Como acabar com cc da roupa

image

Como Tirar o mau cheiro da roupa?

Afinal, o mau odor decorre de bactérias presentes na pele que “se alimentam” do nosso suor e acabam gerando o famoso cecê. Por isso, nada mais justo que usar um bactericida para combater o cheiro.

Como Tirar cera quente da roupa?

Um dos principais erros de como tirar cera quente da roupa é mexer nela enquanto estiver quente. Isso faz com que a cera se espalhe ainda mais pelo tecido, piorando a situação e a área a ser recuperada. Caiu a cera na roupa e você viu na hora? Segura a ansiedade e espere secar naturalmente. Nunca tente remover com os dedos!

Como limpar a roupa manchada?

Enxaguar sua roupa irá limpar a área manchada de alguns resíduos de sal e desodorante, além de abrir as fibras do tecido para facilitar a remoção das manchas posteriormente. Aplique um bom sabão ou tira-mancha diretamente no local afetado e deixe agir por alguns minutos.

Como Tirar o cheiro de suor da roupa?

Para tirar o cheiro desagradável de suor da roupa é muito simples, basta usar o suco de um limão + bicarbonato de sódio, deixe a mistura agir por uns 20 minutos. Após esse processo, lavar em máquina de lavar usando o OMO Lavagem Perfeita. Como tirar cheiro de suor impregnado na roupa?

image


O que é bom para tirar cheiro de CC de roupa?

Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco. Coloque as roupas de molho nesta mistura por no mínimo 30 minutos e depois lave normalmente com água e sabão na máquina ou na mão.


Como tirar Cece da roupa a seco?

Como tirar cheiro de suor das roupas a seco O truque consiste em encher um pulverizador com vodka e usá-la na zona com mau odor. Deixe secar ao ar livre e notará que o cheiro melhora significativamente, já que a bebida neutraliza o mau odor do suor.


O que é bom para acabar com o CC?

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilasUse produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. … Depile as axilas. … Atente-se ao tecido das peças de roupas. … Use desodorante antiperspirante. … Evite receitas caseiras.


O que fazer para tirar o cheiro de Suvaco?

Como tirar o cheiro de suor das axilasUsar sabonete antisséptico ou antibacteriano, como Protex ou Dettol;Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picantes, pois podem aumentar a intensidade do odor corporal;More items…


Por que as roupas fedem?

Na verdade, são as bactérias que ficam acumuladas em nossa pele e, em contato com o suor, causam esse cheiro. Sobre isso, preparamos um artigo bem explicado sobre suor nas axilas, mau cheiro e outros odores. E é mais ou menos isso que acontece quando você sente suas roupas com um mau odor.


Como acabar com o CC com vinagre?

Pode parecer estranho combater o mau odor das axilas com um produto que também tem cheiro forte. O fato é que por causa da sua acidez, o vinagre é um aliado da pele para eliminar as bactérias – e os maus odores. Basta molhar um algodão ou pano limpo com vinagre e aplicar nas axilas.


Qual o melhor desodorante para quem tem CC?

Maior Proteção para as Axilas e Roupas O desodorante Dove Invisible Dry é ideal para cuidar das axilas e das roupas. Segundo a fabricante, ele tem uma fórmula suave, mas consegue conter a transpiração por 48 horas e ainda manter as roupas intactas.


Como eliminar CC naturalmente?

Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.


Qual sabonete usar nas axilas?

Use sabonete antisséptico “O ideal é lavar as axilas com sabonete antibacteriano para eliminar os micro-organismos causadores do mau cheiro, deixando a espuma atuar por alguns minutos, para matar os micro-organismos locais”, explica a dermatologista Valeria.


O que pode causar CC?

A principal causa da bromidrose é o excesso de transpiração interagindo com as bactérias e os fungos da pele. “Esses microrganismos transformam o suor em ácidos graxos voláteis e resultam em mau cheiro”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon. Podem sofrer com a doença pessoas estressadas e com distúrbios hormonais.


O que pode ser usado para substituir o desodorante?

Bicarbonato de sódio e amido de milho Em um pote, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio em seis colheres de chá de amido de milho. Então é só aplicar um pouquinho da mistura em cada axila. O bicarbonato combate o odor, enquanto o amido evita que você transpire.


Como acabar com CC no Suvaco caseiro?

Algumas opções de tratamento caseiro para odor nas axilas são:Chá de extrato de hamamelis. … Óleo essencial de melaleuca. … Vinagre de maçã … Pasta de bicarbonato de sódio com limão. … Solução de tomilho, salvia e alfazema. … Chá verde. … Pasta de araruta e argila branca. … Infusão de cravo-da-Índia.More items…


O que causa o mau cheiro nas axilas?

As causas da bromidrose O consumo de determinados alimentos como alho, cebola, curry, pratos muito condimentados e álcool influenciam no cheiro da transpiração. A falta de higiene, alguns medicamentos e certos tecidos também podem contribuir para a alteração dos odores.


Qual é a causa do CC?

A principal causa da bromidrose é o excesso de transpiração interagindo com as bactérias e os fungos da pele. “Esses microrganismos transformam o suor em ácidos graxos voláteis e resultam em mau cheiro”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon.


Como tirar o Cece com limão?

Na pré-lavagem da roupa, com a peça seca, aplique a mistura de bicarbonato + limão na região das axilas da roupa e esfregue. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente com água e sabão.


Outros cuidados com a roupa: evite amassá-las!

Pouca gente sabe disso, mas deixar as suas peças amassadas em uma bolsa de ginástica, por exemplo, ou em uma cesta fechada por muito tempo – com muitas roupas apertadas ali -, faz com que as bactérias se proliferem com mais facilidade nas fibras do tecido.


Cuide da sua roupa, mas também cuide de você!

Não adianta ter todo esse cuidado com as suas peças se você não cuidar de você mesmo! Por isso, uma das formas mais eficazes de se prevenir é cuidar da sua pele do jeito que ela merece.


Confira algumas opções naturais de como tirar o cheiro de suor da roupa

Se o cheiro de cecê não estiver tão forte, aplicar um pouco de vinagre branco ou vinagre de álcool diretamente sobre a região infectada antes da lavagem deve dar conta das bactérias. Por ser um produto ácido, composto principalmente por ácido acético, o vinagre é um poderoso agente bactericida.


Dicas para evitar que o cheiro de suor se acumule

Se uma peça estiver muito suada, procure lavá-la logo após o uso. Se não puder lavar na hora, você pode deixar a roupa de molho em água com sabão. Essa é uma boa tática para as roupas de academia. O molho irá ajudar na lavagem posterior.


Espere secar

Um dos principais erros na hora de tirar cera de depilação da roupa é mexer nela enquanto estiver quente. Isso faz com que a cera se espalhe ainda mais pelo tecido, piorando a situação e a área a ser recuperada. Caiu a cera na roupa e você viu na hora? Segura a ansiedade e espere secar naturalmente.


Retire o excesso

Assim que a cera secar, tente tirar o máximo de produto que conseguir. Com a ajuda de uma espátula ou colher raspe a cera que está colada no tecido. O ideal é fazer movimentos na direção oposta ao seu corpo para não correr o risco de se machucar. Se a peça for de um tecido muito delicado, redobre o cuidado.


Derreta a cera

Outra forma de tirar cera de depilação da roupa é usar ferro de passar ou um secador de cabelo – o importante é conseguir uma fonte de calor e direciona-la para a área da roupa que está manchada com cera. Essa dica é muito parecida com a técnica usada para tirar cera de vela da roupa.


Lave em água quente

Lavar a roupa com água quente pode ajudar na remoção de alguns tipos de ceras (como as solúveis). Se a máquina de lavar tiver a função de água quente, siga as instruções e opte por essa alternativa. Se não for o seu caso, vale esquentar um pouco de água no fogão, colocar em um balde, e emergir a roupa e o sabão.


Como tirar cera quente da roupa com óleo ou azeite

Um método caseiro que pode funcionar, embora não exista nenhuma comprovação para isso, é deixar o tecido de molho em uma mistura com óleo ou azeite. É só colocar água para ferver e acrescentar algumas gotas de óleo de bebê ou azeite de oliva e mergulhar a peça manchada nessa solução. Deixe a roupa nessa mistura por alguns minutos e retire-a.


Tem como tirar cera de depilação de tecido?

Tem sim. Deixe que seque por completo e deixe de molho em água morna para que o calor faça a cera derreter. Finalize com o processo normal de lavagem.


Como tirar cera depilatoria da roupa?

Esquente com um ferro quente onde está a mancha de cera. A cera irá derreter e você pode tirar com a ajuda de uma espátula e em seguida lavar a roupa.


É importante fazer uma lavagem mais profunda

A primeira coisa que você precisa saber é que, na maioria dos casos, a lavagem simples (apenas com sabão) acaba não resolvendo. Quando se trata de tirar cheiros muito fortes é fundamental recorrer a outras combinações e produtos.


Você também pode usar um fungicida e bactericida específico

Outra dica muito boa – e que muita gente vem experimentando – é usar um produto fungicida e bactericida para remover o cheiro de cecê das roupas. Afinal, o mau odor decorre de bactérias presentes na pele que “se alimentam” do nosso suor e acabam gerando o famoso cecê. Por isso, nada mais justo que usar um bactericida para combater o cheiro.

image

Leave a Comment