Como acabar com cc das axilas

image

Abaixo, listamos 11 maneiras de acabar com o cc. 1) Lave e seque muito bem as axilas. As bactérias vivem e crescem em lugares úmidos e quentes, portando, as axilas são um lugar que elas adora, sempre lave e seque muito bem para não deixar um ambiente propício para a proliferação dessas indesejadas companhias.

Full
Answer

Como diminuir o suor das axilas?

Outra alternativa é o tomate, que também ajuda a diminuir o excesso de suor. Para isso, aplique o suco de um tomate (liquidificado) nas axilas e deixe agir por alguns minutos.

Como lavar as axilas?

Para lavar as axilas escolha um sabonete líquido que seja à base de glicerina. Esse tipo de produto tem formulação neutra, é antialérgico com ação hidratante e emoliente. Evite usar água muito quente pois acaba estimulando a transpiração.

Como tratar o mau cheiro das axilas?

Leve a geladeira por 12 horas e o seu desodorante, em forma de creme, estará pronto para ser usado diariamente nas axilas lavadas. O limão tem uma ação antibacteriana que é ideal para tratar o mau cheiro das axilas de forma natural e evita impurezas na pele. Para usá-lo nas axilas, siga o passo a passo:

Como limpar as axilas após o banho?

O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem. É possível preparar um remédio natural para garantir que as axilas fiquem limpas e sem cheiro após o banho. Anote: prepare uma mistura de vinagre com álcool. Após o banho, usando um pano, passe em toda a região.

image


Odor nas axilas – Causas

O cheiro corporal de cada pessoa pode ter diferentes causas que, na maioria das vezes, estão relacionadas aos seus hábitos, alimentação e até hormônios. A partir da puberdade passamos a secretar os feromônios, que são os hormônios responsáveis pela fragrância pessoal de cada um e podem se transformar em um cheiro ruim.


Como tirar odor das axilas com bicarbonato

Uma das práticas caseiras conhecidas para acabar com mau cheiro nas axilas é o uso de bicarbonato de sódio. Você pode preparar um desodorante natural com bicarbonato de sódio e óleo de coco seguindo o passo a passo:


Como tirar mau cheiro das axilas com limão

O limão tem uma ação antibacteriana que é ideal para tratar o mau cheiro das axilas de forma natural e evita impurezas na pele. Para usá-lo nas axilas, siga o passo a passo:


Como tirar mau cheiro das axilas com leite de magnésia

Dentre as tantas propriedades do leite de magnésia para a pele, está a função de desodorante natural que combate o suor excessivo e mau cheiro nas axilas. Esse tratamento é mais indicado para quem não tem a pele ressecada pois tem uma tendência a causar desidratação.


Pomada para odor nas axilas

Algumas pessoas percebem uma melhora ao substituir um desodorante roll on ou spray por pomadas antitranspirantes, elas podem ser encontradas em farmácias. Mas, uma alternativa clássica que já foi apresentada como solução contra o mau cheiro é a pomada Minâncora.


Como tirar odor das axilas das roupas

Pode acontecer de o cheiro impregnar nas roupas e causar manchas. Para tirar o mau cheiro, prepare uma pasta de água com bicarbonato de sódio, esfregue na área da roupa onde se concentra o cheiro e sem enxaguar deixe ela de molho assim por uma noite e lave normalmente no dia seguinte.


Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica. Afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ainda assim utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.


Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem.


Use bicarbonato

O bicarbonato, geralmente, é utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, primeiro, lave muito bem as axilas. Se ainda estiverem com um cheiro ruim, aplique um pouco de bicarbonato em pó usando um algodão.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro nas axilas, e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas. Isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e atividades diárias das pessoas.


Use um antitranspirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o antitranspirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.


O que é o suor?

Trata-se de um líquido composto basicamente por água, sais, proteínas e gorduras. Ele é liberado através das glândulas sudoríparas, presentes em diversas regiões do corpo. Suar é um fenômeno natural, saudável e responsável pelo controle da temperatura do organismo.


Quais as causas do mau cheiro nas axilas?

A região das axilas possui glândulas secretoras de suor denominadas apócrinas. Essas glândulas, encontradas também na virilha e couro cabeludo, liberam um suor que além de água e sais é rico em gorduras e proteínas.


8 dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Existem várias práticas que podem ser adotadas na rotina diária de cuidados com a pele e que ajudam a manter distante o mau cheiro. A pele das axilas é muito delicada e devemos fazer escolhas inteligentes para mantê-la saudável.


Produtos recomendados para você usar

Imagine como seria possível ter axilas saudáveis e livres do mau cheiro sem usar desodorantes. Pensando nisso a Visto Bio criou o Programa Adeus Desodorantes. São produtos elaborados com óleos essenciais capazes de equilibrar a microbiota das axilas e livrar-se do mau cheiro.


1 – Higiene pessoal

Na hora do banho, muitas pessoas costumam passar o sabonete na região da axila muito rapidamente e não dedicam a devida atenção ao local.


2 – Depilação

Cada vez mais atentos aos fatores ligados à saúde, higiene pessoal e aparência, muitos homens têm deixado o tabu para trás e aderido à depilação. Entre outros benefícios, o processo também é uma opção de como acabar com o cc, já que os pelos facilitam a proliferação das bactérias.


3 – Soluções caseiras

A solução caseira é uma opção barata e prática — já que é possível encontrar os ingredientes necessários na própria cozinha — que pode ajudar a bloquear ou amenizar o cheiro de cc. Nesse caso, o vinagre de maçã é uma boa opção, já que é naturalmente ácido e tem propriedades antibacterianas, agindo sobre os micro-organismos que causam o mau cheiro.


4 – Roupas tecnológicas

O tecido das roupas exerce total influência na tentativa de como acabar com cc. Sendo assim, investir em roupas tecnológicas pode ser importante. As undershirts da Insider, por exemplo, têm tecnologia antissuor e antiodor e podem ser um excelente investimento para tirar cc.


5 – Medicamentos ou intervenção cirúrgica

Se após colocar todas essas dicas em prática o mau cheiro persistir, é fundamental procurar ajuda médica. Em alguns casos, a transpiração excessiva — somada às bactérias — pode ser sinal de doenças ou situações clínicas que desencadeiam a hiperfuncionalidade das glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção de suor.

image

Leave a Comment