Como acabar com baratas francesas

image

Qual é a origem da barata francesinha?

Por isso é preciso muita atenção com cada detalhe da exterminação. Embora seja chamada, popularmente, de “Barata Francesinha”, essa espécie é de origem alemã, mas pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo, visto que, são vistas com facilidade em locais habitados por humanos. Ou seja, onde há pessoas, há baratas!

Quais são os lugares onde as baratas se escondem?

Elas costumam se abrigar em frestas, bueiros, atrás ou embaixo de móveis, assim como, gostam de ficar escondidas em lugares quentes e úmidos, como atrás de quadros ou embaixo de pias. Além disso, muitas vezes é possível encontrar baratas em ralos, assim como, atrás de portas e janelas.

Como afastar as baratas dos cômodos da Casa?

Eucalipto e alecrim O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão.

image


O que é bom para matar barata francesa?

A solução mais recomendada para acabar com baratas francesinhas é usar inseticida em gel ou na forma de spray. Basta localizar onde está o foco da infestação e aplicar esse produto sobre a superfície de armários, em frestas ou buracos.


O que causa a barata francesinha?

As baratas se instalam e proliferam ainda mais se encontrarem má higiene (alimentos expostos, louças sujas na pia, migalhas de comida no chão, entre outros), abrigo (locais quentes e úmidos) e água.


Como achar Ninho de barata francesinha?

Francesinha (Blatella germanica) Ela vive em lugares quentes e se alimenta de migalhas, ou então das sobras que ficam na louça suja. Por isso, é mais fácil vê-la no fundo dos armários, tanto na despensa quanto na cozinha. Também pode ter ninho de francesinha atrás da geladeira ou dentro do forno.


Como fazer veneno caseiro para matar barata francesinha?

O bicarbonato de sódio é conhecido por sua mil e uma utilidades e uma delas é a de manter as baratas bem longe de onde estamos. Para que isso aconteça basta misturar partes iguais de açúcar refinado com bicarbonato e espalhar a mistura pela casa.


Como acabar com as baratinhas pequenininhas dentro de casa?

0:502:38Suggested clip · 56 secondsCOMO ACABAR COM BARATAS | FLÁVIA FERRARI – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que as baratas mais odeiam?

Por mais que muitas pessoas simplesmente adorem o cheiro da folha de louro, as baratas odeiam este aroma e tendem a fugir dele. A dica é espalhar folhas de louro em locais que os insetos surjam com frequência e que também possam ser considerados um esconderijo, como, por exemplo, em armários e debaixo do fogão.


Onde as baratas se escondem durante o dia?

As baratas são insetos de hábito noturno, durante o dia escondem-se em frestas de muros, em baixo de pedras ou em esgotos.


O que é barata francesinha?

As baratas de cozinha (Blattella germanica) são pequenas (até 1,5 cm) também são conhecidas como barata alemã, francesinha ou barata pequena. Possuem o hábito de se esconder em pequenas frestas dentro de armários, gabinetes, gavetas e eletrodomésticos, sempre próximas a fontes de alimento.


Qual o melhor veneno para matar baratas francesinhas?

Straik GelSem dúvidas, o Straik Gel é um dos melhores venenos para barata francesinha e outras espécies do Brasil. Um dos fatores para isso é a formulação extremamente eficaz no combate a esses indesejados insetos. O produto utiliza como ativo o Indoxacarbe, substância que atua no sistema nervoso das baratas.


Porque barata não gosta de naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.


Como matar baratas com detergente?

O sabão ou detergente tem a função de entorpecer os poros das baratas, impedido-as de respirar. Como usar: coloque sabão em quantidade suficiente para deixar a água “escorregadia”. Quando pronta, jogue esta solução em cima da barata, é morte na certa!


Porque aparece baratinhas na cozinha?

As cozinhas possuem todas as condições para sobrevivência e reprodução das baratinhas, tais como: A temperatura que é mais elevada mesmo no inverno, sendo ideal para manter o metabolismo dos adultos e desenvolvimento dos ovos.


O que mais atrai as baratas?

As baratas, como todas as pragas, são atraídas por qualquer fonte de comida, pelo que a sujidade induz uma refeição fácil, logo dever-se-á proceder no imediato à limpeza dos pratos e eliminar os restos de comida adequadamente.


Como acabar com as baratas pequenas na cozinha?

Prepare uma mistura com um pouco de açúcar refinado, bicarbonato de sódio e água. Coloque a mistura em um borrifador em spray e aplique sobre os ninhos de barata que você encontrar. O açúcar atrairá as baratas, e o bicarbonato causará uma reação química dentro do estômago do inseto, levando-o à morte.


SOBRE Lucy Mizael

Facilitadora Doméstica e Personal Organizer, Lucy Mizael busca melhorar o seu dia a dia e de todos que estão ao seu redor com dicas eficientes e econômicas, entregando soluções para a dona de casa moderna. Você também encontra as Dicas da Lucy toda segunda-feira no ESTV 1ª Edição e aos sábados na CBN Vitória e na Rádio Globo BH.


16 COMENTÁRIOS

Facilitadora Doméstica e Personal Organizer, Lucy Mizael busca melhorar o seu dia a dia e de todos que estão ao seu redor com dicas eficientes e econômicas, entregando soluções para a dona de casa moderna. Você também encontra as Dicas da Lucy toda segunda-feira no ESTV 1ª Edição e aos sábados na CBN Vitória e na Rádio Globo BH.

image

Leave a Comment