Como acabar com as pontas duplas de vez

image

Como acabar com as pontas duplas? Além de, uma boa hidratação semanal ou quinzenal, você também precisa tomar outros cuidados. (Clique para ver os melhores componentes para a hidratação capilar em casa)

Full
Answer

Como se livrar das pontas duplas?

Use protetor térmico Definitivamente, se sua meta é se livrar das pontas duplas, você precisa usar um bom protetor térmico antes de partir para o secador ou a chapinha. Infelizmente, eles acabam tirando dos fios sua umidade natural, deixando-os tão ressecado, ao ponto das pontas duplas aparecerem.

Como Prevenir e controlar as pontas duplas?

Se utiliza muito secador de cabelo, tente usá-lo em temperaturas mais baixas. Os tratamentos para prevenir e controlar as pontas duplas consistem em cuidados que variam para cada tipo de cabelo e conforme as causas do dano. Abaixo, veja as dicas da especialista Carine Dias: 1. Bepantol: hidratação para pontas duplas e secas

O que são pontas duplas e para que servem?

Conforme a visagista e colorista Carine Dias, as pontas duplas são o resultado da abertura da nossa cutícula capilar, que é a parte mais externa do fio e existe para protegê-lo. Danos químicos, como coloração, descoloração e alisamentos;

Como acabar com pontas duplas no cabelo?

Muitos cosméticos usados durante a química danificam a nossa fibra capilar e assim as pontas duplas vão aparecendo. Para acabar com isso, se você é adepta desses processos, proteja seu cabelo com máscaras de reconstrução. Elas conseguem encorpar o fio e deixá-lo mais resistente.

image


O que é bom para acabar com as pontas duplas?

dicas para acabar com as pontas duplasFaça hidratação periodicamente.Invista em umectação e reconstrução.Utilize um reparador de pontas.Conte com um protetor térmico capilar.Corte as pontas.Aposte em finalizadores.Faça um cronograma capilar.


Como eliminar as pontas duplas em casa?

Cuide do seu cabelo e aprenda como tirar pontas duplas1 – Faça uma hidratação por semana. Você mesma pode hidratar os cabelos em casa. … 2 – Se preciso, faça cauterização, reconstrução ou umectação dos fios. … 3 – Utilize óleos ao dormir. … 4 – Corte as pontinhas regularmente.


Como eliminar pontas duplas do cabelo sem precisar cortar?

Como reparar pontas duplas sem cortar: confira 6 dicas para evitar a tesoura1 – Use um pente de dentes largos para diminuir os danos. … 2 – Invista em ferramentas quentes de qualidade. … 3 – Seja sempre o mais gentil possível com os fios. … 4 – Redobre a hidratação e aposte em produtos reparadores.More items…•


Pode puxar as pontas duplas?

Pode abrir as pontas duplas do cabelo? Não! Jamais abra as pontas duplas do seu cabelo. Isso vai prejudicar ainda mais os seus fios, deixá-los mais finos e desprotegidos.


Qual reparador de pontas é o melhor?

Ranking dos Melhores Reparadores de PontasWella Reflections. Melhor Reparador de Pontas. … Haskell Abacate. Melhor Reparador de Pontas com Filtro Solar. … Elséve Extraordinário Unit. Melhor Reparador de Pontas que Protege os Fios. … C. Kamura Instant Repair. … Jacques Janine Sérum Reparador. … Inoar Óleo Capilar Argan Unit.


O que é o corte de cabelo bordado?

Segundo Natan, o corte bordado é uma técnica que visa tirar pontas duplas, ressecadas e minimizar o frizz. “Ele ajuda quem está com o cabelo ressecado, quem tem cachos e precisa de definição e, principalmente, para quem quer deixar o cabelo crescer sem perder o comprimento”, conta.


Qual a melhor hidratação para cabelos com pontas duplas?

Uma boa opção é o óleo capilar, que nutre os cabelos e ameniza as pontas duplas por eliminar o ressecamento. Além dele, também vale apostar em um leave-in de tratamento para selar as pontas, fortalecer os fios e uniformizar a fibra com seu efeito instantâneo na finalização.


O que causa as pontas duplas no cabelo?

Falta de corte nos cabelos, pois o ideal é cortar a cada 3 meses; Falta de hidratação capilar; Uso excessivo de secador, chapinha ou babyliss de forma descuidada; Má alimentação ou falta de nutrientes.


O que e bom para passar nas pontas do cabelo caseiro?

Pontas duplas e ressecadas: 5 tratamentos para cuidar dos cabelosA umectação é um tratamento quase instantâneo para as pontas. … Nunca se esqueça do protetor térmico. … Aposte no poder regenerador do abacate e do óleo de rícino. … O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas. … Invista no poder umectante do mel.


Como acabar com as pontas duplas?

O jeito mais fácil de acabar com as pontas duplas é cortando os fios mesmo. Assim, você elimina o problema de forma rápida e tira as pontas de uma vez. Não espere muito tempo para aparar o cabelo. O ideal é cortá-lo de 3 em 3 meses.


O que são as pontas duplas?

As pontas duplas – que, muitas vezes, podem ser até triplas ou quádruplas – nada mais são do que a cutícula capilar (camada externa do fio) aberta e dividida em diversas partes. Com a camada externa rachada em micro pedaços, o córtex (parte interna do fio) fica inteiramente exposto, o que significa um cabelo muito mais fraco, ressecado, sem vida e sensível a quaisquer tipos de danos externos.


1. Tratamento com vela

O tratamento com vela para eliminar as pontas duplas, também chamado de velaterapia, está na moda por ser a opção certeira de quem quer recuperar a aparência dos fios sem abrir mão do comprimento! O procedimento faz uso da chama de uma vela para “queimar” levemente as pontas duplas que sobressaem ao torcer cada mecha, e não deve ser feito em casa.


2. Leave-in de tratamento

O leave-in de tratamento funciona tanto para prevenir o aparecimento de pontas duplas quanto para reparar e disfarçar a aparência ressecada.


3. Corte bordado tradicional

Não é preciso fugir completamente da tesoura! O corte bordado é outra das soluções para pontas duplas que não influencia o comprimento. O profissional separa mechas finas e torce cada uma delas; depois, vai aparando ao longo de cada mecha torcida as pontas que ficam “espetadas” e evidentes.


4. Óleo capilar

Outro jeito de disfarçar as pontas duplas é usando o óleo capilar! Com os fios secos ou úmidos, é só aplicar algumas gotinhas no comprimento dos fios e pronto: cabelos hidratados e livres de pontas ressecadas. Assim como o leave-in, o uso diário do óleo capilar ajuda a prevenir o ressecamento das madeixas.


5. Cronograma capilar

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que a prevenção é sempre o melhor caminho para acabar com as pontas duplas de vez! Para isso, é fundamental adotar um cronograma capilar específico para as necessidades dos seus fios, com nutrições, hidratações e reconstruções organizadas semanalmente para que os cabelos fiquem sempre saudáveis e brilhosos..


O que são pontas duplas?

Conforme a visagista e colorista Carine Dias, as pontas duplas são o resultado da abertura da nossa cutícula capilar, que é a parte mais externa do fio e existe para protegê-lo.


4 formas de acabar com as pontas duplas

Os tratamentos para prevenir e controlar as pontas duplas consistem em cuidados que variam para cada tipo de cabelo e conforme as causas do dano. Abaixo, veja as dicas da especialista Carine Dias:


Melhores óleos e produtos para ponta dupla

Reparadores de pontas, óleos, cremes especiais… As prateleiras de farmácias e lojas de cosméticos estão repletas de boas opções para tratar e prevenir as pontas duplas. Confira uma lista dos melhores produtos e a opinião de quem já testou!


Como acabar com as Pontas Duplas de vez?

Agora que já vimos as principais causas, bora ver como tratar o problema das pontas duplas da melhor forma:


O que são as Pontas Duplas?

Sabe quando você pega as pontas do seu cabelo e percebe que os fios parecem ter mais de uma ponta? Como se fosse uma bifurcação ou um “garfo”?


O que causa pontas duplas?

A causa das pontas duplas é, principalmente, o ressecamento dos fios. O ressecamento, por sua vez, surge porque o pH do cabelo está alterado; assim, as cutículas ficam dilatadas e desprotegidas. Os principais motivos são: química nos fios (coloração e descoloração), uso frequente de ferramentas de calor, poluição do ar, cloro da piscina e falta de hidratação (água)! Assim, as pontas ressecadas se fragmentam e nós chamamos essa fragmentação de pontas duplas.


Pontas duplas: dá pra prevenir?

Claro que dá! Hidratar os cabelos constantemente é a principal forma de prevenir pontas duplas. A hidratação profunda com os produtos e ativos certos, e a frequência de uso correta, o ressecamento e as pontas duplas passarão bem longe dos seus fios..

image

Leave a Comment