Como acabar com as brigas no namoro

image

Como fazer uma briga no namoro?

Brigas no namoro: passe um tempo sozinho. Use esse tempo para contemplar sua vida e seu estado emocional. Torne-se a mulher/homem forte, confiante e independente que você sempre quis ser; você não precisa dele para garantir sua paz e felicidade. Brigas no Namoro

Quais são os tipos de brigas que não levam a nada?

Desapegue de brigas por diferença de opinião Um dos tipos mais comuns de briguinhas que não levam a nada é esse: por diferença de opinião. É normal que vocês pensem diferente e tentar convencer o outro geralmente não leva a lugar algum! As pessoas são diferentes, e é preciso respeitar as opiniões e posições um do outro.

Por que as brigas começam?

E então as brigas começam. Enquanto que pequenas discordâncias são uma parte inevitável de duas personalidades que dividem um lar e uma vida, brigas mais sérias e repetidamente não resolvidas com frequência instauram uma crise no casamento que tem o potencial de transformá-las em motivos de separação.

Quais são as melhores dicas para brigar?

Comecem a poupar esforço e saliva para quando vocês tiverem realmente motivos para brigar! 3. Não resolva nada de cabeça quente É de cabeça quente que acontecem as piores tragédias nos relacionamentos, já que não é preciso muito para que a situação saia do controle e tome proporções astronômicas.

image


O que fazer quando tem muita briga no namoro?

Ouça seu parceiro de coração aberto. Quando for capaz de conversar sobre a briga, se concentre em ouvir. Embora seja mais fácil pensar no que você quer dizer e como vai se defender, ouvir deve ser a prioridade. Evite interrompê-lo ou parar para pensar no que dizer enquanto ele estiver falando.


Como fazer simpatia para casal parar de brigar?

ACALMAR SEU AMOR Quando o seu amor estiver nervoso ou você perceber que alguma briga está para acontecer, diga: “Santo Antônio reza a missa; São João, São Pedro benzem o altar; acalmai o anjo da guarda de (diga o nome da pessoa)”. Repita 3 vezes com muita fé.


O que fazer para fazer as pazes com o namorado?

Para ajudar, listamos aqui 10 conselhos de terapeutas de casal para ajudar a fazer as pazes mesmo depois das piores brigas.Respire fundo. Ou vá dar uma volta, tomar um banho. … Pode dormir brigado, sim. … Dê um sinal de paz. … Não procure um culpado. … Foco no presente. … Descontraia. … Não queira ser o vencedor. … De olho no ambiente.More items…•


O que fazer para acabar com as discussões?

6 Frases para terminar uma briga da melhor maneira“Acho melhor conversamos quando estivermos mais calmos.” … “Eu entendo o seu ponto de vista, mas espero que também entenda o meu.” … “Você provavelmente tem razão. … “Vamos com calma. … “Este problema é nosso, não só seu.” … “Cala a boca e me beija!”


Como adoçar o relacionamento?

Ponha o açúcar no prato e dissolva-o com um pouco de água. Em seguida, escreva seu nome e o do seu amor no papel, dobre-o, coloque no prato e deixe tudo em um local tranquilo e que só você tenha acesso por dois dias. Passado esse tempo, transfira a água do prato para um copo, pensando na briga que vocês tiveram.


Quando o casal não se entende mais o que fazer?

“Saber o que realmente lhe faz mal e o que só é um comportamento diferente do seu é o primeiro passo para fazer acordos em um relacionamento. Com autoconhecimento, você identifica o que quer e o que não quer para si e negocia a continuidade da relação, respeitando ambas as partes”, diz Raquel Fernandes.


Como fazer as pazes com o namorado por mensagem?

Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes. Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas às vezes algumas palavras nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal!


Como iniciar uma conversa de reconciliação?

Ouça o lado da outra pessoa.Pergunte a si mesmo o que faria no lugar da outra pessoa. Pense em como se sentiria, como reagiria e que expectativas teria de si mesmo.Dê a ela sua atenção indivisa durante a conversa. Não pense em como retorquirá ao que está sendo dito. Espere até que termine antes de começar a responder.


Como pedir uma reconciliação?

Peço perdão pela minha parte e eu já perdoei a sua, vamos retomar nossa amizade? Para ter a sua amizade outra vez, vou te pedir desculpas até o fim da vida. Sinto muito mesmo, amiga. Eu preciso de você e sei que sou muito importante na sua vida.


O que dizer em uma discussão de relacionamento?

6 frases para falar durante uma briga1 – “Por favor, tente ver o meu lado e entender o que eu estou sentindo” … 2 – “Eu sei que também tive culpa nisso” … 3 – “Estamos fugindo do assunto” … 4 – “Este problema não é só seu, é nosso” … 6 – “Você não precisa resolver meus problemas, só escutar já me ajuda”


Como começar uma conversa depois de uma discussão?

Basicamente, você deve expor o que sente e como se sente. Fale sobre como as atitudes ou palavras da outra pessoa fizeram você se sentir. Refira-se apenas aos seus sentimentos. Não tente adivinhar ou atribuir sentimentos ao outro.


O que fazer em uma discussão com a namorada?

Saiba como ganhar a discussão com a sua namoradaNão diga para ela “relaxar” Não há nada pior do que essa palavra. … Discussão na primeira pessoa. … Deixe as opiniões de seus amigos fora de órbita. … Não faça ameaças vazias. … Pense muito antes de falar.


Como fazer simpatia para unir casal?

Como fazer Usando o lápis, escreva no papel vermelho o nome da pessoa amada. Em seguida, coloque o papel no pires e derrame um pouco de mel e canela por cima. Após, acenda a vela vermelha e também a coloque sobre o pires. Deixe-a queimar por aproximadamente 10 minutos.


Como afastar briga?

8 dicas para evitar uma brigaTentar manter a calma. … Respirar fundo. … Demonstre empatia. … Tente perceber a emoção do outro. … Expresse a sua opinião de forma branda. … Saiba pedir desculpas. … Não permaneça na briga por orgulho. … Enfim, se necessário, retire-se.


O que fazer para duas pessoas fazerem as pazes?

1- Segure em suas mãos uma foto da pessoa com quem se desentendeu, faça o Sinal da Cruz e reze três vezes seguidas: “Meu protetor poderoso, mediador das graças divinas, entre em contato com o anjo da guarda de [diga o nome da pessoa com quem deseja fazer as pazes].


O que fazer depois de uma discussão com o marido?

10 Truques para fazer as pazes com seu parceiro depois de uma…Não finja que não aconteceu nada. … Um fala, o outro escuta. … Escolha suas batalhas. … Tenha paciência e aceite o outro. … Reconheça que são diferentes. … Peça perdão. … Aceite o perdão do outro. … Dê ao seu parceiro o espaço de que ele necessita.More items…


1. PARE e pense: “Vale a pena brigar por isso?”

Tem tanto motivo idiota que nos faz perder a cabeça, que chega a ser mais que necessário se fazer essa pergunta. Para tudo, respira fundo: “vai valer a pena?” e, nas briguinhas bobas, você vai perceber que a resposta será sempre não.


2. Coloque as coisas em perspectiva

Por mais grave que pareça essa sua insatisfação no momento, reflita qual sua verdadeira importância. Existem problemas mais sérios entre um casal do que um ter prometido ligar e ter esquecido ou do que ele (a) ter voltado mais tarde na sexta-feira, certo? Comecem a poupar esforço e saliva para quando vocês tiverem realmente motivos para brigar!


3. Não resolva nada de cabeça quente

É de cabeça quente que acontecem as piores tragédias nos relacionamentos, já que não é preciso muito para que a situação saia do controle e tome proporções astronômicas. Se vocês já estão numa situação estressante, coloque na cabeça de que nada será resolvido agora. Nada mesmo.


4. Cuidado com as palavras: não dá para apagar o que já foi dito

No calor de uma discussão, podemos deixar escapar grosserias, ofensas e desrespeitos, e é assim que uma briguinha vira algo sério. As palavras têm um poder de machucar muito maior do que as pessoas imaginam e, uma vez ditas, podem até ser perdoadas, mas nunca esquecidas.


5. Sem gritaria!

Se você tem esse hábito de levantar o tom de voz em qualquer discussão, apenas pare. Não é quem grita mais que leva a melhor numa relação de casal. Prestar atenção na maneira em que você se direciona ao seu parceiro é fundamental para evitar aborrecimentos desnecessários.


6. Aprenda a escutar o outro lado do parceiro

Existem dois lados nessa relação! Por mais que numa discussão seja difícil não pensar só no seu lado, aprenda a escutar para entender o que gerou esse conflito e, assim, acabar com essa briguinha antes mesmo que ela comece!


7. Mostre flexibilidade diante dos conflitos

Muitos casais tendem a ter essas brigas bobas porque as coisas não aconteceram da maneira que um esperava. É aqui que você deve usar da sua flexibilidade para minimizar a importância desses imprevistos.


1. Não se esqueça do básico

Trate seu parceiro como você trataria qualquer outro indivíduo que atravessasse seu caminho, no trabalho ou num restaurante, que é com cortesia e respeito. Frequentemente, os casais se pegam tão envolvidos pela raiva, que se esquecem do comportamento civilizado mais básico.


2. Coloque as coisas em perspectiva

Uma abordagem popular aos problemas da vida, em tempos recentes, tem vindo com o slogan, “não perca tempo com pouca coisa”, e se você começar a aplicar isso em seu dia a dia de casada, verá que pode fazer a diferença.


3. Afaste-se

Algumas vezes, a provocação é muito grande para ser ignorada. Você volta para casa, depois de um cansativo dia, para encontrar a toalha molhada de seu marido, ainda na cama – pela terceira vez na semana. Nesta circunstância, é fácil explodir e acusar o parceiro de não fazer sua parte.


4. Não tem a ver com ganhar

Na maior parte das vezes, as brigas, pequenas ou grandes, têm a ver com provar o seu ponto de vista. Isso fica evidente em situações quando você quer que suas férias sejam na praia, enquanto seu marido é a favor de férias na serra. Tais brigas, normalmente, originam-se de diferentes gostos ou prioridades.


5. Escolha suas batalhas

Uma outra forma de evitar qualquer crise no casamento é organizar suas prioridades corretamente. Não é possível, nem mesmo desejável, deixar seu marido tomar todas as decisões, o tempo todo. Decida o que é importante para você e, então, agarre-se às suas armas.


6. Tenha cuidado com os grandes problemas

Dinheiro e infidelidade são os dois problemas mais comuns que levam ao divórcio. Quando assuntos como esses aparecem, seja extracuidadosa em relação às suas atitudes e sempre tenha os sentimentos de seu parceiro em mente. Por exemplo, evite fazer compras imprudentes e caras sobre as quais ambos não tenham discutido antes.


7. Dê um pouco

No que tange ao amor e à intimidade, nunca é demais ser um pouco generosa. Você já sabe o que seu parceiro necessita de você, portanto, por que não dar um pouco mais? Abrace-o e beije-o mais frequentemente do que fazia antes. Dê a mão quando estiverem caminhando.


Dicas Para Acabar Com As Brigas No Namoro

1. Recomendações Relacionadas aos relacionamentos íntimos do casal: Construa um Ambiente Melhor Para um encontro Amoroso: Mantenha encontros regulares íntimos para melhorar sua rotina no namoro. Os casais sempre precisam de uma reciclagem nessa área da relação.


Como Manter a Paz no Relacionamento Amoroso e Evitar Brigas Desnecessárias

Os especialistas em atendimento a casais, alguns com muita experiência nessa área, têm recomendado as seguintes estratégias para suavizar as brigas dentro de um relacionamento amoroso:


Considerações Finais

Para acabar com uma briga no namoro é preciso, principalmente ter duas coisas importantes: amor pela outra pessoa, e sabedoria para saber qual o momento certo de discordar dele/dela, mas de uma maneira calma sem brigas ou discussões. A paz em nossos relacionamentos amorosos depende muitos mais de nós do que dos outros.

image

Leave a Comment