Como acabar com a bolha no pé

image

Como tratar uma bolha no pé?

A melhor forma de tratar uma bolha no pé é reduzir a pressão no local e evitar que a bolha estoure. Assim, algumas dicas incluem: Passar gel de babosa ou um creme à base de babosa no local, para diminuir a inflamação. No caso de sinal de infecção pode-se passar uma pomada antibiótica;

Como acabar com bolhas na parede?

Acabar com as bolhas na parede é um processo fácil, mas que depende de várias etapas. O primeiro passo é raspar toda a superfície com uma espátula de aço para remover as bolhas e imperfeições. Se a parede estiver com buracos profundos, você deve usar massa corrida neles para corrigir. Mas preste muita atenção!

Como evitar bolhas nos pés?

Mesmo a umidade provocada pelo próprio suor do seu corpo pode aumentar o risco de bolhas. Use pós antissépticos para manter os pés sempre secos, nunca utilize meias úmidas e, se quiser se refrescar durante uma corrida jogando água sobre a cabeça e o corpo, tenha cuidado para não molhar os pés.

Como remover o líquido da bolha?

Se preferir retirar o líquido da bolha, saiba que o procedimento aumenta o risco de infecção, e não deve ser realizado em pessoas com diabetes ou varizes, entre outros problemas de cicatrização. Se você não tiver esses problemas, pode esterilizar uma agulha e usá-la para perfurar a bolha, deixando o líquido escorrer.

image


O que é bom para curar bolha do pé?

Fazer um pequeno furo na bolha, utilizando uma agulha esterilizada; Deixar o líquido sair da bolha, mas sem fazer pressão; Aplicar uma pomada com ácido fusídico ou outra substância antibacteriana sobre o local; Cobrir a bolha com uma gaze ou penso esterilizado.


Como curar bolha no pé caseiro?

Um excelente remédio caseiro para as bolhas nos pés é fazer um escalda-pés com eucalipto e depois colocar uma compressa com calêndula por cima da bolha durante 30 minutos, até a bolha cicatrizar.


Quanto tempo demora para curar uma bolha no pé?

Em cerca de duas semanas a bolha seca e forma uma casquinha — que de maneira nenhuma pode ser puxada ou retirada também! Caso a bolha seja muito grande e dolorida, você pode estourá-la no banho ou com uma agulha esterilizada até que todo o líquido saia, mas não retire a pele.


Pode estourar bolhas nos pés?

Os médicos são unânimes: você não deve furar a bolha para retirar seu líquido, nem remover a pele dela. O ideal é dar um “descanso” para o machucado.


Pode colocar gelo na bolha no pé?

Use uma compressa de gelo. Para ajudar a aliviar a dor, aplique uma compressa de gelo assim que a bolha aparecer. Mantenha a compressa no local por cinco a 15 minutos de hora em hora até reduzir a dor. Você também pode usar um pacote de vegetais congelados se não tiver uma compressa de elo.


Qual pomada e boa para bolhas?

Os Curativos para Bolhas Nexcare são ideais para proteger e cobrir bolhas, pequenos ferimentos como cortes e arranhões e pequenas queimaduras, auxiliando na cicatrização. São produzidos com gel hidrocolóide, um componente que absorve a secreção da bolha, aliviando a dor da região e ajudando na cura.


Como acelerar cicatrização de bolha?

É importante limpar a ferida com antisséptico ou água salgada para evitar uma infeção. Uma vez limpa, usar um penso COMPEED® Bolhas ajudará a selar a ferida, prevenindo o risco de infeção, e ajudará a acelerar o processo de cicatrização.


O que e o líquido que sai de uma bolha?

Uma bolha (quando pequena, vesícula) é uma bola com líquido, que se forma sob uma camada fina de pele morta. O líquido é uma mistura de água e proteínas, que exsuda do tecido danificado.


Porque se formam bolhas nos pés?

Basicamente: atrito A maioria das bolhas nos pés resulta da reação da pele a um determinado tipo de atrito – seja com o sapato, a meia ou até mesmo o chão, caso daqueles que resolvem fazer longos percursos descalços sem estar acostumados. Com o atrito, a epiderme se descola da derme e sobe.


Como Desinflamar bolhas?

Perfure a bolha. Faça vários furos para que o líquido possa ser drenado. Evite aplicar muita pressão, pois isso pode fazer com que a bolha estoure. Pegue uma bolinha de algodão ou pedaço de gaze para limpar o líquido ou pus que vazar. Lave a área infectada com água oxigenada, solução salina ou sabão e água.


O que passar quando a bolha estoura?

Se a bolha já estourou, realize limpeza cuidadosa com água e sabonete 2 vezes ao dia, seque bem, e aplique spray anti-séptico de clorexidina 10mg/ml (encontrado nas farmácias) até cicatrizar.


O que é bom para puxar inflamação?

3 Remédios caseiros para curar um Abscesso mais rápidoSeiva de babosa. Um bom remédio caseiro para abscesso, que é uma ferida com pus, é limpar a região com água limpa e sabão neutro e aplicar uma compressa de seiva de babosa porque ela é um ótimo cicatrizante natural. … Cataplasma de ervas. … Chá de calêndula.


Como curar ferida de sapato?

Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:Lavar a ferida e fazer um curativo. … Aplicar calor na ferida por 15 minutos. … Manter a ferida elevada. … Comer ômega 3 e vitaminas A, C e E. … Passar uma pomada cicatrizante.


Sintomas

Bolhas são pequenas vesículas de pele cheias de líquido transparente que podem aparecer em qualquer lugar do pé. Algumas são indolores, mas outras podem ser extremamente dolorosas – o suficiente para fazer com que você pare sua corrida.


Causas de bolhas no pé

As bolhas nos pés geralmente são causadas por fricção, tipicamente entre a pele e a meia contra o tênis. A umidade excessiva devido aos pés suados ou condições úmidas também podem levar à bolhas. Usar tênis de corrida que são muito pequenos ou estreitos ou amarrar cadarços de forma muito apertada também podem causar bolhas.


Tratamento

1 – Se você já tem uma bolha e não é dolorosa, basta deixá-la quieta, já que a pele serve de proteção. Ela acabará por estourar e o fluido drenará. As bolhas são geralmente causadas por fricção excessiva ao correr, primeira medida é dar apenas alguns dias de descanso. A pele cura-se rapidamente.


Estratégias para reduzir o atrito

A fita de óxido de zinco é muito útil – se a bolha estiver recente proteja antes com gaze, então depois coloque a fita em cima. Se a bolha se curou e está limpa e seca, você geralmente pode colocar diretamente sobre a região . Você também pode colar na pele saudável para evitar bolhas em áreas vulneráveis.


Prevenção

Para evitar as bolhas, certifique-se de que seus ténis esportivo se encaixe adequadamente. Deve ser pelo menos meio tamanho maior que o tamanho de uso diário , já que seus pés incham quando você corre. Você deve ter um pouco mais de espaço na sua caixa anterior (mais largo e confortável possível).


Pensamentos finais

As bolhas podem ser um incômodo para os corredores. A grande maioria pode ser tratada com sucesso com alguns dias repousos. A regra geral e a opção mais segura é não estourar uma bolha e procurar conselhos médicos se for muito dolorosa ou mostrar sinais de infecção.


Deixar que as bolhas nos pés se curem sozinhas

O tratamento mais recomendado é usar chinelos, interromper a corrida ou a caminhada por alguns dias e esperar a cicatrização da bolha, que não leva mais de uma semana.


Prepare um escalda-pés

Aqueça alguns litros de água e coloque em uma bacia ou balde largo. Adicione um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou ervas calmantes, como a camomila ou a calêndula, e mergulhe os pés.


Compressa de calêndula para tratar bolhas nos pés

Prepare uma compressa de calêndula com gaze e coloque sobre a bolha por cerca de 30 minutos. Você pode usar as folhas e flores dessa erva, que têm propriedades analgésicas e calmantes, para fazer uma infusão. Elas não possuem efeitos colaterais por serem naturais e ainda melhoram a cicatrização.


Como evitar o surgimento das bolhas nos pés

Para evitar o surgimento das bolhas, compre um tênis adequado ao seu tipo de pé, no número certo (nem apertado nem frouxo), e sem muitas costuras internas. Experimente-o na loja para saber se está bem ajustado. Antes de correr ou andar muito com o tênis, deixe que seja “amaciado” por alguns dias.


Avisos

Não drene uma bolha se tiver diabetes, HIV ou AIDs ou qualquer outra doença que cause depressão no sistema imunológico, ou catapora e qualquer outra doença infecciosa.


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Tiffany Jumaily, MD. A Dra. Tiffany Jumaily é Pediatra e membra da American Academy of Pediatrics (FAAP) em Los Angeles, California. Com mais de uma década de experiência no campo da medicina, a Dra.

image

Leave a Comment