Como acabar com a sensibilidade dos dentes após clareamento

Como tratar a sensibilidade nos dentes?

Um bom remédio caseiro para tratar a sensibilidade nos dentes é tomar o chá de equinácea reforçado com vitamina C, pois além de reduzir a inflamação, é capaz de combater a placa bacteriana que pode levar a este problema.

Como cuidar dos dentes sensíveis?

Para completar os cuidados, é importante usar os itens de higiene bucal corretos. Os cremes dentais específicos para dentes sensíveis são indicados, pois eliminam a placa e oferecem um alívio à sensibilidade. Já a escova de dentes deve possuir cerdas suaves para prevenir a retração gengival.

Por que as pessoas que fazem clareamento dos dentes sofrem de sensibilidade dental?

Estudos de especialistas em saúde dental provaram que 80% das pessoas que fazem clareamento dos dentes sofrem de sensibilidade dental nos dias que sucedem o tratamento. Isso acontece porque o tratamento pode ser um pouco agressivo com o esmalte dental, o que varia de acordo com o tratamento e com o estado de saúde prévio do paciente.

Como aliviar a sensibilidade nos dentes com Folhas de hortelã-pimenta?

O mentol presente nas folhas de hortelã-pimenta é refrescante e acalma a dor, sendo aconselhada para ajudar no alívio da sensibilidade nos dentes. Juntar as folhas de hortelã-pimenta com a água fervente, deixar descansar por 15 minutos e filtrar. Com o chá morno, fazer bochechos 3 vezes ao dia.


O que alivia a sensibilidade do clareamento?

Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.


O que fazer para aliviar dor de dente após clareamento?

Trocar a pasta de dente comum por um gel dessensibilizante São pastas de dente para tratamento de sensibilidade, elas contém um tipo de “remédio” em sua composição. Para amenizar a dor causada durante e após o clareamento dental.


Quanto tempo dura a sensibilidade nos dentes depois do clareamento?

“No geral, são até 15 dias de sensibilidade depois de feito o clareamento. Isso, dentro do que é suportável, porque, quando deixa de ser, o dentista pode intervir para entender o que está acontecendo”, esclarece Bruna.


Quanto tempo dura a dor do clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento seguro, que tem o objetivo de deixar os dentes mais claros. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o procedimento é indolor, mas pode deixar os dentes sensíveis, provocando um incômodo temporário, que desaparece em cerca de 15 dias.


É normal clareamento doer?

Sentir dores nesse tratamento é comum e não há a necessidade de abandonar o tratamento. “Existem técnicas modernas que controlam a sensibilidade dentinária, fazendo com que o tratamento prossiga sem maiores problemas”, comenta ele. Apesar disso, existe possibilidade de aliviar a dor.


Como aliviar a dor do clareamento caseiro?

Apesar de sentir incômodo, o paciente não precisa abandonar o clareamento dos dentes. Existem técnicas modernas para controlar a sensibilidade dentinária e, também, aliviar a dor. O mais indicado é o uso de gel regenerador diário, que estimula a regeneração óssea, dando mais conforto ao paciente.


Pode usar Sensodyne durante o clareamento?

Sensodyne Sensibilidade e Gengivas Whitening Pessoas que apresentam sensibilidade não podem usar cremes dentais tradicionais que são indicados para clareamento, já que eles são muito abrasivos e vão corroendo a estrutura do esmalte.


Qual o melhor remédio para sensibilidade nos dentes?

Os principais remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente são:Anestésicos locais. Os anestésicos locais indicados para a dor de dente agem no local da dor, diminuindo a sensibilidade local temporariamente, como por exemplo: … Paracetamol. … Dipirona. … Ibuprofeno. … Naproxeno. … Ácido acetilsalicílico. … Antibióticos.


Porque clareamento a laser dói?

Isso porque quando o paciente chega a sentir dor, geralmente é sinal de alerta de que algo não ocorreu conforme o esperado, já que o clareamento dental a laser é um procedimento tido como indolor. Geralmente esse desconforto está associado à alta concentração de peróxido de hidrogênio ou carbamida no gel clareador.


Quantas vezes por ano posso fazer clareamento dental?

seis mesesEm média, o clareamento dental pode ser refeito a cada seis meses. Ou, até mesmo, anualmente. Isso depende muito da vontade do paciente e também dos hábitos que ele possui no dia a dia. Se você escova os dentes ao menos 3x ao dia, usa o fio dental e o enxaguante bucal, já tem vantagens.


Quantas seringas são necessárias para clarear os dentes?

Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.


O que comer depois de clarear os dentes?

“Os alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados”. É importante tomar cuidado com as frutas cítricas. Elas são mais ácidas e podem gerar desconforto nestes dias em que os dentes estão mais sensíveis. E pra quem não abre mão de um bom cafézinho, Johnathan dá o recado.


Como curar dor de dente em 5 segundos?

Veja como aliviar a dor de dente com 5 técnicas caseirasFaça bochechos com água e sal. … Faça bochechos com chá de gengibre com própolis. … Use o cravo-da-índia. … Coloque gelo no local. … Aplique alho no dente dolorido.


O que pode tomar quando está fazendo clareamento?

“Os alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados”. É importante tomar cuidado com as frutas cítricas. Elas são mais ácidas e podem gerar desconforto nestes dias em que os dentes estão mais sensíveis. E pra quem não abre mão de um bom cafézinho, Johnathan dá o recado.


Qual o melhor remédio para sensibilidade nos dentes?

Os principais remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente são:Anestésicos locais. Os anestésicos locais indicados para a dor de dente agem no local da dor, diminuindo a sensibilidade local temporariamente, como por exemplo: … Paracetamol. … Dipirona. … Ibuprofeno. … Naproxeno. … Ácido acetilsalicílico. … Antibióticos.


O que é bom para aliviar a dor de dente?

Veja agora quais são as formas de aliviar dor de dente em casa e escolha a que for melhor para você.1 – Fazer uma compressa de gelo. O gelo ajuda a reduzir a inflamação e a aliviar a dor. … 2 – Fazer bochechos de água com sal. … 3 – Fazer bochechos com chá de gengibre e própolis. … 4 – Escovar bem os dentes.


Dor nos dentes depois de clareamento – Causas

É cada vez mais comum ouvir alguém dizem que os seus dentes doem após um clareamento dental. Isso acontece porque cada vez mais pessoas se submetem a tratamentos estéticos que oferecem resultados mais eficazes do que a limpeza ou higiene bucal, simplesmente porque desejam dentes mais brancos ou porque têm problemas bucais complexos.


Limpar a boca corretamente

Para saber como eliminar a sensibilidade dos dentes após o clareamento, a primeira coisa a ter em conta é que é essencial continuar cuidando bem da boca para que a recuperação seja o mais rápida possível. Uma correta higiene da boca e dos dentes é essencial para tratar este problema.


Evitar o tratamento de clareamento dental por algum tempo

Se este problema surge sempre que você faz um clareamento dental profissional, o mais provável é que você tenha de deixar o tratamento branqueador, pelo menos por algum tempo até recuperar e fortalecer os seus dentes.


Protetor de boca para sensibilidade

A férula de descarga ou protetor de boca ou dental é uma das melhores soluções para aliviar a dor provocada pela sensibilidade dental. Com esta proteção, você evitará que os dentes rocem uns nos outros, sentindo menos desconforto e evitando acordar durante a noite com dor. Esta dica é particularmente importante para quem sofre de bruxismo.


Alimentos que causam sensibilidade nos dentes

Existem vários tipos de comida e bebida de aumentam este problema e que, caso você sofra dele regularmente, o pioram consideravelmente. Por esse motivo, é necessário evitar a limentos que causam sensibilidade nos dentes, como os seguintes:


Remédios caseiros para sensibilidade nos dentes após clareamento

Além de seguir todos estes conselhos eficazes para cuidar de dentes sensíveis após clareamento dental, também recomendamos alguns remédios naturais para a sensibilidade nos dentes:


Muita dor após clareamento, o que fazer?

Se, após uma sessão de clareamento dental, você estiver sentindo algo mais do que sensibilidade com muita dor, recomendamos que você consulte o mesmo dentista de novo para que ele avalie o estado da sua boca e recomende o que fazer no seu caso.


Produto Relacionado

Depois de algumas semanas de tratamento você finalmente conseguiu o resultado que queria: o sorriso está mais branco do que nunca! Tudo parecia ótimo até uma sensação incômoda nos dentes não deixar dúvidas: eles, apesar de mais clarinhos, também estão mais sensíveis.


Desvendando a situação

Para entender como o quadro de sensibilidade se instala após o clareamento, é importante entender como a técnica funciona. Segundo os dentistas, o que acontece nos dentes é uma reação química de oxidação, em que o peróxido de hidrogênio atua quebrando as ligações de pigmentos e, assim clareando o sorriso.


Por que isso acontece?

Os especialistas esclarecem que é importante considerar a interferência de fatores específicos ao procedimento e que influenciam diretamente na sensação de dentes mais sensíveis:


Alternativas para tratamento da sensibilidade

Para resolver o problema, uma alternativa possível é promover a remineralização dos dentes com a ajuda de substâncias como o flúor e cálcio.


Previna-se nas próximas vezes

E se depois dessa experiência você ficou mais temeroso em repetir o procedimento no futuro, Quesia e Flávio garantem que não é preciso ter medo: é possível se prevenir.


TODAS AS MATÉRIAS: saúde bucal

Quando criança, quem nunca tentou fugir do pai e da mãe na hora de escovar os dentes? Talvez, hoje, seja seu filho quem esteja fazendo o mesmo. A diferença é que agora você entende a importância da escovação. Então, que tal transmitir esse…


1. Chá de equinácea com vitamina C

A equinácea é um planta que contém substâncias ativas como inulina, betaína, resina, equinacosídeo e óleos essenciais, tendo ação anti-inflamatória e antisséptica, que reduzem a inflamação das gengivas e aliviam a dor.


2. Essência de cravinho

O cravinho ou cravinho-da-índia, é rico em óleos e taninos que têm propriedades analgésicas e antissépticas, sendo bastante eficaz para o alívio da dor de dente.


3. Bochecho com chá de alfazema

Os óleos essenciais presentes nas folhas de alfazema têm forte efeito anti-inflamatório, podendo ser úteis, na forma de bochecho, para complementar o tratamento da sensibilidade nos dentes.

Leave a Comment