Como acabar com as moscas de banheiro

image

COMO ACABAR COM AS MOSQUINHAS PRETAS DO BANHEIRO Conhecidas como “moscas dos drenos” ou “moscas dos ralos”. Quando aparecem é um alerta de que é preciso limpar os ralos.

Full
Answer

Como eliminar as moscas-de-banheiro?

Vinagre, água fervendo e água sanitária são métodos tradicionais para eliminar as moscas-de-banheiro, mas há quem diga que não são tão eficientes. [7] O bicarbonato de sódio e o vinagre, quando despejados no ralo, podem matar as moscas. No mínimo, a solução limpará o ralo.

Como se reproduzem as moscas de banheiro?

Estes pequenos insetos, as moscas de banheiro, se reproduzem na matéria orgânica que se acumula em ralos e outros orifícios úmidos presentes no banheiro.

Por que as moscas aparecem nos banheiros e na cozinha de casa?

Elas se alimentam de toda matéria orgânica que fica acumulada nesses pontos. Assim, elas costumam aparecem com mais frequência nos banheiros e na cozinha de casa. Isso significa que elas entram pela pia da cozinha ou pelo ralo do box do banheiro, por exemplo. Embora não façam mal, ninguém quer ver a sua casa cheia de moscas.

Como limpar o reservatório de moscas de banheiro?

Retire a tampa do ralo e limpe completamente o local com um arame ou gancho metálico. Mas atenção para limpar o reservatório em sua totalidade, não deixando matéria orgânica para que as moscas de banheiro possam botar seus ovos. Os cabelos enrolados podem ficar duros, compactos e difíceis de retirar se ficarem muito secos.

image


Por que as moscas de banheiro aparecem?

Elas vêm do ralo. A mosquinha pertence à ordem Diptera (duas asas), assim como os mosquitos e pernilongos. Na natureza, costuma se reproduzir em locais úmidos, como buracos em troncos de árvores e poças de água. Em casa, o lugar que melhor emula esse ambiente é o banheiro, cômodo mais molhado da residência.


Como acabar com moscas de ralo de banheiro?

Água sanitária e saponáceo cremoso: ambos são eficientes para eliminar as moscas de ralo. No caso da água sanitária, basta colocar um pouco no ralo e deixar agir. Depois, com ajuda de sabão e água, esfregue com uma escova de limpeza.


O que são essas larvas pretas no banheiro?

A pequena larva preta que encontramos transitando no chão do banheiro, nada mais é que a própria larva da mosquinha. As fêmeas botam grupos de 10 a 200 ovos, com a soltura das larvas entre 32 a 48 horas.


O que é bom para espantar as moscas?

Dicas de como espantar as moscas para longe de casaUma das ideias mais usadas no mundo inteiro é pendurar sacos plásticos transparentes com água ao redor da casa. … A citronela é um ótimo repelente de insetos. … Outra alternativa natural é usar cravos espetados em limão e espalhar pela casa.


Como matar moscas com detergente?

Faça uma armadilha com detergente para atrair as moscas. Despeje nele pelo menos uma colher de sopa com vinagre de maçã e adicione cerca de três gotas de qualquer detergente. Ele quebra a tensão superficial de forma que os insetos não consigam sair após serem “pegos”.


Como acabar com as moscas com vinagre?

1. Como acabar com as moscas com vinagre?Misture meio litro de água com meia garrafa de vinagre branco.Com um pano limpo, passe a mistura em suas janelas e portas.Além de limpar suas janelas, o vinagre irá afugentar as moscas que não suportam o cheiro do vinagre.


Qual o melhor remédio caseiro para matar mosca?

1. Laranja, limão e cravo-da-índia. A laranja e o limão podem ser associados a alguns cravos-da-índia para fazer uma forte solução caseira contra moscas e mosquitos, pois o cheiro produzido pela mistura é capaz de repelir insectos do cômodo onde se encontra.


Acabar com as moscas de banheiro: 01 – Procure e identifique as áreas problemáticas de seu banheiro

Procure e identifique as áreas problemáticas de seu banheiro é o primeiro passo para acabar e acabe as moscas. Dê uma boa olhada em todos os ralos da sua casa e veja quais deles possui água parada. Use as próprias moscas como parâmetro: em um local com grande concentração de indivíduos, provavelmente é um lugar com problemas.


Acabar com as moscas de banheiro: 02 – Elimine os locais férteis

Elimine os locais férteis e acabe com as moscas do banheiro. Um local que pode se tornar um bom criadouro para as moscas de banheiro são os coletores de cabelo e filtros de ralos presentes nas tubulações. Retire a tampa do ralo e limpe completamente o local com um arame ou gancho metálico.


Acabar com as moscas de banheiro: 03 – Elimine as moscas que já são adultas

Elimine as moscas que já são adultas e acabe com a infestação de moscas no banheiro. Até 20 dias depois de realizar a limpeza dos ralos, você provavelmente ainda terá moscas adultas circulando pelos seus ambientes. No entanto, a higienização dos principais alojamentos das moscas diminui exponencialmente o número de insetos adultos no local.


Acabar com as moscas de banheiro: 04 – Faça um acompanhamento regular

Faça um acompanhamento regular para acabar com as moscas de banheiro. Para garantir que os efeitos de sua limpeza e de sua eliminação das moscas tenha resultado duradouro, é muito importante realizar um acompanhamento periódico de seu banheiro. Fique de olho nos ralos, principalmente, e veja se a sujeira não está novamente se acumulando pelo local.


Identificando de onde as moscas vêm

Nossa sorte é que esses insetos não ficam longe do lugar que escolheram para se alojar, pois ao se afastarem do seu esconderijo ficam mais vulneráveis. Use então as próprias moscas como referência, ou seja, um local com grande concentração de moscas tende a ser o mais problemático.


Como eliminar as mosquinhas

Logicamente, a prevenção ainda é a melhor medida, ou seja, devemos manter o local sempre muito limpo.


Habitat

As moscas de banheiro costumam ser percebidas especialmente nos banheiros por conta da umidade e presença frequente de água corrente. Em ambientes naturais, por exemplo, ela prefere áreas de cachoeira pelo mesmo motivo.


Origem das moscas de banheiro

O ciclo de vida dessas moscas é de 9 a 15 dias na fase de larva. Sendo assim, se elas têm tempo para se desenvolver, significa o ralo está sem limpeza há, pelo menos, nove dias. Ou seja, uma rotina de faxina semanal já é suficiente para eliminar as moscas de banheiro.


Como eliminar as moscas de banheiro

A forma mais fácil de evitar a presença das moscas é garantir a higiene do banheiro. No entanto, mesmo com a limpeza básica elas podem continuar a aparecer. Nesses casos, a recomendação é fazer uma faxina mais pesada, utilizado agua sanitária, por exemplo.


Como acabar com mosquito de banheiro?

O segredo de como eliminar os mosquitinhos de banheiro é entender o que os atraem para a sua casa. A umidade e os resíduos orgânicos que se acumulam em algumas áreas do banheiro, por exemplo, são atrativos para esse tipo de inseto.


Previna o aparecimento dos mosquitinhos de forma natural

Se você evita o surgimento dos insetos, é melhor ainda! Então, vamos começar com dicas e recursos simples, que evitam o aparecimento dos mosquitinhos no seu banheiro.


Faça a limpeza constante do banheiro com produtos específicos

Se mesmo prevenindo, as mosquinhas apareceram, é o momento de manter o seu banheiro limpo e desinfetado utilizando produtos de limpeza específicos. Acontece que as soluções caseiras nem sempre são tão eficientes para eliminar bactérias e fungos.


Limpe também o encanamento do seu banheiro

Quando identificamos de onde estão vindo os mosquitinhos, descobrimos também o foco da sua reprodução. São nos canos que os ovos são botados e as larvas crescem, então, não adianta limpar apenas o seu banheiro! Veja como realizar essa limpeza do encanamento:


Prefira os ralos com tampa

Os insetos do banheiro surgem dos ralos e encanamentos e, então, sobem para o banheiro. Por isso, nossa última dica de como acabar com mosquito de banheiro é optando por ralos com tampa.

image

Leave a Comment