mesa/pia/bancada e dê batidinhas de leve com a lateral de toda a tampa sobre a bancada. Depois é só abrir.


4. Com luva de borracha

Às vezes você tem força o suficiente para abrir a tampa sem qualquer truque, mas a mão está úmida ou engordurada. Nesse caso, coloque uma luva de borracha na mão – a luva tem que estar bem seca, e abra a tampa com facilidade. O ideal é que o pote também esteja seco, pois assim não vai escorregar de jeito nenhum.


5. Com um pano de prato

O pano de prato, quando está seco e é feito de um tecido mais áspero, funciona muito bem. Coloque o pano aberto sobre a tampa, segure firme sobre ele e abra a tampa.


7. Com fonte de calor

Se você posicionar uma fonte de calor na lateral da tampa, também é uma forma de tirar o vácuo, permitir a entrada de ar e abrir o pote com facilidade. Não precisa e nem deve deixar essa fonte de calor por muito tempo em contato com a tampa. Pode fazer isso com um isqueiro ou um secador de cabelo.

Leave a Comment