Como acabar com cece na axila

image

Como evitar o mau cheiro nas axilas?

Tente trocar o desodorante pelo antitranspirante. Por exemplo, além de proporcionar até 48 horas sem suor, o Rexona Feminino Antibacteriano ainda age diretamente contra os microrganismos, eliminando 99,9% das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas. Uma solução prática para quem sofre com a bromidrose . Mantenha suas axilas sempre secas.

Como evitar cheiro de umidade nas axilas?

Não se esqueça de secar bem as axilas para evitar um cheiro de umidade desagradável. Se você está procurando por uma opção mais natural, é possível comprar sabonetes feitos com leite de cabra ou de amêndoas e ervas naturais; tais como, por exemplo, calêndula ou lavanda.

Como diminuir o suor das axilas?

Outra alternativa é o tomate, que também ajuda a diminuir o excesso de suor. Para isso, aplique o suco de um tomate (liquidificado) nas axilas e deixe agir por alguns minutos.

Como clarear as axilas?

Além de clarear as axilas, o ácido deste cítrico também reduz o cheiro ao eliminar as bactérias. O que fazer? É possível cortar um limão pela metade e esfregar cada parte debaixo de um braço.

image


O que e bom para acabar com CC debaixo do braço?

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilasUse produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. … Depile as axilas. … Atente-se ao tecido das peças de roupas. … Use desodorante antiperspirante. … Evite receitas caseiras.


O que causa o mau cheiro nas axilas?

Alguns tecidos, principalmente os sintéticos e impermeáveis não absorvem o suor durante o processo de transpiração, o que contribui significativamente para o suor e o odor na região das axilas. Dê preferência para tecidos leves e naturais como o algodão, que colaboram para a transpiração e evitam o surgimento do cecê.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Qual e a causa do CC?

A principal causa da bromidrose é o excesso de transpiração interagindo com as bactérias e os fungos da pele. “Esses microrganismos transformam o suor em ácidos graxos voláteis e resultam em mau cheiro”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon.


Qual melhor pomada para odor nas axilas?

Creme Lavilin BIO-BalanceO Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.


O que fazer quando o desodorante não funciona?

Caso esteja usando corretamente o desodorante ou antitranspirante sem o efeito desejado, tente outra marca. 10. Uma dica que ajuda a potencializar o efeito do produto é aplicar leite de magnésia nas axilas antes do desodorante. Outra opção é, após o banho, passar bicarbonato de sódio nas axilas ainda molhadas.


Como tirar cc com vinagre?

Encha um balde ou o tanque com água suficiente para cobrir as roupas. Acrescente ½ copo de vinagre de álcool branco para cada 5 litros de água. Deixe as roupas de molho nessa mistura por no mínimo 30 minutos (e no máximo 2 horas). Depois é só lavar normalmente com água e sabão.


Como acabar com a catinga do braço?

Não pague mico! Saiba como acabar com o mau cheiro das axilasLave muito bem as axilas. … Tenha certeza de que não sobraram resíduos. … Use bicarbonato. … Se for caso de suor excessivo. … Na hora de escolher a roupa. … Alimentar-se bem. … Depile as axilas. … Use um anti-transpirante ao invés de um desodorante.


O que fazer para tirar cheiro de suor?

Como tirar o cheiro de suor das axilasUsar sabonete antisséptico ou antibacteriano, como Protex ou Dettol;Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picantes, pois podem aumentar a intensidade do odor corporal;More items…


Como saber se eu tenho Bromidrose?

O sintoma característico da bromidrose é o mau cheiro que o suor infectado por micro-organismos provoca nas axilas e nos pés. Nos pés, quando a sudorese é abundante, além do odor desagradável, podem surgir sinais de maceração e descamação da pele.


O que significa CC debaixo do braço?

De acordo com o Michaelis, o cecê significa cheiro de corpo; “cheiro forte e desagradável de suorAbrir em uma nova janela ”, especialmente nas axilas.


Qual o nome da bactéria que causa odor nas axilas?

Dessa vez, para avaliar melhor uma bactéria específica que habita nas axilas, a Staphylococcus hominis, os cientistas transferiram a enzima que atua em conjunto com a bactéria para outras regiões, e observaram que o mau cheiro também foi emanado por outras partes do corpo.


Como acabar com a catinga do braço?

Não pague mico! Saiba como acabar com o mau cheiro das axilasLave muito bem as axilas. … Tenha certeza de que não sobraram resíduos. … Use bicarbonato. … Se for caso de suor excessivo. … Na hora de escolher a roupa. … Alimentar-se bem. … Depile as axilas. … Use um anti-transpirante ao invés de um desodorante.


Como regular as bactérias da axila?

Dê preferência aos sabonetes antissépticos e aos desodorantes antiperspirantes; Troque de roupas todos os dias. Atualmente, existem produtos que ajudam a eliminar os odores durante a lavagem; Evite as roupas de tecido sintético, especialmente as meias.


Como tirar o mau cheiro das axilas com limão?

Antes do banho, esfregue metade de um limão nas axilas. Depois espere 10 minutos e tome o banho normalmente, esfregando bem a região para retirar todo o limão. Bicarbonato de Sódio: Lave bem a região, seque completamente e aplique um pouco de bicarbonato, após 20 minutos, lave a axila e a seque bem.


Como passar limão nas axilas?

A maneira mais tradicional é: misture 1 parte de limão e 2 de água, molhe o algodão nessa mistura, passe nas axilas para remover as células mortas e deixe secar naturalmente. Atenção: jamais exponha as axilas ao sol após usar o limão como clareador, pois pode causar graves queimaduras.


O que é bom para tirar CC?

Confira algumas opções naturais de como tirar o cheiro de cecê da roupa:


Como acabar com Cece com limão?

Antes do banho, esfregue metade de um limão nas axilas. Depois espere 10 minutos e tome o banho normalmente, esfregando bem a região para retirar todo o limão. Bicarbonato de Sódio: Lave bem a região, seque completamente e aplique um pouco de bicarbonato, após 20 minutos, lave a axila e a seque bem.


Como o limão age nas axilas?

Passar limão, bicarbonato de sódio ou leite de magnésia nas axilas muda o pH do local e elimina bactérias e o odor, mas essas medidas não impedem o suor. Em geral, a transpiração é interrompida à noite, durante o sono. Os especialistas explicaram, ainda, que os pelos do corpo criam uma camada para reter a temperatura.


Como ocorria com essas bactérias?

Foi possível demonstrar que esse fenômeno ocorria com diversos antibióticos e diversos tipos de bactéria. Em uma série de experimentos simples, mas inteligentes, os cientistas puderam mostrar que esses açúcares (carboidratos) não induzem as bactérias a se dividir, mas ativam enzimas da membrana que as circunda.


Como o antibiótico pode matar a bactéria?

Ao inibir esse processo, o antibiótico acaba por matar a bactéria. O problema é que, em muitas infecções, uma pequena quantidade de bactérias entra em dormência e acaba formando um filme muito fino na superfícies do tecido infectado ou mesmo de cateteres.


Métodos práticos de como tirar o odor das axilas

Sendo o suor o principal combustível para os microrganismos causadores do mau odor, quem costuma suar em demasia tende a sofrer mais com esse problema. É por isso que uma solução direta de como acabar com cecê forte é reduzir o nível de transpiração.


De dentro para fora: como tirar o odor das axilas

A sua alimentação também pode influenciar a intensidade de odor nas suas axilas. Isso porque, alguns alimentos podem aumentar a sudorese ou realçar o odor por serem muito fortes. Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão:


Opção 1: Para remover o cheiro da roupa na região das axilas

Antes de lavar a peça, aplique vinagre de álcool branco puro, ou Lisoform, ou pinho sol limão nas região das axilas da roupa. Espere agir por 20 minutos e depois coloque na lavadora de roupas normalmente.


Opção 3: Use o vinagre de álcool branco para remover cheiro de suor de toda a roupa

Para roupas que ficam com cheiro impregnado em todo o tecido, como roupas de ginástica, corrida, academia, deixe de molho em água com vinagre por 30 minutos. Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco.


Opção 4: Use desinfetante (Pinho Sol, Lysoform)

Antes de lavar a roupa de ginástica, corrida, tênis ou qualquer outra, deixe de molho em água com Lisoform ou Pinho Sol. Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 10 litros de água meio copo de Lisoform Bruto ou de Pinho Sol.


Receita para as axilas 1: Bicarbonato com limão (no seu corpo)

Ao usar esta receita é importante não se expor ao sol, pois limão + sol queima e mancha a pele, faça à noite antes de dormir. Receita da minha avó muito usada e ensinada por ela.


3. Alface

Um excelente desodorante, que não só elimina as bactérias das axilas, como também refresca a região (ideal para pessoas com pele sensível e muita irritação).


4. Vinagre

Devido ao fato de que o odor nas axilas deve-se ao acúmulo de bactérias, é preciso algum elemento que se encarregue de eliminá-las. Um muito eficaz é o vinagre.


10. Aloe vera

Claro que não poderia faltar a babosa nesta lista. É um remédio infalível para aquelas pessoas que costumam transpirar muito em qualquer época do ano; mas, principalmente quando faz calor.


1. Hábitos alimentares

Pessoas que costumam comer alimentos ultra processados em grande quantidade, como macarrão instantâneo, lanches prontos de fast foods, temperos que possuem altas taxas de produtos químicos (como o glutamato monossódico), podem presenciar o aparecimento de um “suor com cheiro de urina” devido à presença de amônia na transpiração.


2. Distúrbios hormonais ou doenças

O mau odor e até mesmo o popular “suor com cheiro de cebola”, como alguns relatam, pode ser causado por alterações hormonais como problemas da tireoide, por exemplo. Alguns distúrbios genéticos também podem estar ligados a esse odor típico. Em alguns casos, pode estar relacionado como problemas nos rins, disfunções hepáticas e diabetes.


3. Medicamentos

O aumento da transpiração e o aparecimento do mau cheiro podem consistir em potenciais efeitos colaterais de alguns remédios como: analgésicos, antialérgicos e alguns medicamentos controlados, como o TDAH e pílulas anticoncepcionais.


4. Flora bacteriana

O aparecimento da transpiração caracterizada como “suor com cheiro de cebola” é mais comum nas mulheres, já que elas liberam mais enxofre ao transpirar. As bactérias encontradas no suor feminino acabam transformando este composto em sulfidrila, que misturado às bactérias exala um cheiro semelhante ao da cebola.


5. Propionibacterium

Se você já sentiu seu suor com “cheiro de vinagre” ou suor com “cheiro azedo”, na verdade esse odor é causado por uma bactéria chamada propionibacterium, ou melhor, pelo produto de seu metabolismo.


Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica. Afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ainda assim utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.


Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem.


Use bicarbonato

O bicarbonato, geralmente, é utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, primeiro, lave muito bem as axilas. Se ainda estiverem com um cheiro ruim, aplique um pouco de bicarbonato em pó usando um algodão.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro nas axilas, e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas. Isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e atividades diárias das pessoas.


Use um antitranspirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o antitranspirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.

image

Leave a Comment