Como acabar com cochonilhas na jabuticabeira

image

Full
Answer

Como é o estado de saúde da cochonilha?

Quando for assim, vale olhar mais de perto e analisar como está o estado de saúde da planta. Em geral, a ação da cochonilha dá, inicialmente, um tom lustroso às folhas, como se elas estivessem enceradas, por causa daquele líquido que ela libera e que falamos antes.

Por que os machos adultos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

Quais as pragas encontradas na jabuticabeira?

Uma das pragas encontradas na jabuticabeira a é a cochonilha que, por se fixar em folhas, é muito comumente encontrada nas mais diversas espécies vegetais, ainda que também ataque frutos, podendo prejudicar a produção [2].

Qual é o ponto de maturação das jabuticabas?

O ponto de maturação dos frutos depende da variedade da planta. Em geral, quando estão macias, mas firmes, as jabuticabas podem ser colhidas. A produtividade depende do manejo adotado pelo fruticultor, assim como dos tratos culturais e do controle de doenças – muitas delas fúngicas.

image


Como eliminar cochonilhas da jabuticabeira?

Para fazer essa mistura eficaz, você precisará apenas misturar 50 gramas de sabão com 5 litros de água quente, misturar até que formem uma solução homogênea, então, bastará pulverizar sobre a planta.


Que remédio caseiro é bom para matar cochonilha?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.


Como acabar com fungo branco na jabuticabeira?

Em 5 litros de água limpa, mergulhe um saco de pano com 100 gramas de sulfato de cobre em seu interior. Assim que passarem 24 horas, retire o saco do balde e acrescente 100 gramas de cal virgem – já diluídas em mais 5 litros de água. Misture bem, passe por coador de pano e coloque em pulverizador.


O que é bom para acabar com cochonilha?

Para acabar com as cochonilhas, você pode utilizar a solução de álcool, água, fumo e sabão, aplicar detergente líquido sobre os insetos ou utilizar outras soluções naturais. Além de fazer o controle, elimine restos de plantas, regue bem e faça nutrição periódica conforme a necessidade.


Como acabar com a cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como matar cochonilha com detergente e vinagre?

Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga. O ideal é que se utilize um borrifador para espalhar a mistura.


O que são bolinhas brancas na jabuticabeira?

Aprenda a combater a cochonilha, uma das pragas mais prejudiciais às plantas ornamentais. Primeiro surgem pequenas bolinhas brancas que se mantêm praticamente estáticas nos caules mais próximos às folhas. Depois, as folhas começam a apresentar manchas e murchar.


Como pulverizar jabuticabeira?

0:299:34Suggested clip · 60 secondsCochonilhas e pragas na jabuticaba – vamos acabar com isso? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como cuidar de um pé de jabuticaba?

Deve-se plantar a jabuticabeira em local com bastante luz natural ou pelo menos, à meia sombra. A árvore suporta altas temperaturas e períodos prolongados de sol e costuma se desenvolver melhor no clima tropical ou subtropical.


Como acabar com cochonilha com detergente?

Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como as cochonilhas se propagam?

Inicialmente, enquanto ainda na fase de ninfas, as cochonilhas caminham pela planta durante um curto período de tempo, fixando-se posteriormente em raízes, troncos, ramos, folhas ou frutos.


Como acabar com cochonilha com detergente?

Em 1 litro de água acrescentar 1% de óleo mineral (10 ml de óleo) e 1% de detergente neutro (10 ml de detergente), em seguida agitar e fazer pulverizações foliares para controle de cochonilhas.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um inseticida natural?

Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.


Como acabar com o mofo branco das plantas?

“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.


O que é cochonilha?

A cochonilha é um inseto sugador, ou seja, se alimenta da seiva das plantas, seja através das raízes, folhas, pseudobulbos, axilas (junção do pecíolo com o caule) e, até mesmo, dos frutos, causando o enfraquecimento da planta.


Inseticidas naturais para cochonilha

Antes de mais nada, eu gostaria que você soubesse que todos os inseticidas citados foram testados e aprovados em cartilhas agronômicas, artigos científicos, testes reais, então pode confiar.


Como evitar cochonilhas?

Controlar as cochonilhas que estavam em suas plantas não significa que o seu trabalho já terminou, assim sendo você deve ficar atento para que elas não voltem.


Perguntas e Respostas

Antes das aplicações é sim recomendável que se irrigue antes, para não correr o risco de não queimar nenhuma parte da planta e também para melhorar o espalhamento do produto.


Conclusão

Por meio deste artigo você descobriu o que são as cochonilhas, viu algumas das várias espécies existentes e também se espantou ao saber que algumas estão dando bastante lucro para as indústrias de corantes.


DOENÇAS DE PLANTAS: ENTENDA POR QUE ELAS OCORREM

Doenças de plantas, infelizmente, são muito comuns na vida de quem as cultiva. Você sabe por que elas ocorrem? Saiba como controlar ou evitar a ocorrência!


MAPA declara quarentena ao estado do Acre para conter a monilíase do CACAUEIRO

MAPA declara quarentena ao estado do Acre para conter a monilíase do CACAUEIRO O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) declarou o estado do Acre como “área sob quarentena” para a praga quarentenária ausente Moniliophthora roreri (Monilíase do Cacaueiro), detectada pela primeira vez no Brasil em área urbana no município de Cruzeiro do Sul […].


Epamig trabalha para diminuir prejuízos causados por carrapatos na pecuária

Epamig trabalha para diminuir prejuízos causados por carrapatos na pecuária Os carrapatos são um grande problema para a pecuária brasileira. No Brasil, a infestação de rebanhos é responsável por perdas estimadas em US$ 3,24 bilhões todos os anos.


Como tratar uma planta infestada de cochonilha

A boa notícia é que tratar de qualquer plantação alvo de cochonilhas não é difícil, nem caro. Com algumas receitas caseiras é possível eliminar essa praga facilmente. Na sequência, basta cuidar da base nutricional da sua planta ou do seu jardim e usar algumas técnicas simples para proteger a sua plantação dessa e de outras pragas.


Como cuidar da planta e do jardim depois da limpeza

Depois de semanas borrifando algumas dessas soluções que indicamos e após perceber uma boa melhora na condição do seu jardim ou das suas plantas ornamentais, é hora de pensar em algum escudo protetor contra uma nova infestação, não é mesmo?


A produtividade da jabuticabeira depende do manejo adotado pelo fruticultor, assim como dos tratos culturais e do controle de doenças – muitas delas fúngicas

Árvore de clima tropical e subtropical úmido, a jabuticabeira (Plinia cauliflora) pode chegar a 15 metros de altura e produzir até 1000 kg de frutos por ano. Estes apresentam forma arredondada e tom de um roxo bem escuro. Sua polpa, com coloração esbranquiçada, é doce, tenra e muito saborosa.


Comentários

Preciso de informacao que nao consigo achar: como resolver: o tronco da jabuticabeira parece revestido de substancia preta (parece tinta preta) .Nao sai – parece que só raspando o tronco ela sairia.

image

Leave a Comment