Como acabar com as baratas francesinhas

image

A solução mais recomendada para acabar com baratas francesinhas é usar inseticida em gel ou na forma de spray. Basta localizar onde está o foco da infestação e aplicar esse produto sobre a superfície de armários, em frestas ou buracos. Como achar Ninho de barata francesinha? É essencial inspecionar esses objetos depois de entrar em casa.

Full
Answer

Qual é a origem da barata francesinha?

Por isso é preciso muita atenção com cada detalhe da exterminação. Embora seja chamada, popularmente, de “Barata Francesinha”, essa espécie é de origem alemã, mas pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo, visto que, são vistas com facilidade em locais habitados por humanos. Ou seja, onde há pessoas, há baratas!

Como se livrar das baratas francesas?

Sua cor é um castanho-claro com duas faixas no comprimento do tórax. Se você tentar matar uma barata francesinha, e acabar arrancando só a cabeça do inseto, é melhor correr atrás dela para matar de verdade. Baratas podem viver até um mês sem a cabeça, pois seus órgãos vitais estão nas outras partes do corpo.

Como acabar com as baratas?

Faça uma faxina profunda na cozinha, eliminando completamente os resíduos de alimentos. A gordura que fica impregnada pode ser uma fonte menos óbvia de alimento para as baratas, por isso, faça a remoção de qualquer vestígio de gordura de eletrodomésticos e superfícies com a ajuda de um bom desengordurante, como o Cif Cozinha, por exemplo.

Como evitar baratas no seu lar?

Para acabar com as baratas de vez, mantenha a cozinha sempre limpa, não deixe restos de comida ou gordura nas superfícies dos eletrodomésticos, piso e bancadas,, e mantenha ralos e frestas sempre bem fechados e protegidos por tela. O que fazer para acabar com baratas de vez?

image


O que causa a barata francesinha?

As baratas se instalam e proliferam ainda mais se encontrarem má higiene (alimentos expostos, louças sujas na pia, migalhas de comida no chão, entre outros), abrigo (locais quentes e úmidos) e água.


Como se livrar das baratas francesinhas?

Principais hábitos Elas comum sair dos esgotos, frestas, rodapés, interruptores de luz e demais lugares onde podem viver durante o período da noite. Em caso de infestação podem, até mesmo, incidir um cheiro bastante peculiar.


Como fazer veneno caseiro para matar barata francesinha?

O bicarbonato de sódio é conhecido por sua mil e uma utilidades e uma delas é a de manter as baratas bem longe de onde estamos. Para que isso aconteça basta misturar partes iguais de açúcar refinado com bicarbonato e espalhar a mistura pela casa.


Como eliminar baratas de uma vez por todas?

Misture partes iguais de açúcar e bicarbonato de sódio, coloque em uma tampas de garrafas e deixe em locais estratégicos pela casa. Ao ingerir a mistura, as baratas acabam morrendo. Outra dica é o louro. A baratas não gostam do cheiro, por isso, pegue algumas folhas e coloque dentro das gavetas e armários.


O que as baratas mais odeiam?

Por mais que muitas pessoas simplesmente adorem o cheiro da folha de louro, as baratas odeiam este aroma e tendem a fugir dele. A dica é espalhar folhas de louro em locais que os insetos surjam com frequência e que também possam ser considerados um esconderijo, como, por exemplo, em armários e debaixo do fogão.


Como saber se tem um ninho de barata?

Ela vive em lugares quentes e se alimenta de migalhas, ou então das sobras que ficam na louça suja. Por isso, é mais fácil vê-la no fundo dos armários, tanto na despensa quanto na cozinha. Também pode ter ninho de francesinha atrás da geladeira ou dentro do forno.


Porque barata não gosta de naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.


Como matar baratas com detergente?

O sabão ou detergente tem a função de entorpecer os poros das baratas, impedido-as de respirar. Como usar: coloque sabão em quantidade suficiente para deixar a água “escorregadia”. Quando pronta, jogue esta solução em cima da barata, é morte na certa!


Como usar bicarbonato para matar barata?

Este método consiste em juntar um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio e espalhar esta mistura por vários locais da casa. As baratas serão atraídas pelo açúcar, que mais tarde comem juntamente com o bicarbonato de sódio. Este último vai destruir a barata por completo, levando à sua morte.


Qual o melhor veneno para matar baratas francesinhas?

Straik GelSem dúvidas, o Straik Gel é um dos melhores venenos para barata francesinha e outras espécies do Brasil. Um dos fatores para isso é a formulação extremamente eficaz no combate a esses indesejados insetos. O produto utiliza como ativo o Indoxacarbe, substância que atua no sistema nervoso das baratas.


Por que as baratas aparecem à noite?

As baratas têm hábitos noturnos, pois é neste período que saem em busca de parceiros para se reproduzirem. Durante o dia, elas ficam escondidas e descansando! Acabe com a moleza delas!


O que é bom para afastar as baratas?

5 receitas caseiras que podem eliminar as baratasFolha de louro. Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. … Eucalipto e alecrim. … Solução de água e sabão. … Álcool em gel. … Bicarbonato.


O que mais atrai as baratas?

7 práticas que atraem baratas e outras pragasDeixar louça suja na pia. … Armazenar recipientes de alimentos abertos ou embalagens de alimentos originais. … Não consertar os canos de água com ruturas. … Manter a sua edificação muito quente. … Guardar produtos de papel. … Ignorar derrames e migalhas.More items…•


O que é bom para acabar com barata no armário?

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos. Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo. Coloque folhas de louro por lá também!


O que é bom para afastar as baratas?

5 receitas caseiras que podem eliminar as baratasFolha de louro. Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. … Eucalipto e alecrim. … Solução de água e sabão. … Álcool em gel. … Bicarbonato.


De que maneira posso acabar com as baratas na cozinha?

Não tem mistério. Para acabar com as baratas de vez, mantenha a cozinha sempre limpa, não deixe restos de comida ou gordura nas superfícies dos ele…


O que fazer para acabar com baratas de vez?

Para acabar com as baratas de uma vez por todas, deixe sempre uma armadilha feita com ingredientes naturais ou um inseticida em gel ou pastilha, e…


Qual a melhor receita para afastar baratas naturalmente?

Você pode fazer uma armadilha usando garrafa pet e borra de café, ou preparar uma mistura com água, açúcar e bicarbonato de sódio para eliminar as…


Como acabar com as baratas de forma simples

O primeiro passo para eliminar baratas definitivamente é conhecer bem os hábitos desse tipo de inseto. Assim, fica mais fácil saber o que fazer para que elas não se proliferem no ambiente.


Como eliminar baratas em casa

Se as baratas se espalharam pelo ambiente, é possível capturar os insetos adultos com a ajuda de armadilhas que você poderá montar usando itens que provavelmente já tem em casa.


Qual é o melhor veneno para barata

Veneno em gel: Os venenos comercializados em forma de gel são considerados por muitas pessoas como a melhor opção no combate às baratas. Esse tipo de inseticida se tornou bastante popular porque não é preciso fazer a aplicação do produto diretamente sobre o inseto.


Como acabar com as baratas sem usar veneno

A melhor forma de acabar com as baratas sem trazer nenhum inseticida químico para dentro de casa é utilizar um repelente caseiro. Veja a seguir algumas receitas com produtos naturais que ajudarão a manter as baratas bem longe.


Como acabar com ninho de barata

Se você já pegou algumas baratas com a armadilha, mas continua notando outras correndo pela casa, talvez haja um ninho em algum lugar. Procure em cantos escuros, ideais para a proliferação dos insetos. Enquanto o ninho não for destruído, novas baratas continuarão a aparecer.


Como acabar com as baratas: perguntas frequentes

Não tem mistério. Para acabar com as baratas de vez, mantenha a cozinha sempre limpa, não deixe restos de comida ou gordura nas superfícies dos eletrodomésticos, piso e bancadas,, e mantenha ralos e frestas sempre bem fechados e protegidos por tela.


Qual o método mais eficaz para eliminar Francesinhas da cozinha?

Aplicação limpa, sem cheiro, execução rápida e controle a longo prazo. Esse é o método de controle que mais usamos para eliminar baratas francesinhas da cozinha, claro que existem outros métodos de como aplicação liquida, mas queria mostra essa forma de controle muito eficaz.


Quais são as baratas de cozinha?

As baratas de cozinha (Blattella germanica) são pequenas (até 1,5 cm) também são conhecidas como barata alemã, francesinha ou barata pequena. Possuem o hábito de se esconder em pequenas frestas dentro de armários, gabinetes, gavetas e eletrodomésticos, sempre próximas a fontes de alimento.


Como se livrar das baratinhas de armário?

Bicarbonato de sódio. Quando ingerido por baratas, o bicarbonato de sódio pode provocar a morte das mesmas ao reagir internamente e levar à liberação de gases. …

image

Leave a Comment