Como acabar com cãibras nos pes

image

Como acabar com as cãibras nos dedos dos pés Se você sofre de cãibras nos dedos dos pés, siga estes conselhos e verá como esta condição melhorará muito mais rápido: Mova os dedos dos pés, flexione-os, levante o pé e apoie o calcanhar no chão. Você deve repetir isto até a dor desaparecer.

Full
Answer

Como prevenir câimbras nos pés?

O calor ajuda a relaxar a área afetada pelas câimbras e costuma ser muito efetivo para reduzir a incômoda sensação produzida nos pés. Se você não quiser aplicar um pano quente, pode optar por usar gotas de óleos essenciais como o de eucalipto, pinheiro, chá, romeiro ou tomilho, já que eles proporcionam uma sensação de calor.

Quando surgem as cãibras nos pés?

As cãibras nos dedos dos pés surgem com frequência a partir dos 50 anos de idade. Isto ocorre devido a perda de cálcio dos ossos e da elasticidade dos músculos.

Como evitar a cãibra nos dedos?

Isso pode ajudar a relaxar os músculos que estão causando a cãibra nos dedos. [2] Para alongar os dedos, sente-se no chão ou na cama com as pernas esticadas para frente. Flexione os dedos para frente e segure a posição por alguns segundos. Depois, puxe-os para trás e segure a posição por mais alguns segundos.

Quais são as causas das cãibras nocturnas nos pés e pernas?

Síndrome das pernas inquietas (RLS) pode causar cãibras nocturnas nos pés e pernas, sensações estranhas nas pernas, e dificultar o adormecimento de uma pessoa. Sobre um terço das pessoas com mais de 50 anos de idade experimentam RLS. Cãibras nocturnas nos pés e pernas são também comuns quando as mulheres estão grávidas.

image


Massagem

Se o seu dia foi difícil, ou você realizou muita atividade física ou sente muito cansaço nos pés, uma boa massagem é ideal para prevenir e reduzir as câimbras. Para isso, você vai esfregar o pé para ajudar a relaxar os músculos e atenuar o incômodo espasmo.


Exercícios de alongamento

O alongamento é um dos melhores remédios para reduzir as câimbras musculares em questão de segundos. Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS), os alongamentos suaves e massagens nos músculos dos pés podem ajudar a eliminar as câimbras completamente.


Ginkgo biloba

Uma infusão do Ginkgo biloba pode ajudar a reduzir rapidamente suas câimbras nos pés. Para isso, você deverá ferver três colheres de folhas de Ginkgo biloba em uma xícara de água durante 10 minutos, deixe a infusão descansar outros 5 minutos e consuma imediatamente.


Infusão de arnica

A arnica é uma planta com propriedades muito poderosas que ajudam a estimular a circulação sanguínea local, ao mesmo tempo em que reduz inflamações e moléstias musculares como as câimbras.


Cãibras nas pernas e nos pés. O que deve fazer para evitá-las

A s cãibras não representam uma consequência grave para a saúde e, geralmente, apenas dificultam a utilização dos músculos afetados temporariamente. Ainda assim, são dolorosas e desconfortáveis.


Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

image

Leave a Comment