Como acabar com cochonilha em orquídeas

image

Para acabar com as cochonilhas em suculentas, separe as plantas infectadas das sadias. Aplique álcool etílico 70% em spray sobre as plantas e deixe agir. O álcool não faz mal às plantas e, de preferência, deve ser aplicado bem cedo ou no fim da tarde.

Full
Answer

Como acabar com a orquídea?

Rapaz, elas tomaram sua orquídea, hein? A coitada da planta até está tentando reagir, repara que ela está com uma enorme haste floral do lado esquerdo da foto. A primeira medida para acabar com elas é desenvasar a planta e deixá-la de molho em um balde com água e sabão de coco bem concentrado.

Como combater os fungos da orquídea?

Quem cultiva orquídea, é contra o uso de produtos agrotóxicos. Então, para combater os fungos eles usam fungicidas sistêmicos (agem na seiva).

Como evitar infestação por cochonilhas e outros insetos?

Uma boa dica para evitar infestação por cochonilhas e outros insetos é você colocar sua orquídea pendurada ou sempre em locais mais altos e ventilados. Porém, se você identificou cochonilhas em sua orquídea… não se preocupe!

Como evitar a penetração de inseticidas na cochonilha?

Assim, algumas cochonilhas têm uma casca dura que impede a penetração de inseticidas. Neste caso, é preciso fazer uso de soluções à base de óleo mineral e sabão que, uma vez grudadas à carapaça, impedem que o inseto respire.

image


Como eliminar a cochonilha das orquídeas?

Opções de tratamento para eliminar cochonilhas em orquídeas1 – Álcool isopropílico. … 2 – Sabonete inseticida. … 3 – Água e detergente para eliminar cochonilhas em orquídeas. … 4 – Spray de óleo. … 5 – Óleo de Neem. … 6 – Terra diatomácea. … 7 – Inseticidas vendidos comercialmente. … 8 – Joaninhas, predadoras de cochonilhas.


Que remédio caseiro é bom para matar cochonilha?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.


Como acabar de vez com a cochonilha?

Para acabar com as cochonilhas, você pode utilizar a solução de álcool, água, fumo e sabão, aplicar detergente líquido sobre os insetos ou utilizar outras soluções naturais. Além de fazer o controle, elimine restos de plantas, regue bem e faça nutrição periódica conforme a necessidade.


Como tirar cochonilha branca das plantas?

Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.


Como matar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


O que causa a cochonilha?

Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.


Qual é a aparência da cochonilha?

Este animal, geralmente, fica localizado próximo ao caule das plantas e sua aparência se assemelha com um algodão -sendo chamado de cochonilha de raiz. Este inseto faz parte da ordem hemiptera, ou seja, é um animal de família próxima à cigarra e ao pulgão.


O que é cochonilha de raiz?

A cochonilha-da-raiz é um inseto sugador de seiva que coloniza as raízes do cafeeiro. Dentre as espécies que atacam esta cultura, Dysmicoccus cryptus vem sendo mais encontrada nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Paraná.


Qual o veneno para matar cochonilha?

Aplicar Forth Mata Cochonilha na dose de 100ml/m² em toda a planta, principalmente nos locais onde as cochonilhas estiverem fixadas. Evite aplicar nos horários mais quentes do dia e repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como eliminar fungos das plantas com vinagre?

4:478:01Suggested clip · 55 secondsComo eliminar os fungos das plantas com vinagre – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o veneno para cochonilha?

Aplicar Forth Mata Cochonilha na dose de 100ml/m² em toda a planta, principalmente nos locais onde as cochonilhas estiverem fixadas. Evite aplicar nos horários mais quentes do dia e repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um inseticida natural?

Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.


Como eliminar fungos das plantas com vinagre?

4:478:01Suggested clip · 55 secondsComo eliminar os fungos das plantas com vinagre – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como Reconhecer as Cochonilhas

Normalmente as cochonilhas medem de 3 a 5 milímetros de comprimento, é geralmente marrom ou amarelo e se alimenta parasitando a seiva de cactos e plantas e da umidade ali presente.


Aprenda como acabar com Cochonilhas

Você saberá que sua planta está infetada por cochonilhas quando encontrar, nos caules, brotos, ramos ou folhas, no veio, uns amontoadinhos esbranquiçados parecendo bolinhas de algodão.


Como acabar com Cochonilhas

Confira o passo a passo completo para manter as cochonilhas sob controle com ingredientes naturais que não prejudicam as plantas nem a sua saúde. Ao sofrer um ataque, pode seguir as etapas abaixo. Mas não se esqueça de avaliar o que pode ter acontecido de errado, ok? Pode ver esse artigo também.


O que são cochonilhas e quais os sintomas?

São insetos milimétricos que sugam a seiva da orquídea.
Os sintomas são manchas nas folhas e, com o passar do tempo, estas começam a murchar. Os danos causados por elas são consideráveis, por isso é importante seu controle logo no início.


Como identificá-las?

Existem vários tipos delas, mas as que são fãs das nossas amadas orquídeas podem ter um corpo mole, sem carapaça, se assemelhando a um fino algodão sobre as folhas e pseudobulbos, mas também existe as de carapaças dura.


CONTROLE NATURAL

Se sua orquídea estiver infestada o bom é que você faça uma limpeza lavando ela embaixo de água corrente retirando os pontos que tenha a cochonilha, pode usar uma bucha tendo cuidado para não danificar, observando bem as raízes, pois elas atacam e se se alimentam das raízes, o cuidado neste local desse ser redobrado.
É recomendado usar umas gotas de detergente de coco diluído em água para facilitar a remoção das cochonilhas..


CONTROLE QUÍMICO

Para o controle químico você pode escolher produtos exclusivos para cuidar dessa praga, eles são vendidos em casas de produtos agrícolas e em hipermercados, só seguir o ´rotulo da embalagem.


Para Combater: Cochonilhas Brancas Ou Com Carapaça e Pulgões

Calda de alho e sabão: misture uma colher de sopa de raspas de sabão de coco com 3 dentes de alho amassados. Dissolva essa mistura em 1 litro de água quente. Agite bem. Depois que esfriar coe e coloque no pulverizador e borrife nos insetos. No caso de ter muita quantidade de insetos repita o procedimento uma semana depois.


Para Evitar Insetos Sugadores e Mastigadores

Para evitar esses tipos de insetos, use a tintura de fumo. Ela é feita com 10 cm de fumo de corda picado misturado com 1 litro de álcool. Junte os pedaços de fumo com o álcool em um vidro escuro, tampe bem e deixe em um local fresco e com pouca luz por 7 dias.


Doenças Fúngicas e Bacterianas

2 colheres de café de sulfato de cobre diluído em 1 litro de água é infalível para combater as doenças fúngicas e bacterianas. Porém, alguns cuidados precisam ser observados: pulverizar de 15 em 15 dias, somente aplicar quando a temperatura estiver abaixo de 30ºC. Não aplicar em plantas que estejam com flor, proteger os rizomas e as folhas.

image


O Que São Cochonilhas

Image
O Dactylopius coccus conhecido pelo nome popular de cochonilha é um inseto que ataca várias plantas sugando sua seiva. Sendo muito pequenos (35mm em média), esses insetos são detectados com uma boa observação e podem ser facilmente combatidas. Veja algumas curiosidades: 1. Ao todo existem centenas …

See more on orquideasblog.com


Como Evitá-Las?

  • Lembre-se disso: A melhor maneira de combater pragas e doenças é evitá-las. Por isso, que no manual pragas e doenças nas orquídeaseu dediquei um capítulo inteiro para falar sobre como evitar problemas em suas orquídeas. Além de apresentar a “substância mágica das orquídeas”. Responsável por combater mais de 200 pragas e algumas doenças também, de uma maneira M…

See more on orquideasblog.com


Como Identificá-Las?

  • Felizmente as cochonilhas ficam em grupos, por isso, percebê-las em suas orquídeas não será algo complicado. Você pode desconfiar que sua orquídea está sofrendo com essas pragas verificando 2 sinais principais: 1. Perceber formigas andando nas folhas de sua planta 2. Perceber um “algodão” em sua orquídea (pode ser de várias cores, porque existem várias espéci…

See more on orquideasblog.com


Como Combatê-Las?

  • Talvez você não tenha conseguido seguir os passos abaixo. E, agora você não pode mais ignorar que sua orquídea está com problemas. Mas, não se assuste. Você sabe que pragas e doenças nas orquídeas podem atrapalhar (e muito) o desenvolvimento de nossas queridas plantas. Mas, o combate de cochonilhas na maioria das vezes é simples e, abaixo estão algumas opções bem s…

See more on orquideasblog.com


Vídeos Adicionais

  • Abaixo estão alguns vídeos interessantes sobre o cultivo de cochonilhas. Espero que com eles o seu aprendizado seja maior e que você consiga ter orquídeas mais saudáveis todos os anos. Mas antes, clique no botão abaixo, baixe o nosso guia gratuito e aprenda ainda mais sobre pragas e doenças nas orquídeas. Abaixo estão os vídeos 😀

See more on orquideasblog.com


Conclusão – Cochonilhas em Orquídeas

  • Provavelmente você pode estar se perguntando agora … “é tão simples assim?”. E a resposta é SIM. O controle de pragas e doenças é simples quando você tem as informações corretas. E, isso também se aplica ao cultivo. Por isso, quero te convidar a ler outros artigos aqui no blog, para que você possa aprender ainda mais sobre esse maravilhoso mundo das orquídeas. 1. Apr…

See more on orquideasblog.com

Leave a Comment