Como acabar com carrapatos e pulgas no quintal

image

Dicas infalíveis para acabar com carrapato no quintal de forma prática e barata

  • 1. Vinagre de maçã e bicarbonato de sódio Misture duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. …
  • 2. Limão e frutas cítricas Coloque duas xícaras de água para ferver. …
  • 3. Vinagre a água

Full
Answer

Como acabar com carrapatos no quintal?

Após essa limpeza, é possível utilizar um veneno para acabar com carrapatos no quintal. Existem vários produtos no mercado, e você deve usá-los seguindo as instruções incluídas na embalagem. No entanto, muitas dessas opções são tóxicas para os animais de estimação e podem até prejudicar suas plantas.

Como Eliminar os carrapatos?

Aspire todos os locais: Tanto para evitar quanto após eliminar os carrapatos, é importante que se aspire todo o local, inclusive atrás de móveis, em frestas de janelas, corrimão de escada, rodapés, etc para remover resíduos, possíveis insetos e ovos de carrapatos.

Como eliminar carrapatos em cachorros?

Os cães são os hospedeiros mais frequentes desses parasitas externos, por isso é essencial estabelecer um cronograma de desparasitação. Os produtos para combater e prevenir uma infestação de carrapatos em cachorros incluem comprimidos, pipetas, coleiras e sprays. Existem também remédios caseiros para eliminar carrapatos em cachorros.

Como acabar com pulgas no quintal?

O alecrim é usualmente utilizado na cozinha como tempero, entretanto, também pode ser uma ótima solução na luta contra as pulgas.

image


Como acabar com carrapatos no quintal? Receitas caseiras podem ser a solução!

Pensando em formas de como eliminar carrapatos do quintal? Você não precisa investir em produtos caros para acabar com os parasitas no ambiente, pois existem algumas receitas que podem ajudar bastante nesse sentido.


1. Remédio para carrapato caseiro de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Mais cedo ou mais tarde todo tutor se pergunta: como matar carrapato? E com uma simples busca na internet é possível encontrar várias receitas diferentes.


2. Remédio caseiro para carrapato com limão e frutas cítricas

Um ótimo veneno para carrapato de cachorro é utilizar limão ou outras frutas cítricas, como a laranja, diretamente no ambiente afetado por estes parasitas. O suco desses alimentos funciona como uma espécie de repelente natural e consegue eliminar carrapatos do ambiente com muita facilidade.


3. Matar carrapato com vinagre é uma boa solução

O vinagre por si só já é um grande aliado para combater e eliminar pulgas e carrapatos do quintal. Nesse caso, não existe muito mistério: assim como as frutas cítricas, o vinagre também age como um ótimo repelente, afastando as inimigas indesejadas.


Mais Lidas

Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida.


4. Remédio caseiro para eliminar carrapatos do ambiente com óleo de neem

O neem é uma árvore que surgiu na Índia. Em um processo de extração, é possível obter o óleo de neem, que é muito utilizado para fazer repelentes naturais para cachorros, pois possui propriedades antissépticas e antibacterianas.


5. Veneno para carrapato com óleos essenciais

Você pode fazer veneno para carrapato no quintal usando óleos essenciais. Uma dica é usar os óleos de rícino, sésamo, limão e canela juntos, pois eles formam uma solução caseira contra carrapatos poderosíssima! O único cuidado, porém, é se certificar de que o cachorro não vá entrar em contato direto com o veneno para carrapato no ambiente.


Como acabar com pulgas no quintal com sal

Infestação de pulgas é um problema fácil de aparecer e difícil de cuidar, entretanto, existem diversos métodos simples e que podem ser feitos de casa não apenas para acabar com a praga como para evitar que surja novamente. Para acabar com pulgas usando sal, você precisará de:


Como acabar com pulgas no quintal: rémedio caseiro com vinagre

Além do sal, um remédio caseiro para pulgas com vinagre pode ser feito, ajudando a eliminar pragas sem que seja necessário recorrer aos venenos artificiais comprados em lojas já prontos e que podem ser bastante agressivos principalmente para as plantas, já que será borrifado no quintal.


Como eliminar pulgas do ambiente com alecrim

O alecrim é usualmente utilizado na cozinha como tempero, entretanto, também pode ser uma ótima solução na luta contra as pulgas.


Dicas para evitar infestação de pulgas

Mantenha tecidos higienizados: tanto roupas quanto cobertores e sofás podem servir de abrigo para pulgas, mantenha todas suas roupas limpas e passe aspirador de pó em cortinas, cobertores e sofás, principalmente se seus animais de estimação têm o costume de dormir nesses tecidos;


Como acabar com carrapatos no quintal com vinagre e limão

Uma das soluções naturais para resolver o problema com infestação de carrapatos no quintal é o vinagre que, além de facilmente aplicado, é eficaz e cujo preparo exige apenas produtos já encontrados em casa. Por conter propriedades antibactericidas e antifúngicas [2], o vinagre ajuda a acabar não apenas com carrapatos mas também com seus ovos.


Como acabar com carrapatos no quintal com cravo e cânfora

A receita de cravo para acabar com carrapatos é muito eficaz pois é composta de produtos que afastam os carrapatos em razão do cheiro e mantém as plantas livres de outras pragas pois é desinfetante antisséptica. Para fazer esta receita, você precisará de:


Como acabar com carrapatos no quintal: remédio caseiro

Se você procura saídas naturais para acabar com a infestação, veja uma lista com outros produtos que funcionam como remédio caseiro para eliminar carrapatos do ambiente:


Dicas para evitar infestação de carrapatos

Apare a grama: carrapatos gostam de natureza, principalmente de arbustos e gramas, locais onde podem se esconder. Para evitar carrapatos, é essencial mandar a grama sempre aparada para não dar abrigo aos hospedeiros;


Pulgas em gatos: o que fazer?

Pulgas em gatos já é considerado um problema rotineiro na vida dos tutores, pois é comum vermos os felinos se coçando e encontrarmos esses parasitas alojados entre os pelos do animal. Quando detectado, devemos examinar o pet com muita atenção e verificar se também há presença de carrapatos ou algum outro tipo anormal de sintoma.


Ciclo de vida da pulga

Já existem no mercado pet milhares de remédios para acabar com pulgas. Porém, esses insetos possuem um ciclo de vida e ele deve ser entendido pelos tutores para que possam agir no auge do problema. Entenda um pouco mais sobre esses parasitas:


Tratamento para pulgas em gatos

O tratamento para pulgas em gatos é feito com remédios ou coleiras antipulgas. De acordo com a idade, condição física e saúde do animal, o médico-veterinário irá receitar o melhor recurso a ser utilizado. Além da medicação, deve-se fazer a limpeza do local infectado para acabar com as pulgas no ambiente.


Como acabar com pulgas

Acabar com pulgas em gatos é uma tarefa árdua, pois enquanto uma pulga ainda estiver presente no local, ainda há chance do problema se alastrar. O tratamento contra pulgas pode levar meses até que seja concluído. Existem muitas formas para que ele seja feito, mas deve ser sempre paralelo, cuidando do animal e do ambiente juntos.


Tratando o ambiente

Aplicar um produto próprio para o inseto no ambiente é essencial. Após a aplicação, pode-se utilizar aspirador de pó — ele ajuda bastante na redução de pulgas. Caso o modelo do aparelho possua coletor, é recomendado o descarte após o uso e substituição por um novo saco de pano.


Venenos para Acabar com Carrapatos: Qual Usar?

Esses pequenos parasitas que se alimentam de sangue podem estar em qualquer lugar, porém, sua presença é mais comum em campos, matos, quintais, frestas, muros e locais úmidos.


As Principais Espécies de Carrapatos do Brasil

Essa espécie é conhecida por ser uma das principais transmissoras da Febre Maculosa. O carrapato possui um porte maior, e pode ser encontrado principalmente em cavalos, mas também cachorros e outros animais podem ser hospedeiros.


Como acabar com os carrapatos em seu quintal

Comece pelos habitats preferidos dos carrapatos: Os carrapatos costumam ser encontrados em áreas com grama mais alta, espessa e arbustos. Normalmente eles se alojam em locais protegidos por árvores e sombras com alta umidade. Esses são os principais locais por onde você deverá procurar os carrapatos e eliminá-los.


Como prevenir uma infestação de carrapatos em seu quintal

Mais importante do que o serviço de dedetização, as ações de prevenção contra possíveis infestações de carrapatos irão garantir que a sua residência permaneça longe de carrapatos e outros insetos. Conheça algumas dicas para evitar carrapatos em seu quintal:

image

Leave a Comment