Como acabar com cochonilhas de raiz

image

Qual é a origem da cochonilha?

Segundo o engenheiro agrônomo Henrique Figueiredo, a cochonilha “é um pequeno inseto parasita que suga a seiva das plantas e usa o nutriente como fonte de alimentação”. De acordo com o especialista, elas são originárias do México e possuem os mais variados aspectos e coloração.

Quais são os fatores favoráveis às cochonilhas?

Outro fator favorável às cochonilhas é a eliminação dos predadores naturais, como percevejos, joaninhas, moscas e alguns fungos. A cochonilha é fácil de eliminar se for detectada a tempo.

Como é o estado de saúde da cochonilha?

Quando for assim, vale olhar mais de perto e analisar como está o estado de saúde da planta. Em geral, a ação da cochonilha dá, inicialmente, um tom lustroso às folhas, como se elas estivessem enceradas, por causa daquele líquido que ela libera e que falamos antes.

Por que os machos adultos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

image


O que é bom para matar cochonilha de raiz?

0:5913:01Suggested clip · 58 secondsELIMINE as Cochonilhas de Raiz SEM TROCAR o substrato de forma …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com a cochonilha na Terra?

Um método bem interessante para matar as cochonilhas é usar uma calda de fumo, pois este ingrediente é um poderoso antifúngico e bactericida, capaz de cicatrizar as feridas causadas por esse inseto e eliminar outras infecções secundárias.


Como matar praga que se alimenta da raiz da planta?

1:322:58Suggested clip · 59 secondsComo matar praga que se alimenta da raiz da planta – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Que veneno para matar cochonilha?

Aplicar Forth Mata Cochonilha na dose de 100ml/m² em toda a planta, principalmente nos locais onde as cochonilhas estiverem fixadas. Evite aplicar nos horários mais quentes do dia e repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário.


Como matar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


Como as cochonilhas se propagam?

Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.


Como acabar com fungos nas raízes das plantas?

Fungos de solo: principais causas e como evitá-losRealize a limpeza de seus maquinários e implementos frequentemente;Utilize sementes certificadas;Realize o tratamento de sementes;Quando possível, opte por cultivares resistentes a doenças fúngicas;Realize a rotação de culturas;More items…•


Como acabar com a cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como acabar com bichinhos na terra da planta?

Se as lagartas já estão na horta ou jardim, a opção é catá-las e descartar as folhas com ovos ou aplicar óleo de Neem. Borrife calda de alho ou de coentro na planta. Aqui ensinamos a fazer uma calda caseira de alho e coentro, que é uma opção natural para quem quer combater os pulgões.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais são os tipos de cochonilha?

Tipos de Cochonilhas Dentre as cochonilhas, existem dois grupos: os que não apresentam carapaça e os que apresentam carapaça. No primeiro grupo, esses insetos apresentam corpo mole protegidos por camada de cera grudadas na pele.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer inseticida natural para plantas?

Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.


Como acabar com ácaro aranha?

Borrife as plantas do jardim com uma mangueira. Coloque um bico borrifador na mangueira de jardim e use-a para molhar as plantas que estão infestadas. Coloque a água em alta pressão e aponte a mangueira para molhar a parte debaixo das folhas. Isso vai ajudar a eliminar os ácaros.


Como usar o bicarbonato de sódio nas plantas?

Como fertilizante Misture bem 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1/2 colher de chá de amônia e 1 colher de chá de sulfato de magnésio em 5 litros de água. Coloque em cada planta cerca de 1/4 desta solução, que atuará no melhoramento da saúde das plantas e acelerando o seu crescimento.


O que é cochonilha?

A cochonilha é um inseto sugador, ou seja, se alimenta da seiva das plantas, seja através das raízes, folhas, pseudobulbos, axilas (junção do pecíolo com o caule) e, até mesmo, dos frutos, causando o enfraquecimento da planta.


Inseticidas naturais para cochonilha

Antes de mais nada, eu gostaria que você soubesse que todos os inseticidas citados foram testados e aprovados em cartilhas agronômicas, artigos científicos, testes reais, então pode confiar.


Como evitar cochonilhas?

Controlar as cochonilhas que estavam em suas plantas não significa que o seu trabalho já terminou, assim sendo você deve ficar atento para que elas não voltem.


Perguntas e Respostas

Antes das aplicações é sim recomendável que se irrigue antes, para não correr o risco de não queimar nenhuma parte da planta e também para melhorar o espalhamento do produto.


Conclusão

Por meio deste artigo você descobriu o que são as cochonilhas, viu algumas das várias espécies existentes e também se espantou ao saber que algumas estão dando bastante lucro para as indústrias de corantes.


DOENÇAS DE PLANTAS: ENTENDA POR QUE ELAS OCORREM

Doenças de plantas, infelizmente, são muito comuns na vida de quem as cultiva. Você sabe por que elas ocorrem? Saiba como controlar ou evitar a ocorrência!


Como tratar uma planta infestada de cochonilha

A boa notícia é que tratar de qualquer plantação alvo de cochonilhas não é difícil, nem caro. Com algumas receitas caseiras é possível eliminar essa praga facilmente. Na sequência, basta cuidar da base nutricional da sua planta ou do seu jardim e usar algumas técnicas simples para proteger a sua plantação dessa e de outras pragas.


Como cuidar da planta e do jardim depois da limpeza

Depois de semanas borrifando algumas dessas soluções que indicamos e após perceber uma boa melhora na condição do seu jardim ou das suas plantas ornamentais, é hora de pensar em algum escudo protetor contra uma nova infestação, não é mesmo?


MAPA declara quarentena ao estado do Acre para conter a monilíase do CACAUEIRO

MAPA declara quarentena ao estado do Acre para conter a monilíase do CACAUEIRO O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) declarou o estado do Acre como “área sob quarentena” para a praga quarentenária ausente Moniliophthora roreri (Monilíase do Cacaueiro), detectada pela primeira vez no Brasil em área urbana no município de Cruzeiro do Sul […].


Epamig trabalha para diminuir prejuízos causados por carrapatos na pecuária

Epamig trabalha para diminuir prejuízos causados por carrapatos na pecuária Os carrapatos são um grande problema para a pecuária brasileira. No Brasil, a infestação de rebanhos é responsável por perdas estimadas em US$ 3,24 bilhões todos os anos.

image

Leave a Comment