Como acabar com as moscas dentro de casa

image

Como espantar moscas: arruda, água e álcool

  1. Bata no liquidificar um litro de água com 250ml de álcool e folhas de arruda;
  2. Coe a mistura e coloque em um borrifador;
  3. Espirre em casa à tarde para espantar as moscas.

Full
Answer


O que fazer para sumir com as moscas?

Misture meio litro de água com meia garrafa de vinagre branco. Com um pano limpo, passe a mistura em suas janelas e portas. Além de limpar suas janelas, o vinagre irá afugentar as moscas que não suportam o cheiro do vinagre.


O que é bom para acabar com as moscas na cozinha?

Qual a receita para espantar moscas caseiro? Em um balde coloque água, vinagre branco e Cif Perfumes, misture e coloque em um borrifador. Nas áreas de maior infestação, borrife a mistura e seque com pano seco. Espalhe cravos pelos cantos da cozinha, isso também vai ajudar.


O que causa infestação de moscas?

Aviários, currais e outras instalações pecuárias atraem bastante mosca. O esterco acumulado nesses espaços é o principal chamariz. Portanto, se você atua no campo, invista na limpeza periódica dos ambientes de confinamento. Remova os dejetos, bem como os restos de ração dos animais.


Como matar moscas com detergente?

Faça uma armadilha com detergente para atrair as moscas. Despeje nele pelo menos uma colher de sopa com vinagre de maçã e adicione cerca de três gotas de qualquer detergente. Ele quebra a tensão superficial de forma que os insetos não consigam sair após serem “pegos”.


Onde ficam as moscas durante a noite?

As moscas dormem principalmente durante a noite, mas às vezes também tiram um cochilo durante o dia. Geralmente, as moscas não procuram áreas de dormir livres de predadores, mas apenas dormem em qualquer lugar. Moscas podem ser encontradas dormindo no chão, paredes, cortinas, folhas de plantas etc.


Onde fica o ninho das moscas?

Se você notar a presença de uma mosca em um ambiente, experimente fechar as cortinas e deixe somente uma frestinha de luz próxima a uma janela aberta, é garantido que ela buscará a luz e irá embora. Não podemos esquecer que nossos animais de estimação também têm hábitos propícios ao aparecimento de moscas.


¿Cómo se pueden repeler las moscas?

Las bolsas de agua transparentes son una buena ayuda para repeler naturalmente las moscas. Para esto, debes poner agua en bolsas de plástico transparentes, de modo que llenes tres cuartas partes de la bolsa.


¿Qué olor quita las moscas?

El olor del vinagre repelerá las moscas y te ayudará a mantener todo muy limpio. Otra alternativa es poner vinagre en un atomizador y rociar frecuentemente este producto en varias áreas de tu hogar.


¿Qué hace el vinagre en los insectos?

El vinagre contiene ácido acético, que es un ingrediente activo que, rociado sobre los insectos, ralentiza sus movimientos y hace que sea más fácil alcanzarlos.


¿Qué es bueno para ahuyentar moscas?

Algunas hierbas aromáticas tienen propiedades que ayudan a repeler a estos molestos visitantes que nos incomodan en nuestro hogar. La función de estas hierbas es la de ahuyentar las moscas e insectos de la casa, por lo que son ideales como método de prevención.


¿Cómo poner clavos de olor para moscas?

Para este caso, debes poner alrededor de 20 o 30 clavos de olor en un plato de vidrio pequeño u alguna otra superficie y ponerla en un sitio clave para ahuyentar las moscas. Suele colocarse sobre la mesa donde comemos, ventanas o en áreas de la cocina.


¿Qué plantas aromaticas puedo plantar?

Puedes hacer varios ramos con las plantas aromáticas como, por ejemplo, la menta, el tomillo, el romero o el alcanfor, entre otros. Cuando ya los tengas listos, colócalos cerca de lugares como ventanas o puertas.


O que atrai moscas?

As moscas são atraídas por restos de alimentos e lixo em geral. Por isso, é imprescindível que as lixeiras estejam sempre vedadas. Além disso, farelos ou acúmulo de cascas e outros resíduos orgânicos na bancada da cozinha também são focos de atração.


Opções naturais para espantar moscas

Não sabe o que fazer para evitar que as moscas apareçam em sua cozinha ou perturbem o descanso de todos? Então, confira essas opções naturais que você pode colocar em prática com muita facilidade.


Cuidados para manter as moscas afastadas

Além dos cuidados naturais para espantar as moscas de sua casa, também é importante cuidar do próprio ambiente. Então, confira essas dicas para que as moscas não voltem para o seu lar.


1. Sacola de água suspensa

Pode parecer um truque bobo, mas pendurar uma sacola com água do lado de fora de casa ajuda muito a acabar com as moscas. Mas, preste atenção, para o truque dar certo é preciso que a sacola fique exposta á luz.


2. Sacola com cerveja

Uma variação dessa espécie de armadilha também funciona com outros insetos. Para isso, ao invés de água, você deve colocar cerveja na sacola transparente e fazer um pequeno furo acima do líquido. E, quando dissemos “pequeno”, é pequeno mesmo, suficiente apenas para a passagem do inseto.


4. Redes e telas contra mosquitos

Proteger suas janelas e portas com telas também mantém os insetos, como as moscas, longe de sua casa. Essa não é uma maneira muito “natural” de acabar com as moscas, mas ainda assim ajuda a mantê-las longe e sem usar veneno.


5. Ventiladores

Ainda nesse “hall” de gambiarras contra as moscas, um simples ventilador pode ajudar em determinadas condições. Um bom exemplo disso é quando você faz aquele bife acebolado e as moscas ficam alvoraçadas, sabe?


6. Cebola

Essa é uma opção para quem não tem nariz muito sensível, mas funciona bem contra as moscas. Tudo o que você tem a fazer é esfregar rodelas de cebola, ou algumas gotas do suco dela, em volta das janelas e portas. O cheiro vai manter as moscas longe, mas muita gente pode reclamar pelo mesmo motivo.


7. Vinagre

Misturando meia garrafa de vinagre branco em meio litro de água, é possível afastar as moscas do ambiente. Logo após preparar a mistura, espalhe pela casa e utilize um pano úmido para limpar mesas, chão e bancadas, especialmente na cozinha. Dessa maneira, o cheiro do vinagre ajuda a acabar com a invasão dos insetos.


8. Limão e cravo

A mistura de limão e cravo-da-índia também é muito eficiente no combate às moscas. Basta cortar um limão ao meio e espetar os cravos em cada uma das metades da fruta e está pronto. Em seguida é só deixar o limão na área infestada e esperar que a mistura de cheiros espante as pragas.

image

Leave a Comment