Como acabar com as pontas duplas receita caseira

image

Tratamento caseiro para acabar com as pontas duplas Que tal uma receitinha caseira para deixar os cabelos lindos e sedosos? Os ingredientes são óleo de semente de uva, óleo de argan, maionese (sim!) e máscara hidratante.

Full
Answer

Como acabar com pontas duplas no cabelo?

Muitos cosméticos usados durante a química danificam a nossa fibra capilar e assim as pontas duplas vão aparecendo. Para acabar com isso, se você é adepta desses processos, proteja seu cabelo com máscaras de reconstrução. Elas conseguem encorpar o fio e deixá-lo mais resistente.

Qual a eficiência dos tratamentos caseiros no combate às pontas duplas?

A eficiência dos tratamentos caseiros no combate às pontas duplas é justificada pelo fato de os princípios ativos capazes de selar as cutículas dos fios geralmente não serem substâncias químicas elaboradas em laboratórios e sim nutrientes que estão presentes em alimentos.

Qual a melhor hidratação caseira para pontas espigadas?

O óleo de argan é o óleo mais indicado para cabelos ressecados, pois ele dá muito brilho, recupera e fortalece cabelos quebradiços. Máscara de hidratação.

Por que as pontas se tornam espigadas?

As pontas se tornam espigadas pois elas ficam extremamente ressecadas, opacas, porosas e sem brilho. E em cabelos cacheados as pontas costumam ficar assim mais ressecadas, pois a oleosidade natural do couro cabeludo demora mais para chegar até as pontas, e isso também acontece em cabelos mais longos.

image


Como tirar as pontas duplas do cabelo caseiro?

Cuide do seu cabelo e aprenda como tirar pontas duplas1 – Faça uma hidratação por semana. Você mesma pode hidratar os cabelos em casa. … 2 – Se preciso, faça cauterização, reconstrução ou umectação dos fios. … 3 – Utilize óleos ao dormir. … 4 – Corte as pontinhas regularmente.


Como eliminar pontas duplas do cabelo sem precisar cortar?

Como reparar pontas duplas sem cortar: confira 6 dicas para evitar a tesoura1 – Use um pente de dentes largos para diminuir os danos. … 2 – Invista em ferramentas quentes de qualidade. … 3 – Seja sempre o mais gentil possível com os fios. … 4 – Redobre a hidratação e aposte em produtos reparadores.More items…•


O que é bom para passar nas pontas do cabelo caseiro?

Pontas duplas e ressecadas: 5 tratamentos para cuidar dos cabelosA umectação é um tratamento quase instantâneo para as pontas. … Nunca se esqueça do protetor térmico. … Aposte no poder regenerador do abacate e do óleo de rícino. … O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas. … Invista no poder umectante do mel.


O que sela as pontas duplas?

Os finalizadores ajudam a selar temporariamente a cutícula dos fios e, com isso, camuflam as pontas duplas. São indicados produtos com ativos como silicone, aminoácidos, queratina e óleo de argan.


Qual a melhor hidratação para cabelos com pontas duplas?

Uma boa opção é o óleo capilar, que nutre os cabelos e ameniza as pontas duplas por eliminar o ressecamento. Além dele, também vale apostar em um leave-in de tratamento para selar as pontas, fortalecer os fios e uniformizar a fibra com seu efeito instantâneo na finalização.


O que fazer quando o cabelo está com ponta dupla?

Aposte no leave-in para amenizar o desgaste das pontas duplas. … Aposte em hidratação ou reconstrução para cabelos danificados para acabar com as pontas duplas. … Alterne a máscara de tratamento com o óleo capilar com a técnica da umectação. … Dicas básicas do dia a dia para acabar com as pontas duplas.


Pode deixar o vinagre de maçã no cabelo?

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente.


Como fazer umectação para pontas duplas?

A umectação, em geral, pode ser feita uma vez por semana e o tempo mínimo para que o óleo aja é de duas horas, mas no caso de fios ressecados e pontas duplas pode ser necessário uma umectação noturna, em que você dorme com o óleo no cabelo e só lava pela manhã.


Como tirar pontas duplas do cabelo com a tesoura?

0:264:02Suggested clip · 60 secondsCORTE BORDADO: como tirar pontas duplas sem tirar o … – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como comprar uma boa sela?

Para ter certeza de estar escolhendo a sela ideal observe algumas características relevantes: Suadouros: Devem estar apoiados de maneira uniforme na musculatura do cavalo. Estribos: Devem estar posicionados de maneira que seja mais fácil para que o cavaleiro coloque a sua perna.


O que fazer para as pontas do cabelo ficar bonita?

O que fazer para hidratar as pontas do cabelo de forma correta?Adote o cronograma capilar. … Utilize produtos específicos. … Esqueça a água quente. … Faça umectação adequadamente. … Adote um óleo reparador de pontas. … Evite o uso em excesso de chapinha e secador. … Aplique o botox capilar nas pontas.


O que é bom para as pontas do cabelo?

Então confira abaixo os truques e os tratamentos que vão devolver a vitalidade e a beleza das pontinhas do seu cabelo!Umectação já! … Tenha sempre um óleo reparador de pontas. … Invista em shampoos e condicionadores hidratantes. … Prefira os banhos com água morna. … Evite o uso frequente do secador e da prancha.


Qual o melhor óleo para pontas ressecadas?

Os melhores óleos para cabelos ressecadosÓleo de buriti: é rico em ácidos graxos, vitaminas e carotenoides. … Óleo de abacate: ideal tanto para a umectação como para turbinar a máscara de nutrição. … Óleo de jaborandi: cabelos ressecados e com queda podem se beneficiar com esse óleo.More items…•


O que fazer com pontas quebradiças?

2) Usar uma ampola para pontas ralas faz toda a diferença no tratamento. … 3) Use shampoo e condicionador para fortalecer o cabelo da raiz às pontas. … 4) Usar máscara de fortalecimento com mais frequência é um hábito muito importante. … 5) Visitar o salão de beleza para cuidar do cabelo com um profissional.


1. Renda-se à água fria

A gente sabe que quando as temperaturas abaixam, tudo o que mais queremos é um banho quentinho, mas para evitar as pontas duplas, evite molhar os cabelos com água quente! As altas temperaturas retiram a água da cutícula e o resultado são fios ressecados e, claro, com pontas duplas.


2. Use produtos com proteção térmica

Não é preciso abrir mão de vez da chapinha, secador ou modelador de cachos. Mas todo mundo sabe que essas ferramentas agridem os fios e, a solução para evitar isso, é sempre aplicar um produto com protetor térmico antes de usar esses aparelhos. Uma dica é o Sérum Bed Head Ego Boost, que ajuda também a evitar o frizz.


3. Reduza os procedimentos químicos

Para quem não resiste a mudanças constantes no visual e acaba lançado mão de técnicas como alisamentos e coloração, a dica é fazer um intervalo maior entre um procedimento e o outro. Além disso, não deixe de montar um cronograma capilar completo para devolver a saúde aos seus fios.


Hidratação de óleo vegetal e maionese

A maionese é um ingrediente muito usado em receitas caseiras de hidratantes, tanto que há até uma máscara de maionese pronta que você pode comprar, mas pode usar a maionese que tiver que comer. Esta receita mostra as quantidades para cabelos longos.


Nutrição com maionese, azeite e mel

É uma receita semelhante à anterior, mas uma opção para quem não tem os óleos vegetais recomendados e quer fazer o tratamento imediatamente. Se você for loira, evite azeite de oliva e escolha outro óleo vegetal, pois ele pode manchar o cabelo.


Mistura pós-hidratação para selar as pontas

Seja qual for a receita de hidratação que você escolher, pode acontecer que seu cabelo ainda fique com as pontas duplas, um pouco, como se não tivesse retido a umidade nos fios. Então, faça esse truque para melhorar a aparência das pontas, como uma pós-hidratação.

image


1 – Xampu de Ovo

Image
O xampu de ovo é feito com 30 gramas de alecrim, de preferência fresco, um litro de água quente, e um ovo. Para preparar a mistura adequadamente, deve-se ferver a água, colocar o alecrim na água quente e deixa-lo de molho. Depois que a água com alecrim esfriar, bata um ovo e adicione a formula, que deve ser aplicada no …

See more on dicasdemulher.com.br


2 – Condicionador de Óleo de Mamona

  • Para usufruir dos benefícios do condicionador de óleo de mamona, você deve misturar uma um terço de xícara de chá de óleo de mamona, com a mesma quantidade de óleo de mostarda e azeite de oliva. Depois, tudo que você precisa fazer é aplicar a mistura em seu cabelo, envolvê-lo em uma toalha, deixar agir por 30 minutos e enxaguar.

See more on dicasdemulher.com.br


3 – Creme de Tratamento de Mel

  • Misture uma colher de sopa de mel com meia xícara de requeijão e passe nos cabelos, dando atenção especial para as extremidades. Deixe a mistura permanecer cabelos por 20 minutos e depois lave com água em abundância.

See more on dicasdemulher.com.br


4 – Creme de Tratamento de Mamão

  • Divida um mamão no meio e guarde uma das metades, pois não será utilizada. Retire a casca e as sementes da metade do mamão restante, amasse e adicione meia xícara de iogurte. Aplique o creme formado nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Depois enxágue os cabelos.

See more on dicasdemulher.com.br


5 – Creme de Tratamento de Abacate

  • Misture um abacate, sem casa e semente, amassado com uma colher de sopa de azeite. Passe a mistura nos cabelos e deixe assim por 15 minutos. Na sequência enxágue.

See more on dicasdemulher.com.br


6 – Tônico de Creme de Leite

  • Misture uma colher de sopa de creme de leite em metade de um copo de leite, passe nos cabelos, deixe por cerca de 15 minutos, e depois lave-o. Este tônico deve ser aplicado nos cabelos depois de este ter sido lavado com xampu e condicionador comuns.

See more on dicasdemulher.com.br


7 – Tônico de Cerveja

  • Tudo o que você precisa fazer é, depois de lavar os cabelos, mergulhar da metade até as pontas em um potinho com cerveja e depois enxaguar. O cheiro da cerveja persistirá por um tempo, mas o brilho e a suavidade dos fios serão intensos.

See more on dicasdemulher.com.br


8 – Tônico de Azeite

  • Esquente um pouco de azeite e coloque em um pote. Depois mergulhe os cabelos da mesma forma feita com tônico de cerveja. Cubra os cabelos com uma touca de banho e aguarde 30 minutos para enxaguar.

See more on dicasdemulher.com.br

Leave a Comment