Como acabar com bolinhas no bumbum

image

Dicas e produtos para acabar com as bolinhas nos braços e no bumbum As bolinhas que aparecem nos braços e bumbum podem ser resultado de uma queratose pilar ou de uma foliculite. Veja como tratá-las!

Full
Answer

Quais são as bolinhas que dão o ar da Graça no bumbum?

Elas podem ser confundidas com acne, pela cor e formato, mas as bolinhas que dão o ar da graça no bumbum levam o nome técnico de foliculite de nádegas. Podem aparecer em qualquer região onde nasçam pelos, sendo comum nos glúteos e na região da virilha.

Como cuidar da pele com Bumbum?

“São indicadas também loções ou cremes anti-inflamatórios, como Lipex Canola UB, que acalmam. É muito importante hidratar na sequência com ativos como Hyaxel, Pantenol e Arct-Alg”, diz o dermatologista. Incluir a região do bumbum nos cuidados diários com a pele vai evitar problemas no futuro.

Como evitar bolinhas após o banho?

Quem percebe as bolinhas deve evitar roupas muito coladas ao corpo. Por isso, prefira sempre peças de algodão. “É importante também se enxugar bem após o banho, para não criar um ambiente úmido, propício para que fungos e bactérias se proliferem na pele.

Por que o bumbum é a nova mania de beleza?

Dossiê da acne: conheça as causas, os sintomas e o tratamento Contorno no bumbum é a nova mania de beleza, segundo as redes sociais “Direta ou indiretamente, elas estão relacionadas com a falta de colágenono corpo”, afirma a dermatologista carioca Karla Assed.

image


O que e bom para bolinhas na bunda?

· Como tratar em casa: usar sabonete em barra para pele sensível, um creme hidratante anti-inflamatório e esfoliar a pele com bucha vegetal de uma a duas vezes por semana. Você também pode passar cremes com ácido salicílico e ureia ou, em casos mais graves, ácido retinoico.


O que e bom para foliculite nas nádegas?

“A foliculite nas pernas e nádegas pode ser tratada com antibióticos tópicos ou orais. Também é bom evitar depilação com lâmina e cera, preferindo o uso de laser para eliminar os pelos. Esfoliar a região toda semana ajuda bastante”, indicou a Drª Flávia.


Qual sabonete é bom para foliculite?

Sabonete de Enxofre – 90gr cada O Sabonete Anti-Séptico Enxofre é um dos mais recomendados pelos dermatologistas, tem ação anti-inflamatória, adstringente, desintoxicante e desinfetante; ajuda a combater a foliculite; é indicado para esfoliação da pele; diminui a oleosidade e diminui as inflamações.


Qual a causa?

Essas “bolinhas no bumbum” podem ser normalmente duas coisas: uma acne, ou seja, uma glândula sebácea que acabou infamando, ou um pelo encravado, que é uma foliculite (causa mais comum).


Como tratar

É fundamental procurar a ajuda de um dermatologista para que seja possível saber qual a natureza do problema. Geralmente, o tratamento é feito à base de ácidos e antibióticos tópicos, que precisam ser prescritos por um médico.


Celulites

Os furinhos na pele são causados por fatores como retenção de líquido e metabolismo – e não por excesso de peso. A boa notícia é que celulites não causam mal à saúde. Quem se incomoda esteticamente com elas pode investir em aplicação de ácido polilático, que é injetado diretamente onde está o buraco para estimular a produção de colágeno.


Estrias

São cicatrizes que aparecem quando há rompimento das fibras elásticas da derme por causa de um estiramento excessivo ou muito abrupto da pele. A maneira mais simples de evitá-las é focar na hidratação do corpo com óleos e cremes potentes, que atuam na melhora da elasticidade.


Liso, leve e solto

1. Hidratante
Feito com extrato de guaraná, o creme da Sol de Janeiro é rico em antioxidantes e promete pele macia e flexível. US$ 45 no b-glowing.com
2. Esfoliante
O Crushed Cabernet, da Caudalie (R$ 149), ativa a drenagem do corpo, diminuindo a retenção de líquido. Tem 99% de ingredientes naturais.
3.

image

Leave a Comment