Como abrir pote de açaí 1kg


Como abrir pote travado?

Colher ou faca sem serra Encaixe a ponta da faca ou da colher entre a tampa e o vidro e faça força em volta dela toda. Dessa maneira, você estará forçando o ar a entrar no pote e eliminar o vácuo.


Como abrir um pote de vidro muito duro?

5 dicas de como abrir pote de vidro sem fazer esforço ou se…Utilize luvas de borracha. … Dê batidinhas na tampa com uma colher de madeira. … Recorra ao vapor do secador de cabelo. … Coloque o pote de vidro em uma vasilha com água quente. … Apele para as facas de manteiga ou sem cerdas.


Como abrir um pote de palmito?

Basta encaixar a ponta do talher entre o vidro e a tampa, forçando para que um pouco de ar entre no recipiente. Jogar um pouco de água quente na tampa ou mergulhar o pote em um recipiente com água por alguns instantes pode ajudar a dilatar o material. Se preferir, também vale usar um secador de cabelo.


Como abrir um pote de geleia?

0:041:04Suggested clip · 60 secondsComo abrir pote de doce ou geléia em poucos segundos – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como abrir vidro de conserva emperrado?

Água quente Quando não conseguir abrir um pote, especialmente dos grandões, uma tigela com água quente pode ajudar. Você só precisa virar o pode de cabeça para baixo e deixar a tampa de “molho” na água. O calor vai dilatar o metal da tampa e aliviar a pressão interna do pote de conserva.


Como abrir garrafa de vidro com a mão?

Segure a garrafa pelo pescoço com a mão não dominante e deixe cerca de 2,5 cm entre o primeiro dedo e a tampa. Depois, coloque a ponta de uma colher de metal debaixo da tampa e contra a mão. Faça força no cabo dela até destampar a garrafa. Use uma colher resistente, que não dobre ou fique deformada com a pressão.


Como abrir uma lata de picles?

Se o problema estiver no vácuo usado para vedar o pote, bata na tampa com uma colher ou vire o recipiente de ponta cabeça, dentro de um pouco de água. Com isso, uma pequena quantidade de ar ou água vai entrar no pote, facilitando a abertura.


Como ferver o vidro de palmito?

Segundo recomendações sanitárias da Anvisa, o ideal é ferver o palmito em água ou no líquido da própria conserva por 15 minutos e depois consumi-lo.


Como tirar o ar do vidro de conserva?

0:011:14Suggested clip · 61 secondsTRUQUE= COMO TIRAR A PRESSÃO DE UM VIDRO DE CONSERVA …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como abrir garrafa de geleia?

Mais uma alternativa é recorrer a um pouco de calor para abrir o pote. Você pode despejar um pouco de água quente sobre a tampa ou mergulhar a tampa na água por alguns instantes. Quando for tentar abrir, é importante utilizar um pano para aumentar o atrito com a tampa e também para evitar que o calor queime suas mãos.


Como abrir o pote de cereja?

0:283:36Suggested clip · 30 secondsCOMO ABRIR POTE DE DOCE FÁCIL E RÁPIDO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como abrir uma lata de molho de tomate?

Erga a tampa com a faca. Insira a ponta da lâmina nas perfurações para tentar elevar o metal. Tenha cuidado e não vire o lado afiado em sua direção, ou pode se machucar. Por fim, tire a tampa da lata e jogue-a fora. Se necessário, use um canivete ou faca menor para tirar as partes restantes da tampa.


1. De ponta cabeça

Sabe aquela cena clássica em que o médico vira o bebê recém-nascido de cabeça para baixo e dá uns tapinhas para facilitar a respiração?! Pois saiba que a mesma técnica pode ser utilizada com o seu pote.


2. Faca, colher ou espátula

Outra opção é tentar eliminar o vácuo do pote com a ajuda de uma faca de manteiga, uma colher ou uma espátula. Para isso, encaixe a ponta do talher entre o vidro e a tampa e force em toda a volta para fazer com que o ar entre no pote.


3. Batidas

Se você preferir, pode tentar abrir o seu pote com algumas batidas. O segredo está em acertar a beirada da tampa em uma superfície rígida em um ângulo de 45°. Você pode bater o pote contra a pia ou acertá-lo com uma colher de madeira, por exemplo.


4. Um pouco de calor

Mais uma alternativa é recorrer a um pouco de calor para abrir o pote. Você pode despejar um pouco de água quente sobre a tampa ou mergulhar a tampa na água por alguns instantes. Quando for tentar abrir, é importante utilizar um pano para aumentar o atrito com a tampa e também para evitar que o calor queime suas mãos.


5. Panos e luvas

Um dos truques mais básicos que costuma funcionar com potes quase impossíveis de abrir é utilizar objetos para aumentar o atrito e a tração. Além do pano de prato, você pode variar o utensílio para ver o que funciona melhor com o seu pote. Experimente usar esponjas úmidas, luvas de borracha, pegadores de silicone etc.


6. Furinhos

Se você não pretende reutilizar o pote e pode inutilizar a tampa, é possível abrir o vidro com furos. Com o auxílio de um prego, uma faca ou um abridor de latas, faça pequenos furos em toda a tampa para eliminar o vácuo. Não é necessário fazer muito buraquinhos e logo você perceberá que a tampa poderá ser girada sem esforço.


7. Silver tape

Sabe aquelas fitas adesivas largas e tradicionalmente prateadas que são utilizadas para fazer remendos?! Então, elas podem ser um ótimo recurso para abrir potes de vidro. Corte um pedaço de cerca de 30 centímetros e cole em volta da tampa, abaixando as sobras sobre a tampa para criar uma área de contato maior.


1. Retirar a pressão

A maioria dos potes se torna difícil de abrir porque o ar exerce pressão de dentro para fora. Então, a solução lógica é permitir que esse ar saia do vidro para, então, remover a tampa com maior facilidade.


2. Usar água quente

O calor tem o poder de expandir o metal do qual são feitas as tampas dos potes de vidro, o que o torna um bom aliado na hora de abri-las. Basta deixar o pote imerso em água morna por alguns minutos ou despejá-la sobre ele. Aquecer a tampa com um secador de cabelos também pode ser uma boa ideia.


3. Não usar as mãos

A pele pode ser um tanto quanto escorregadia quando se está tentando abrir um pote. Para acabar com o inconveniente, vale a pena investir no velho truque do guardanapo de papel – ou camiseta, ou toalha, ou luva de borracha. Usar esses objetos pode tornar a tração exercida por você na tampa muito mais potente e, por consequência, eficiente.


4. Bater no fundo do pote

O mesmo princípio de retirar a pressão com um talher se aplica a essa técnica, porém ela é um pouco menos delicada. Vire o pote de ponta cabeça e, mantendo-o seguro firmemente com uma das mãos, bata com a outra no fundo do objeto, de modo a forçar a saída do ar pelas laterais da tampa. Em seguida, vire-o e abra-o normalmente.


5. Bater na tampa do pote

Golpear a tampa do pote contra um objeto ou móvel – aqui você pode soltar a imaginação e usar a pia, o balcão, uma colher de pau, uma lata de conserva ou qualquer outra coisa. Basta dar um golpe seco sobre a tampa, em um ângulo de aproximadamente 45º.


6. Utilizar uma ferramenta especial

Há no mercado uma espécie de utensílio de cozinha especialmente desenvolvido para abrir potes. Trata-se de um instrumento parecido com um alicate, com diversos tamanhos de “furos” que devem ser encaixados na tampa, girando o objeto em seguida. Em suma, esse tipo de ferramenta permite que a tração exercida na tampa seja maior.


1. Utilize luvas de borracha

Esqueça o pano de prato da cozinha: ele tem outras utilidades melhores do que esta e geralmente fica meio úmido por ser frequentemente utilizado. O ideal mesmo são as luvas de borracha (as famosas luvas de limpeza)! Elas aumentam a força de tração contra o objeto, são mais resistentes e permitem que você abra o seu pote sem muitos esforços.


2. Dê batidinhas na tampa com uma colher de madeira

Se a primeira tentativa não funcionar, não se preocupe. Pegue uma colher de madeira (preferencialmente), e dê algumas batidinhas sobre a tampa do pote. Isso deve fazer com que ele se mova levemente (mesmo que você não perceba) e libere o vácuo que dificulta o processo de abertura. É simples e rápido!


3. Recorra ao vapor do secador de cabelo

Quem diria que o secador de cabelo poderia te salvar nessas horas? Pois é, meu amigo. A mágica, na verdade, está na liberação de calor do aparelho: se você deixar o ar quente do seu secador direcionado para a tampa de metal do seu pote por alguns minutinhos, o aquecimento do metal fará com ele se dilate e aumente de tamanho.


4. Coloque o pote de vidro em uma vasilha com água quente

Essa é para os que disseram que você não aqueceu a tampa o suficiente com a dica anterior! Pegue uma vasilha ou um recipiente e encha-o com água morna (mais pra quente do que pra morna). Vire o seu pote de azeitona de cabeça para baixo e deixe a bendita tampa de molho na água. Ela com certeza vai dilatar e abrir mais facilmente dessa maneira.


5. Apele para as facas de manteiga ou sem cerdas

Em último caso, apele para o modo clássico: o uso de uma faca de manteiga ou de uma sem cerdas. Basta apoiar o talher na borda da tampa e forçá-la para cima, aliviando a pressão. Se estiver muito difícil pode tentar com a tampa virada para baixo, apenas cuidado na hora de levantar o pote para não fazer sujeira.

Leave a Comment