Como acabar com a caspa tratamento caseiro

image

Full
Answer

Quais remédios caseiros podem ser usados contra a caspa?

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação. Como usar: cortar um limão em 2 metades e espremer o suco.

Como evitar o reaparecimento da caspa?

O uso de shampoos naturais feitos à base de ervas como alecrim, tomilho, aipo, salva e eucalipto também podem ser eficazes contra a caspa, devido às suas propriedades antissépticas e antifúngicas. Veja como preparar shampoos naturais para caspa.

Como tratar caspa no cabelo?

Quando a caspa ocorre em cabelos ressecados, aplicar um pouco de óleo de coco pode ser interessante para hidratar o local. Para não obter o efeito contrário, o truque é usar pouca quantidade de óleo e massagear bem o couro cabeludo. Depois de pelo menos 30 minutos, lave o cabelo normalmente para remover o excesso de óleo de coco. 4. Vinagre de maçã

Como tratar a caspa com vinagre?

Como usar: misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem.

image


O que é bom para tirar caspa do cabelo caseiro?

Como usar: misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem.


O que é bom para eliminar a caspa de vez?

O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.


Como usar o vinagre para acabar com a caspa?

Com meia caneca de vinagre branco e duas de água, você pode aliviar os sintomas e a própria caspa. O vinagre branco também possui ação antifúngica e diminui a descamação. Massageie essa mistura no couro cabeludo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Lave com shampoo para finalizar.


O que causa a caspa?

Boné, secador de cabelo e tratamentos químicos são alguns dos fatores que contribuem para intensificar a caspa. Por motivos que vão de estresse a banhos com água muito quente, as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Porque a caspa não tem cura?

Fatores como uso de secadores e chapinhas, banhos quentes demorados, excesso de produtos químicos no cabelo, exposição ao sol, consumo de álcool e má alimentação podem fragilizar essa região, fazendo com que a produção de sebo aumente, e o micro-organismo se prolifere além do normal.


Pode passar o vinagre puro no cabelo?

Sim, o vinagre pode ser usado em todos os tipos de cabelos. Mas, não exagere no uso. Por ser um acidificante, o vinagre de maçã pode deixar os fios muito leves, secos e quebradiços ao longo do tempo.


Como usar o limão para acabar com a caspa?

Basta aquecer o óleo de coco até ele ficar líquido. Depois, é preciso colocar uma touca e enrolá-la na toalha quente. Deixe agir por uma hora e, após isso, aplique o suco de limão puro, deixando agir por 15 minutos. O óleo ajuda a amaciar a caspa, enquanto o suco de limão ajuda a removê-la.


Qual e o melhor shampoo para caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


Causas da caspa

A caspa é uma condição que atinge o couro cabeludo causando uma descamação da pele deste e dando origem ao aparecimento daquelas partículas amareladas ou brancas que o caracterizam.


Como fazer um shampoo anti-caspa caseiro

Finalizamos a lista de remédios caseiros para caspa e coceira mostrando a receita de um shampoo anticaspa que você pode fazer em casa à base de produtos naturais, anote.


2. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é conhecido por conseguir restaurar os níveis de PH do couro cabeludo, e por inibir o crescimento de sebo. Além disso, é um purificador natural do cabelo e ajuda a limpar os poros entupidos e os folículos pilosos.


4. Azeite

Pode parecer estranho, mas o azeite também pode ser um grande aliado na luta contra a caspa. Ele pode atuar como um ingrediente para “curar” o couro cabeludo, ressecando-o.


1. Óleo de árvore de chá

O óleo de árvore de chá é um óleo essencial que pode diminuir a coceira e a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, ele tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas que podem prevenir ou ajudar no controle de infecções.


2. Aloe vera (babosa)

O aloe vera é ótimo para hidratar e diminuir a irritação do couro cabeludo. Assim, a babosa, como também é chamado, ajuda a reduzir a descamação e a coceira. Além disso, o aloe vera também atua contra fungos e bactérias.


4. Vinagre de maçã

A acidez do vinagre de maçã ajuda a remover as células mortas do couro cabeludo. Além disso, o vinagre ajusta o pH da pele – reduzindo assim o risco de crescimento de fungos que podem contribuir com a caspa.


5. Ácido salicílico

O ácido salicílico ajuda a soltar a caspa do couro cabeludo, diminuindo o excesso de caspa ao longo das semanas. Esse remédio caseiro é ainda mais eficaz para quem sofre de dermatite seborreica.


6. Suco de limão

O suco de limão é uma alternativa ao vinagre de maçã, pois ele também equilibra o pH do couro cabeludo e reduz as caspas. Além de ser uma opção mais barata, o suco de limão tem um cheiro mais agradável.


7. Bicarbonato de sódio

Além de ter efeito antifúngico que pode controlar alguns tipos de caspa, o bicarbonato de sódio ajuda a remover as células mortas. Assim, ele age diretamente em sintomas como a descamação e a coceira.


¿Cómo utilizar el aloe vera para la caspa?

Es tan sencillo como extraer dos cucharadas de gel de aloe vera, frotarlo por toda la cabeza con un suave masaje y dejarlo actuar 20 minutos. A continuación, enjuaga con agua y un champú suave y repite todos los días o un par de veces a la semana.


¿Cómo eliminar la caspa con bicarbonato de sodio?

Tan solo tienes que preparar una pasta con dos cucharadas de bicarbonato de sodio, una cucharada de zumo de limón y tres cucharadas de agua. Humedece el cabello y aplica esta combinación con suaves masajes circulares. Déjalo actuar 15 minutos y enjuaga con agua fría. Utilízalo dos o tres veces a la semana para eliminar la caspa y también puedes añadir una cucharada de bicarbonato a tu champú.


¿Qué factores influyen en la presencia de caspa?

No obstante, cuando no haya una causa física, la presencia de caspa puede producirse por estados de estrés, agobio y angustia emocional. También puede estar relacionada con la producción hormonal, ya que es más habitual en hombres y mujeres menores de 30 años.


¿Qué champú es bueno para la caspa?

En ese caso, recomendamos utilizar champús naturales, pero, si ya tienes caspa, aconsejamos utilizar el champú h&s Limpieza Profunda PURIFICANTE: con fórmula transparente. Con cítricos para combatir y eliminar el exceso de grasa.


¿Qué hace el ácido salicílico en el cabello?

Este medicamento es un gran aliado contra los hongos que causan la caspa. Su alto contenido en ácido salicílico limpia en profundidad el cuero cabelludo al tiempo que frena este problema.


¿Qué beneficios tiene el aceite de coco en el cabello?

El aceite de coco restaura el cuero cabelludo, reduce la presencia de caspa y bacterias y alivia los picores en la zona. Su aplicación además hidrata las raíces capilares, promueve el crecimiento y reduce las células muertas.


¿Qué vinagre es bueno para el hongo en el cabello?

El vinagre blanco es ideal para combatir los hongos y las bacterias por su alto contenido en ácido acético. Además, su aplicación reduce el picor cuero cabelludo y limpia los folículos pilosos para favorecer el crecimiento saludable del cabello.


1. Óleo de coco

O óleo de coco funciona como um dos tratamentos caseiros para eliminar a caspa, graças às suas propriedades antifúngicas. Além disso, também hidrata o couro cabeludo seco e proporciona alívio da coceira.


2. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é muito eficaz entre os tratamentos caseiros para eliminar a caspa. Além disso, também ajuda a restaurar o equilíbrio do pH no couro cabeludo e isso inibe o crescimento de fermento, também clareia o tom do seu cabelo e limpa os poros entupidos e os folículos pilosos.


3. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um esfoliante suave e, portanto, ajuda na remoção das células mortas da pele e absorve o excesso de óleo, portanto, é um dos tratamentos caseiros para eliminar a caspa. Também equilibra o pH e reduz o crescimento dos fungos que causam a caspa.


4. Vinagre branco

O vinagre branco é um dos melhores tratamentos caseiros para eliminar a caspa porque contém ácido acético, que previne o crescimento fúngico no couro cabeludo e alivia a coceira.


5. Óleo de oliva

A secura no couro cabeludo pode ser eliminada com o uso de azeite extra virgem pois é um umectante eficiente e natural, por isso, está entre os tratamentos caseiros para eliminar a caspa.


6. Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá tem propriedades antifúngicas, para que você elimine a caspa apenas adicione algumas gotas de óleo da árvore ao seu shampoo regular.


7. Suco de limão

O ácido presente no suco de limão luta contra os fungos que causam a caspa e ajuda na eliminação da coceira, portanto, é um dos ótimos tratamentos caseiros para eliminar a caspa.


1. Shampoos anti-caspa

A coceira e a descamação da caspa quase sempre podem ser controladas com o uso de shampoos. Para a caspa leve, recomenda-se primeiro uma limpeza diária com um shampoo neutro para reduzir o acúmulo de óleo e de células mortas da pele no couro cabeludo.


2. Medicamentos

Outras opções úteis para acabar com a caspa, são as soluções tópicas que contêm ácido salicílico, antifúngicos ou corticoides, que podem ser indicadas pelo dermatologista em caso de caspa com inflamação e coceira.


3. Remédios caseiros

Alguns remédios caseiros podem ajudar a acabar com a caspa pois têm propriedades antissépticas, antifúngicas e anti-inflamatórias, como os óleos essenciais de melaleuca, de alecrim, de eucalipto ou de hortelã pimenta, por exemplo. Para usá-los, basta escolher um óleo essencial e adicionar 1 gota para cada 10mL do shampoo que se usa no dia a dia.


Como acabar com a caspa: Tratamentos caseiros

Para você que tem caspa e se sente incomodado com essa situação, saiba que existem tratamentos caseiros e naturais que efetivamente acabam com esse mal.


Vinagre

O vinagre é um grande aliado para acabar com a caspa, o tratamento com esse ingrediente ajuda a acabar com os fungos que causam a caspa. Por possuir grande acidez, ele inibe a proliferação de fungos e acaba com os que já estão desenvolvidos.
O seu uso deve ser feito semanalmente para que o tratamento surta efeito.


Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um ingrediente comumente utilizado nas cozinhas brasileiras, com uma infinidade de usos, o bicarbonato também pode ser efetivo para acabar com as caspas.
Isso porque ele esfolia o couro cabeludo e ainda ajuda na eliminação de fungos.
Para usar o bicarbonato no tratamento das caspas você deve misturar uma colher de sopa de bicarbonato com uma de chá de água.
Feita a mistura você deve massagear-la no couro cabeludo com as pontas dos dedos, fazendo uma esfoliação local por aproximadamente 2 minutos.
Depois de realizado o processo você deve enxaguar o seu cabelo como de costume.


Aloe Vera

A Aloe Vera, popularmente conhecida como babosa, não apenas serve para hidratar os seus cabelos, ela também funciona no combate a caspa.


Cascas de laranja

Além de muito aromáticas e usadas tanto em pratos doces como salgados, as cascas de laranja também podem ser muito eficazes para tratar as caspas.


Tratamento com shampoos para acabar com a caspa

Além dos métodos caseiros que você pode estar adotando para acabar com a caspa, existem disponíveis no mercado diversos tipos e marcas de shampoos específicos anti caspa. Abaixo você confere uma lista com dois tipos que prometem acabar com a caspa.


Shampoo anti caspa Head & Shoulders

Grande líder no mercado de shampoos anti caspa, a Head & Shoulders possui diversos tipos de shampoos que vão te ajudar a se livrar desse problema.

image

Leave a Comment