Como acabar com cheiro de mofo do guarda roupa

image

Full
Answer

Como acabar com o cheiro de mofo no guarda-roupa?

Já para tirar o mofo do guarda-roupa é preciso fazer uma mistura de água com água sanitária, na mesma medida. Ou seja, se usar um copo de água sanitária, coloque, também, um copo de água comum. O passo seguinte é umedecer um pano limpo na mistura e aplicar nas áreas afetadas do guarda-roupa. Deixe secar bem antes de voltar as roupas para o armário.

Como Tirar cheiro de mofo do quarto?

Que tat aprender como tirar cheiro de mofo do quarto? Deixe o quarto arejado e faça uma boa limpeza nele. Em seguida, prepare um aromatizador, por exemplo de cravo da índia, capim limão ou canela. Qual produto e como tirar cheiro de mofo do guarda roupa? Sempre que possível deixe porta e gavetas abertas e limpe-o Multiuso Spray Evita Mofo.

Como é o cheiro de mofo em casa?

Quem já sofreu com cheiro de mofo em casa sabe como é uma situação desagradável. Além do incómodo, o cheiro pode também desencadear reações alérgicas ou mesmo agravar o quadro de quem já sofre de problemas respiratórios como rinites, asma e sinusites. Um dos lugares onde o mofo é mais frequente é dentro do guarda roupa.

Como deixar o guarda-roupa cheiroso?

Lavanda, flor de laranjeira, cedro e capim-limão são boas opções de essências para aromatizar suas peças e o próprio guarda-roupa. 2. Mistura para higienizar e perfumar o guarda-roupa Quando o assunto é como deixar guarda-roupa cheiroso, essa dica é chave!

image


O que fazer para evitar cheiro de mofo no Guarda-roupa?

Segredos para tirar cheiro de mofo do armárioEncontre a origem do cheiro. Embora roupas sujas e sapatos suados possam piorar o mau cheiro, mofo ou bolor podem ser a causa. … Remova o mofo e o bolor. … Limpe regularmente seus armários. … Utilize bicarbonato de sódio. … Borrife um pouco de vinagre. … Aplique sua fragrância favorita.


Que é bom para tirar cheiro de mofo do guarda roupa?

Uma receita simples é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a solução com um pano por todo o interior do armário, até nas gavetas. Se estiver com mofo, o procedimento deve ser feito uma vez por semana.


O que colocar na gaveta para tirar o cheiro de mofo?

Limpar as gavetas para tirar o cheiro a mofoPulverize a gaveta com vinagre branco, sem diluir e utilize um pano suave e húmido para limpar cada gaveta. … Com as gavetas ainda ligeiramente húmidas, espalhe bicarbonato de sódio no fundo das mesmas e deixe atuar durante 24 horas com as gavetas abertas.More items…•


Como fazer um antimofo caseiro?

Antimofo caseiro com sal grosso: Passo a Passo Coloque o pote de iogurte pequeno com o sal grosso dentro do pote de iogurte grande; Tampe o pote de iogurte com a folha de filtro de papel; Prenda a folha com um elástico; Por fim, é só colocar o recipiente montado dentro do móvel desejado.


O que colocar no guarda roupas para ficar cheiroso?

Nas prateleiras e gavetas (inclusive com peças de cama, mesa e banho), coloque potinhos contendo um pouco de bicarbonato e algumas gotas do óleo essencial da sua preferência. Lavanda, flor de laranjeira, cedro e capim-limão são boas opções de essências para aromatizar suas peças e o próprio guarda-roupa.


Como tirar cheiro de mofo do guarda roupa com bicarbonato?

Método de como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa com bicarbonatoMisture bicarbonato e sal. Essa dupla é imbatível! … Deixe a roupa de molho. Deixe suas peças de molho nessa solução por 1 hora. … Enxágue a roupa. Em seguida, enxágue as peças de roupa na água.


1 – Deixar os armários abertos

Um truque bem simples e que pode fazer toda a diferença, é deixar os armários abertos pelo menos uma ou duas vezes por semana para arejar o espaço e as roupas, evitando, dessa forma, a umidade;


6 – Dar distância entre as peças

Quando for pendurar as peças mais pesadas em cabides, procure dar uma distância de pelo menos dois dedos entre uma e outra para garantir mais espaço e ventilação.


Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa com vinagre

Parece óbvio, mas primeiro você vai aprender como remover mofo do guarda-roupa. Algumas das técnicas mencionadas já acabam com o mau odor. Porém, se ainda estiver com cheiro de “lugar fechado”, vá para os passos seguintes.


Melhor método de como tirar cheiro de mofo da roupa

Você consegue adivinhar qual o melhor método de como tirar mofo de roupa? Quem lê Cleanipedia está com a resposta na ponta da língua: bicarbonato de sódio! Sim, além de matar o fungo, deixa suas roupas brilhantes e sem cheiro de mofo!


Saiba como tirar cheiro de mofo do colchão com melaleuca

Você sabia que tem como tirar cheiro de mofo do colchão com melaleuca? O óleo essencial dessa planta, além de fazer bem para o corpo, tem propriedade anti fungicida e cheira muito, muito bem!


Como tirar cheiro de mofo da parede com água sanitária

E não podia faltar o desinfetante mais falado de todos: a água sanitária! Se você removeu as manchas de mofo da parede, mas ainda cheira mau, siga os passos:


Aprenda como tirar cheiro de mofo do armário de madeira

Abriu o armário da cozinha e veio um cheiro forte e ruim de dentro? Verifique a existência de fungos, já que tendem a se espalhar facilmente e aparecem com mais vigor em superfícies de madeiras. Conferiu? Agora, siga os próximos passos para deixar os armários de casa sempre cheirosos.


Acabar com o cheiro a mofo no guarda roupa

O mofo nada mais é do que a proliferação de fungos em alguns espaços. E, como já referimos, é muito comum no guarda roupa, principalmente pela humidade e a falta de exposição solar e de ventilação.


Tirar o cheiro a mofo do guarda roupa com bicarbonato

A tarefa é simples e pode ser feita de diferentes formas, dependendo de cada situação. Uma das mais indicadas para os casos em que as superfícies internas e externas do guarda roupas já estão com marcas de mofo é a seguinte:


1. Limpeza da máquina

Se o cheiro de mofo nas roupas também está presente naquelas que acabaram de sair da máquina de lavar, talvez o fungo esteja sendo acumulado dentro do próprio equipamento. Inspecione cada canto da parte interna, principalmente as borrachas responsáveis por vedar a porta usada para introduzir as peças.


2. Exposição ao sol

Nem todo mundo sabe, mas o sol é um grande aliado no momento de tirar cheiro de mofo de tecidos. Isso porque os fungos responsáveis pelo odor não resistem ao ambiente quente e seco que o sol proporciona.


3. Ebulição e congelamento

Estas dicas podem ser as mais surpreendentes no momento de tirar cheiro de mofo das roupas, mas realmente funcionam! A pratica da ebulição é recomendada apenas para tecidos resistentes, como toalhas. Ferva uma quantidade de água o suficiente para molhar as peças por completo e derrame-a sobre elas.


4. Produtos da UAU

Mesmo que a água sanitária tire facilmente mofo das roupas, ela também pode ser altamente prejudicial ao tecido, causando manchas irreversíveis. Sendo assim, utilize produtos específicos para a lavagem de roupas, como o Lava Roupas UAU Active.

image

Leave a Comment