Como acabar com cheiro de suor das roupas

image

Full
Answer

Como Tirar cheiro de suor da roupa na área das axilas?

Quando o assunto é como tirar cheiro de suor da roupa na área das axilas, outro ótimo truque caseiro é apostar no poder do limão . Aqui, basta fazer uma pasta com o suco da fruta e bicarbonato de sódio. Caso o limão solte um suco mais esverdeado e escuro, escolha outro de coloração mais transparente para limpar sua roupa, ok?

Como remover o cheiro de suor no armário?

Ou retirou do armário uma peça que deseja usar, mas percebeu o temido cheiro de suor no tecido. Para essas situações de “emergência”, você pode apostar em uma limpeza express para remover o odor. O truque é colocar vinagre de vinho branco em um borrifador, aplicar na roupa desejada e pendurar no cabide para secar em área ventilada.

Como limpar roupas com cheiro?

Para roupas que ficam com cheiro impregnado em todo o tecido, como roupas de ginástica, corrida, academia, deixe de molho em água com vinagre por 30 minutos. Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco.

Como remover o cheiro de suor da máquina de lavar?

Depois, lave como de costume. Para potencializar a higienização e a neutralização do cheiro de suor, acrescente meio copo de vinagre de álcool branco na água de lavagem da máquina. Atenção: apesar de muito potente para a remoção de odores, o limão pode manchar determinadas peças.

image


Como eliminar o cheiro de suor nas roupas?

Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco. Coloque as roupas de molho nesta mistura por no mínimo 30 minutos e depois lave normalmente com água e sabão na máquina ou na mão.


Como acabar com o cheiro forte de suor?

Como tirar o cheiro de suor das axilasUsar sabonete antisséptico ou antibacteriano, como Protex ou Dettol;Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picantes, pois podem aumentar a intensidade do odor corporal;More items…


Quando suo fico fedendo?

O cheiro que sentimos é produzido quando há um desequilíbrio das bactérias que vivem em nossa pele. Essas bactérias, ao utilizarem o nosso suor para sua alimentação, realizam a degradação dos lipídios e sais e desse processo são liberados ácidos graxos e amônio, o que deixa o suor com um odor desagradável.


O que pode ser quando o suor fede?

Causas. Além da ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios podem alterar o odor da transpiração, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.


1. Bicarbonato

Se você já lavou a roupa várias vezes e o cheiro de suor continua nas peças e não quer sair por nada desse mundo, então a dica para saber como tirar o cheiro de suor da roupa é usar o bicarbonato de sódio.


2. Suco de limão e água

Que o limão é um ótimo tempero para muitas refeições isso todo mundo sabe. Mas o que provavelmente você nem imagina é que essa fruta também pode ser uma ótima alternativa para tirar o cheiro de suor das roupas.


3. Vinagre e água

Outra dica super interessante para você saber como tirar o cheiro de suor da roupa é aplicar a mistura de vinagre e água diretamente na roupa, procurando espalhar a mistura principalmente nos locais onde o mau cheiro é mais evidente.


1. Areje suas roupas antes de jogá-las no cesto

Colocar as roupas de ginástica suadas e emboladas no fundo do cesto até o dia de lavagem pode ajudá-las a se tornar um terreno fértil para bactérias. Se você não for lavar jogo, deixe a roupa estendida numa cadeira para dar uma respirada antes de jogar no cesto de roupa suja.


2. Congele para tirar cheiro ruim das roupas

Isso mesmo, congelar. Se você não poderá lavar suas roupas na hora que as tira, jogue em um saco plástico e coloque-as no freezer até a hora de por na máquina. O ar frio impede que as bactérias cresçam e sufoca o odor até que você possa lavá-las.


3. Vá devagar com o sabão nas roupas de treino

Não importa se você está ou não usando um produto esportivo especial para lavagem de roupas, não adicione sabão extra à sua máquina de lavar achando que mais espuma significa mais limpeza. Na verdade, os resíduos de sabão que podem ficar nas roupas estragam as peças e podem favorecer um acúmulo de mofo e bolor.


4. Pule o amaciante de roupas

Eles podem entupir as fibras dos tecidos de alto desempenho, impedindo que a água e o produto penetrem nessas ranhuras para uma limpeza profunda e mexendo nas propriedades de absorção de umidade e de combate a odores. Além disso, é desnecessário, já que este tipo de roupa é easy care e não amassa.


5. Lave suas roupas do avesso

Roupas – especialmente leggings – do avesso ajudam o produto a trabalhar nas partes mais cheias de cheiro dos fios (áreas que estavam em contato direto com a pele), como as partes em contato com a virilha. É uma ótima maneira de eliminar o odor das axilas também.


6. Não lave com tecidos pesados

Itens como jeans, moletons e toalhas podem soltar fibras de tecido, o que dificulta a passagem de água e detergente. Pelo mesmo motivo, não extrapole a capacidade da máquina de lavar.


7. Use vinagre ou água oxigenada

Para limpar profundamente qualquer odor que não saia, tente molhar as roupas em uma parte de vinagre branco e quatro partes de água fria por 30 minutos. Outra solução para remover odores antigos é misturar uma solução de água oxigenada com água fria e deixar as roupas de molho durante a noite.

image

Leave a Comment