Como acabar com as rugas

image

Full
Answer

Qual o melhor remédio caseiro para rugas?

Gengibre funciona como um excelente remédio antirrugas, devido ao seu elevado teor de antioxidantes. Além disso, ajuda a inibir a quebra de elastina, uma das principais causas de rugas e linhas finas. Misture uma pitada de gengibre ralado com uma colher de sopa de mel. Coma esta mistura todas as manhãs.

Como diminuir as rugas?

Também pode servir como um remédio caseiro externo para atenuar as rugas. Quando o chá estiver pronto, deixe esfriar e passe no rosto e no pescoço com um algodão. 6. Máscara de clara de ovo O ovo possui muitos nutrientes e, por isso, está presente em vários produtos de beleza, tanto para a pele como para o cabelo.

Como Eliminar rugas no rosto?

Por isso, muitas mulheres consomem infusões feitas com essa planta. Também pode servir como um remédio caseiro externo para atenuar as rugas. Quando o chá estiver pronto, deixe esfriar e passe no rosto e no pescoço com um algodão. 6. Máscara de clara de ovo

Como tratar rugas e linhas finas?

A água potável é um dos mais fáceis e eficazes remédios caseiros para tratamento de rugas. A água mantém o corpo hidratado e mantém o nível de umidade na pele. Quando o corpo está desidratado, a pele geralmente fica com um aspecto mais envelhecido.

image


Rugas finas ou linhas de expressão

As linhas de expressão e rugas finas, mas que se mantém ao franzir a testa, ou estar zangado, podem ser tratadas por meio de cuidados diários e tratamentos estéticos, podendo ser indicado:


Como diminuir as rugas em casa

Além dos tratamentos acima indicados, para complementar em casa, é recomendado manter a boa hidratação de pele de todo corpo, mas principalmente do rosto. Por isso é preciso beber cerca de 2 litros de água por dia, usar sabonetes líquidos porque não ressecam a pele, e ainda:


1- Bananas

Bananas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem as causas de rugas e linhas finas. Realizando este tratamento duas vezes por semana vai rejuvenescer a sua pele e tratar as rugas de forma natural.


2- Abacaxi

Abacaxis têm enzimas que promovem a elasticidade da pele, hidratam a pele e ajudam a eliminar as células mortas. A fruta também é rica em antioxidantes, fibras e vitaminas que aumentam a saúde da pele.


3- Beba muita água

A água potável é um dos mais fáceis e eficazes remédios caseiros para tratamento de rugas. A água mantém o corpo hidratado e mantém o nível de umidade na pele. Quando o corpo está desidratado, a pele geralmente fica com um aspecto mais envelhecido.


4- Durma bem

Enquanto estamos dormindo, nosso corpo produz HGH (hormônio do crescimento humano). Este hormônio é o que induz o crescimento e a reprodução celular (incluindo células da pele). Quando você não dorme o suficiente, o nosso corpo produz cortisol, um hormônio do estresse.


5- Gelatina

A gelatina é feita de colágeno cozido de porcos e vacas. Assim, a gelatina é uma solução mágica porque preenche as linhas finas e acaba com as rugas. E o colágeno na gelatina é o mesmo colágeno em cremes para o rosto caros.


Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Misture 2 colheres de sopa de mel, 4 colheres de sopa de leite em pó e 2 colheres de sopa de água morna. Aplique no rosto e deixe por 10 minutos. Lave completamente. O mel vai dar a sua pele um brilho enquanto o leite em pó vai fazer a sua pele mais macia e livre de rugas.


7- Mamão

O mamão é uma opção muito boa para a remoção de rugas e linhas finas. Pegue um pedaço de mamão e amasse. Adicione o mel e aplique no pescoço e rosto. Trará brilho em seu rosto.


3. Máscara com vitamina E

Passe 3 vezes na semana, faça uma receita com 3 comprimidos de Vitamina E, uma colher de sopa de iogurte natural, meia colher de chá de sumo de limão. Você pode misturar tudo e aplicar com algodão, deixando agir por 10 minutos. Lave bem o rosto e sempre faça isso a noite. No dia seguinte use protetor solar.


6. Açafrão da terra e caldo de cana

Outra opção é a mistura de uma pitada de açafrão da terra com 1 xícara de caldo de cana. Feita a mistura e só aplicar na região e deixar agir por 10 minutos.


8. Beba bastante água

A água é fundamenta para a saúde, beba pelo menos dois litros de água por dia. Além disso, ela tem um incrível poder de hidratar e rejuvenescer a pele.


Evitar se expor ao sol

Isso não quer dizer que não podemos “pegar um bronze”, mas que devemos ter cuidado e não passar horas ao sol sem proteger a pele. Os raios UV aceleram o processo de envelhecimento.


Não fumar

Quando você fuma, a boca realiza um movimento específico… e os arredores dos lábios enrugam! Se multiplicarmos este fato pela quantidade de vezes que isso é repetido, é fácil compreender porque aparecem as “marcas”.


Esfoliar

Devemos começar com as esfoliações e as limpezas profundas da pele a partir dos 30 anos se não quisermos ter o rosto cheio de rugas quando tivermos 50 ou 60 anos.


Descansar

Durma 7 horas seguidas todas as noites já que, do contrário, o corpo produzirá mais cortisol. Este hormônio, além de nos deixar em estado de alerta, decompõe as células.


Alimentação saudável

Se não quisermos ter rugas na pele, devemos nos alimentar de forma equilibrada. Isso significa deixar de lado as frituras, o café, os doces e as farinhas.


1. Máscara de cenoura

A cenoura contém antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele. Pode ser consumida crua em saladas ou sucos, e também ser aplicada no rosto como máscara.


3. Loção de leite

O leite possui alfa-hidroxiácidos (AHA) que ajudam na eliminação de células mortas, ao mesmo tempo que estimulam a produção de colágeno. Assim, proporcionam à pele mais elasticidade e jovialidade.

image

Leave a Comment