Como acabar com cheiro de suor nas partes intimas

image

Como evitar o cheiro do suor?

O suor em si não tem nenhum tipo de odor, mas ao entrar em contato com estas bactérias, elas são metabolizadas e podem exalar um cheiro forte. 2. Use sabonete antisséptico Uma boa dica é usar sabonete antisséptico para tomar banho.

Quais as causas do suor com cheiro forte?

Pessoas com uma dieta rica em carne vermelha, alho e cebola podem exalar um cheiro mais forte depois de atividades físicas. Isso acontece porque muitas vezes o corpo não consegue digerir estes alimentos por completo, uma vez que eles contêm um alto teor de enxofre em sua composição.

Quais são as causas do suor com cheiro de enxofre?

O suor com cheiro de enxofre também está ligado diretamente à alimentação. Pessoas com uma dieta rica em carne vermelha, alho e cebola podem exalar um cheiro mais forte depois de atividades físicas.

Quais fatores podem causar mau cheiro na vagina?

Higiene, relações sexuais, uso de preservativos, alterações hormonais e alguns medicamentos são alguns dos fatores relacionados com alterações na vagina que podem causar odor vaginal. Para saber mais sobre este tema, te incentivamos a continuar lendo este artigo do ONsalus sobre o mau cheiro nas partes íntimas: causas e tratamento.

image


Como tirar cheiro de suor das partes íntimas?

Tentar higienizar a região que está com o mau cheiro forte mais vezes ao dia, utilizando sabonete antisséptico; Evitar o consumo excessivo de álcool e alguns alimentos, como o alho.


Como fazer a PPK parar de feder?

Cuidados com a ppk: 9 dicas para manter uma higiene íntima…#1 Se liga no movimento: limpe-se de frente para trás. … #2 Não precisa lavar a vagina [mas a vulva precisa!] … #3 Sabonete íntimo: use com moderação. … #4 Troque os protetores diários descartáveis por reutilizáveis! … #5 Deixa ela respirar!More items…


E normal ter cheiro forte nas partes íntimas?

É claro que você já notou que a sua vagina tem um odor característico – e isso é completamente normal! Esse cheiro é resultado do processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções, que também possuem cor e texturas habituais.


O que causa o mau cheiro nas partes íntimas?

O mau cheiro na vulva é causado pelo desequilíbrio das bactérias que vivem na região íntima. A nossa flora vaginal é composta por bactérias e microorganismos que têm a função de limpar e proteger a vagina. O mesmo se aplica para a região peniana e as bactérias e fungos ali presentes.


Por que suamos?

Um ponto importante que devemos ressaltar é que o suor em si não possui nenhum cheiro. O suor é um líquido inodoro, produzido através de um processo natural do organismo que tem como função regular a temperatura do nosso corpo.


Causas do suor com cheiro forte

Muitas vezes, a alimentação pode afetar o odor do suor. Isso acontece porque as glândulas sudoríparas eliminam, juntamente com o suor, algumas toxinas que são difíceis de serem eliminadas de outra maneira.


Suor com cheiro de amoníaco

Se você começou uma rotina de exercícios físicos e notou que depois da academia você está com o suor com cheiro de urina ou amoníaco, é importante rever sua alimentação.


Suor com cheiro de enxofre

O suor com cheiro de enxofre também está ligado diretamente à alimentação. Pessoas com uma dieta rica em carne vermelha, alho e cebola podem exalar um cheiro mais forte depois de atividades físicas.


Dicas para prevenir o suor com cheiro forte

Pode parecer óbvio, mas a higiene pessoal é o início de tudo. Tomar banhos regularmente é a melhor forma de evitar o suor com cheiro forte. Isso porque ao nos limpar, estamos diminuindo o número de bactérias presentes em nossa pele e são elas que causam o mau cheiro.

image

Leave a Comment