Como acabar com cabelos elasticos

image

Como cuidar do cabelo elástico?

Alguns fatores diferentes podem provocar o aspecto elástico no cabelo, mas o tratamento é um só: fortalecer o fio de dentro para fora para que ele recupere a resistência, o brilho e a maciez. Reunimos as melhores dicas sobre o cabelo elástico, como cuidar e o que pode ter causado o problema para você poder restaurar a saúde das madeixas. Confira!

Como recuperar o cabelo elástico?

O tratamento em casa é a melhor forma de garantir resultados duradouros na recuperação do cabelo elástico, mas outros cuidados podem ajudar a acelerar esse processo e proteger os fios e novos danos.

Por que o cabelo fica elástico e quebradiço?

Por que o cabelo fica elástico e quebradiço? Segundo o hairstylist e Expert K, Bruno Galhardo, há muitas causas possíveis para o enfraquecimento do cabelo, mas a principal é a realização de procedimentos químicos, como a descoloração.

Por que o cabelo fica elástico quando são manuseados?

Isso indica que a fibra capilar está fragilizada, o que facilita a quebra dos fios quando são manuseados. Alguns fatores diferentes podem provocar o aspecto elástico no cabelo, mas o tratamento é um só: fortalecer o fio de dentro para fora para que ele recupere a resistência, o brilho e a maciez.

image


O que fazer para o cabelo parar de ficar elástico?

Os produtos mais indicados para o tratamento de um cabelo elástico são aqueles com proteínas e aminoácidos em suas composições, pois ela auxiliará na reconstrução de toda a fibra capilar. No entanto, o uso excessivo de produtos para reconstrução capilar pode causar o enrijecimento dos fios.


O que fazer quando o cabelo fica emborrachado?

Os melhores produtos para cabelo emborrachado são aqueles que possuem queratina na composição ou também outros ativos que são capazes de reconstruir a fibra. Para casos mais graves de fio poroso recomendamos sempre um tratamento intensivo e instantâneo.


O que fazer quando o cabelo fica elástico após descoloração?

Reconstrução: para recuperar um cabelo descolorido e elástico, é importante reconstruir a fibra capilar e devolver toda a massa que ela acabou perdendo durante o processo químico. A melhor opção para um tratamento mais potente são as máscaras reconstrutoras ricas em queratina.


Como recuperar cabelo elástico e quebradiço caseiro?

0:416:15Suggested clip · 60 secondsReceita Caseira BARATINHA pra cabelos ELÁSTICOS E POROSOSYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


E possível recuperar cabelos elásticos?

Cabelo elástico volta ao normal? “Sim, o cabelo pode sim voltar ao normal após os danos que levam à elasticidade. A primeira coisa a se fazer é interromper todos os procedimentos químicos. Em seguida, é imprescindível fazer um cronograma capilar com hidratações e nutrições constantes.


Quanto tempo o cabelo fica elástico?

Tenha paciência: a revitalização total das mechas pode demorar de cinco meses a um ano. Depois que o cabelo recuperar sua massa, é hora de investir na hidratação. Produtos à base de ureia nutrem e retêm a água nos cabelos.


Qual o melhor reconstrutor para cabelos elásticos?

Tratamento para cabelos elásticos: melhores máscarasHair Growth Treatment, Lee Stafford. … Máscara Repair Rescue. … KB2 Hair Repair Protein Reconstructor, L´Anza. … K-Pak Deep Penetrating Reconstruct, Joico. … Age Recharge, Kerástase. … Máscara Forcefiber Tratamento Ultra Fortalecedor Anti-Quebra, Matrix. … Reconstrução Caseira Poderosa.More items…•


Como tirar a elasticidade do cabelo com vinagre?

1º passo: misture 25ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada e reserve. 2º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal, retirando o excesso de umidade após enxaguar. 3º passo: separe o cabelo em mechas e borrife queratina líquida em cada uma delas, deixando agir por 10 minutos.


Pode usar Botox no cabelo elástico?

Cabelo elástico pode fazer botox? A resposta, mais uma vez, é sim! Como o procedimento reconstrói os fios, ele ajuda a recuperar o cabelo elástico.


Por que o cabelo fica elástico?

O cabelo elástico normalmente é causado pelo excesso ou incompatibilidade entre procedimentos químicos, como coloração, descoloração e alisamentos. A química age abrindo as cutículas e penetrando no interior da fibra. Com isso, o cabelo também acaba perdendo proteínas, nutrientes e massa capilar.


Pode pintar cabelo elástico?

É extremamente contraindicado usar mais químicas em um cabelo já sensibilizado. A especialista explica o porquê: “O cabelo elástico é um cabelo sem vida e sem estrutura justamente por ter sofrido química em excesso ou da forma errada.


Como recuperar cabelo elastico pós química

O cabelo elástico pode ser recuperado em casa, com produtos que você encontra em lojas especializadas ou pela internet. A Patrícia Suguino ensina o que ela faz pra recuperar os fios emborrachados.


5 dicas para recuperar o cabelo emborrachado

O Tiago Azevedo do canal Grampo Certo passa 5 dicas fáceis para recuperar os fios emborrachados. Você pode fazer em casa com ingredientes naturais, como o vinagre de maçã.


Hidratação intensiva com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produtinho natural mágico que pode dar uma recuperada razoável no seu cabelo logo na primeira hidratação. Veja os detalhes desse segredinho no vídeo!


Passo a passo para recuperar cabelos elásticos

A Vivy Rodrigues faz um passo a passo incrível para te ajudar a recuperar os cabelos emborrachados em casa. O processo é um pouco demorado mas vale a pena, seus cabelos vão agradecer!


Cauterização com Bepantol para fazer em casa

O Bepantol é achado em qualquer farmácia e pode funcionar como um ótimo reconstrutor para seus fios. A Paula ensina uma dica de cauterização com Bepantol para recuperar os fios instantaneamente.


Dica de Diva

Os danos que resultam em cabelos elásticos podem acontecer de diferentes maneiras.


Vinagre de maçã e queratina líquida podem fazer milagre nos cabelos elásticos

Uma das principais características de um cabelo elástico são as cutículas abertas, que deixam escapar qualquer tipo de tratamento que você faça para resolver. O vinagre de maçã age exatamente nessa parte da fibra capilar, deixando o cabelo alinhado, macio e brilhoso logo na primeira aplicação.


Gelatina incolor e creme de tratamento também ajudam na reconstrução de cabelos elásticos

Com a gelatina, os benefícios para o cabelo ficam por conta da grande concentração de colágeno existente em sua composição. Esse componente vai ajudar a restabelecer a elasticidade natural e saudável dos fios. Além do colágeno, a gelatina ainda tem outras proteínas e aminoácidos que vão fortalecer as madeixas danificadas.


Dê adeus aos cabelos elásticos com leite, ovo e a sua máscara de hidratação preferida

A graça de apostar em receitinhas caseiras para cuidar das madeixas é, justamente, encontrar um efeito poderoso em ingredientes que você nunca imaginaria que fariam tão bem para os cabelos.


Por que o cabelo fica elástico e quebradiço?

Segundo o hairstylist e Expert K, Bruno Galhardo, há muitas causas possíveis para o enfraquecimento do cabelo, mas a principal é a realização de procedimentos químicos, como a descoloração.


Cabelo elástico: como recuperar a força dos fios

Uma vez que o cabelo fica elástico, não adianta fazer um único tratamento e esperar que os resultados resolvam o problema para sempre. É a rotina de tratamentos contínuos que devolve gradualmente a força para os fios e mantém o cabelo mais brilhoso, saudável e resistente à quebra.


Segredos dos experts para tratar o cabelo elástico e quebradiço

O tratamento em casa é a melhor forma de garantir resultados duradouros na recuperação do cabelo elástico, mas outros cuidados podem ajudar a acelerar esse processo e proteger os fios e novos danos.

image

Leave a Comment