Como acabar com as rachaduras do pes

image

Alguns conselhos que você pode saber para melhorar e acabar com as rachaduras nos pés mais rapidamente, são:

  • Aplicar cremes hidratantes duas vezes ao dia e usar meias de algodão.
  • Deixar os pés de molho em água morna por 10 minutos e, com uma pedra-pomes, pode esfregar a pele mais grossa. …
  • Usar calçados adequados com solas ortopédicas, que permitam que a pele respire, que sejam ergonômicas e que protejam o calcanhar.
  • Usar meias acolchoadas, preferivelmente de algodão, evitando as de nylon.

Full
Answer

Como tratar os pés rachados?

Este ritual de tratamento para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados. 1. Faça um escalda pés hidratante

Quais são as rachaduras nos pés?

As rachaduras nos pés podem ocorrer tanto em adultos como em crianças e parecem afetar as mulheres com mais frequência do que os homens. Para a maioria das pessoas, essas rachaduras não são algo sério e podem apenas causar um certo desconforto ao caminhar com os pés descalços.

Como minimizar as rachaduras nos pés?

4 cuidados simples para minimizar as rachaduras nos pés 1) Evite andar descalço: o contato direto com o chão promove atrito excessivo e pode traumatizar a área; 2) Esfoliação sempre: uma vez por semana utilize o produto para remover as células mortas e ajudar na renovação da pele;

Como acalmar os pés secos e rachados?

O óleo de gergelim é considerado muito nutritivo, hidratante e ajuda a suavizar e acalmar os pés secos e rachados com muita eficiência. Aplique cerca de 4 a 5 gotas de óleo de gergelim nas partes dos seus pés que estão rachadas. Massageie bem até que seja absorvido pela pele e faça isso diariamente antes de ir para cama.

image


Causas das rachaduras nos pés

A pele dos pés é uma das regiões que menos damos atenção, especialmente no inverno. Mas quando começa a fazer calor ou quando aparecem incômodos sérios, percebemos que talvez deveríamos cuidar dela um pouco mais.


Como acabar com as rachaduras nos pés

Existem diferentes medidas que você pode tomar sozinho, mas é importante saber que um diagnóstico coreto do dermatologista permitirá que você resolva seu problema de forma mais rápida e eficaz. Os especialistas em dermatologia ou podologia possuem diversas ferramentas que podem te tratar apropriadamente.


Por que aparecem rachaduras no pés – causas

Estas fissuras nos pés podem ser causadas por ter uma pele muito seca (xerose) ou muito úmida. Quando a pele está seca, se torna escamosa e áspera, pois perde flexibilidade, formando, muitas vezes, estas pequenas rachaduras na base do calcanhar.


Remédios caseiros para rachaduras nos pés

A maioria das rachaduras nos pés podem desaparecer sozinhas em poucas semanas se a pele for mantida bem hidratada com loções ou cremes. Alguns conselhos que você pode saber para melhorar e acabar com as rachaduras nos pés mais rapidamente, são:


Por que essas rachaduras surgem nos pés?

Em primeiro lugar, é importante entender que as solas dos pés, assim como as palmas das mãos, são regiões naturalmente ressecadas, que não possuem aquela hidratação própria da pele. Junto com isso, a área ainda sofre constantemente com o atrito do dia a dia, o que acaba piorando tudo.


Como acabar com as rachaduras e o ressecamento dos pés

O primeiro passo para conquistar pés lisinhos e saudáveis é consultar um dermatologista para descobrir quais são as causas das rachaduras, principalmente para eliminar qualquer chance de problemas genéticos ou doenças.


Palavra do Dermatologista

Graduada pela Faculdade Evangélica do Paraná e especialista em dermatologia pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e em Clinical Fellowship em Laserterapia na Bélgica. É membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.


3. Vaselina e suco de limão

Pesquisas científicas mostraram que as propriedades ácidas do limão e as propriedades hidratantes da vaselina ajudam a tratar os pés secos e doloridos.


4. Aloe Vera

Aloe vera ou babosa ajudar remover à pele seca e morta. Ela cura os sulcos e rachaduras que se formaram e aumenta a síntese de colágeno porque seus aminoácidos são responsáveis ​​pela ação de amaciamento da pele.


7. Manteiga de Karité

A manteiga de karité é um hidratante que hidrata e nutre a pele. Também possui propriedades curativas e melhora várias condições da pele relacionadas à secura devido ao seu teor de vitamina A e vitamina E.


8. Máscara de sal, limão, glicerina e água de rosas

Juntamente com as propriedades ácidas do limão, a combinação de água de rosas e glicerina acaba sendo um tratamento eficaz porque a glicerina amolece a pele (é por isso que é usada na maioria dos produtos cosméticos).


9. Aveia

A aveia possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes que ajudam a remover as células mortas e a amaciar a pele. É por isso que ela é considerada uma maneira eficaz e natural para quem busca como tirar rachaduras dos pés.


10. Máscara de banana com abacate

O abacate é rico em várias vitaminas, óleos essenciais e gorduras que ajudam a reparar a pele seca. Já a banana funciona como um hidratante, tornando a pele mais macia e suave.


12. Vick VapoRub

O Vick VapoRub contém eucalipto, cânfora e mentol em uma base de óleo de aguarrás. Esta pomada é emoliente, retendo a umidade e promovendo um efeito de resfriamento.


Ter pés saudáveis influencia em todo o bem-estar. Saiba como tratar as rachaduras

Além de incomodar fisicamente, a rachadura nos pés deixa um aspecto de sujeira, por mais que eles estejam limpinhos, sendo esteticamente desagradáveis.


Causas

Má alimentação: uma alimentação pobre em nutrientes não irá prover as vitaminas e minerais necessários para a pele se manter saudável. Como nos pés a tendência é de que haja menor circulação sanguínea, o caso fica mais grave;


Como evitar

A melhor forma de evitar as rachadura nos pés é combater suas causas. Então nada de ficar andando com os pés descalços. Se hidrate e se alimente muito bem, evitando também o sobrepeso.

image

Leave a Comment