Como acabar com cochonilha com detergente

image


Como usar detergente para matar cochonilha?

Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.


Como matar cochonilha branca com detergente?

2:527:44Suggested clip · 54 secondsAcabe com PULGÕES e COCHONILHAS usando detergente.YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer inseticida com detergente?

1:414:19Suggested clip · 60 secondsDETERGENTE, acaba com PULGÕES, COCHONILHAS E MOSCA …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como se livrar de cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como matar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


Qual o melhor veneno para cochonilha?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.


O que é bom para cochonilha?

Para acabar com as cochonilhas, você pode utilizar a solução de álcool, água, fumo e sabão, aplicar detergente líquido sobre os insetos ou utilizar outras soluções naturais. Além de fazer o controle, elimine restos de plantas, regue bem e faça nutrição periódica conforme a necessidade.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com cochonilhas e pulgões em suculentas?

Enquanto muitos pesticidas vegetais matam cochonilhas, a melhor solução que encontrei para matá-los é álcool isopropílico a 70% . Muitas pessoas recomendam usar cotonetes para aplicar o álcool, mas descobri que um spray é muito mais eficaz e mais fácil de usar.


Como as cochonilhas se propagam?

Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.


O que é um bichinho branco nas plantas?

Tathi, cochonilhas são insetos (lazarentos!) que sugam a seiva das plantas e podem ou não ser protegidos por uma carapaça. Alguns são muito pequenos, menores do que a cabeça de um fósforo, outros bem grandinhos, do tamanho de moedas de R$ 0,05.


Quais são os tipos de cochonilha?

Tipos de Cochonilhas Dentre as cochonilhas, existem dois grupos: os que não apresentam carapaça e os que apresentam carapaça. No primeiro grupo, esses insetos apresentam corpo mole protegidos por camada de cera grudadas na pele.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Pode usar detergente nas plantas?

Detergente neutro, quem diria, não serve só para lavar pratos e desengordurar panelas: ele é um ótimo aliado na jardinagem! Com algumas gotas desse produto que todo mundo tem na cozinha você protege suas plantas de insetos, ajuda as raízes a absorver mais água da rega e ainda livra a folhagem de poluição.


O que faz dar cochonilha nas plantas?

O ataque dessa e de outras pragas sempre ocorre em plantas submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.


Pode regar as plantas com água de sabão?

Lagartas, cochonilhas, tripés, pulgões e ácaros, ou seja, a maioria das pequenas pragas das plantas podem ser combatidas com água e sabão neutro. Basta dissolver o sabão (100g) em ½ litro de água quente. Para aplicação, dissolva novamente em mais nove litros e meio de água e borrife sobre as plantas.


Como eliminar cochonilhas com detergente?

Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2% . Se tiver um pulverizador de 20 litros, adicione 400 mililitros da solução em 19,6 litros de água. Aplique a mistura na fruteira.


Como combater pragas com detergente?

Bata no liquidificador o alho, o pimentão e a água e deixe repousar de um dia para o outro. Filtre o líquido e misture com o detergente. Coloque a mistura numa garrafa de spray e borrife nas plantas 1 vez por semana ou até que as pragas sejam controladas.


Como são as cochonilhas?

Dentro da classe dos insetos, as cochonilhas são classificadas na ordem Hemiptera, sendo parentes próximas das cigarrinhas, cigarras e dos pulgões.


Como acabar com a cochonilha?

A cochonilha surge em pequenas bolinhas branca, tipo algodão, nos caules e junto ás folhas, propagando- se a toda a plante, inclusive debaixo das folhas.


Por que os machos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.


Qual o bichinho da cochonilha?

A cochonilha é um bichinho pequeno, mede cerca de 3,5mm, mas podem provocar grandes danos . Ao sugar a seiva à planta a cochonilha está a roubar os nutrientes de que a planta necessita para se alimentar, diminuindo a capacidade fotossintética da planta.


O que é cochonilha?

A cochonilha é um inseto sugador, ou seja, se alimenta da seiva das plantas, seja através das raízes, folhas, pseudobulbos, axilas (junção do pecíolo com o caule) e, até mesmo, dos frutos, causando o enfraquecimento da planta.


Inseticidas naturais para cochonilha

Antes de mais nada, eu gostaria que você soubesse que todos os inseticidas citados foram testados e aprovados em cartilhas agronômicas, artigos científicos, testes reais, então pode confiar.


Como evitar cochonilhas?

Controlar as cochonilhas que estavam em suas plantas não significa que o seu trabalho já terminou, assim sendo você deve ficar atento para que elas não voltem.


Perguntas e Respostas

Antes das aplicações é sim recomendável que se irrigue antes, para não correr o risco de não queimar nenhuma parte da planta e também para melhorar o espalhamento do produto.


Conclusão

Por meio deste artigo você descobriu o que são as cochonilhas, viu algumas das várias espécies existentes e também se espantou ao saber que algumas estão dando bastante lucro para as indústrias de corantes.


DOENÇAS DE PLANTAS: ENTENDA POR QUE ELAS OCORREM

Doenças de plantas, infelizmente, são muito comuns na vida de quem as cultiva. Você sabe por que elas ocorrem? Saiba como controlar ou evitar a ocorrência!


Tratamentos biológicos

A opção pelo tipo de tratamento contra as cochonilhas, vai depender muito do grau de infestação das plantas. No entanto, independente do grau de infestação, o mais importante é atacar o mais rápido possível.


Receitas caseiras

A própolis é uma substância natural que é produzida pelas abelhas através da colheita de produtos resinosos que encontram no ambiente vegetal que as rodeia. Através de enzimas presentes no seu organismo, conseguem transformar as resinas nesta substância que depois usam como elemento de proteção das colmeias contra fungos bactérias e vírus.

image

Leave a Comment