Como acabar com coriza no nariz

image

Full
Answer

Como se livrar da coriza do nariz?

Use uma seringa, um borrifador pequeno ou um neti pot para aplicar a solução dentro de cada narina, de três a quatro vezes ao dia. [3] Tenha cuidado para não abusar, fazendo a secreção nasal piorar. Coloque uma toalha quente e úmida no rosto para aliviar a pressão nos seios nasais. Mergulhe uma toalha na água morna, deixando-a encharcada.

Quais são as causas da coriza no nariz?

A sinusite é uma inflamação dos seios nasais que provoca o surgimento de coriza, mas normalmente o corrimento nasal apresenta coloração amarela ou esverdeada, indicando uma infecção.

Como acabar com a coriza?

Existem muitos remédios que podem ajudar a acabar com a coriza, mas a escolha vai depender dos seus sintomas e da causa. Por exemplo, se o seu nariz começar a escorrer por causa de uma alergia, um anti-histamínico pode ser a melhor opção.

Como aliviar o incômodo causado pela coriza?

Caju: bata um caju, sem casca e sem sementes, com 500 ml de água; beba cerca de 2 copos ao dia. Eucalipto: faça uma inalação com chá de eucalipto, usando 100g de eucalipto para 1 litro de água. Gengibre: faça a infusão de gengibre em água fervente e adoce com mel para tomar.

image


¿Como se chiama nariz escorrendo?

O nome pode não soar familiar “de cara”, mas, certamente, você já “sofreu” alguma vez com a chamada coriza – popularmente referenciada como “nariz escorrendo”.


¿ Quais os contraindicação do vasoconstrictor nasal?

Os anti-histamínicos também devem ser utilizados com cautela e, principalmente, quando associados a outras substâncias”, diz.


1. Gripe e resfriado

A gripe e o resfriado quase sempre causam coriza na maior parte das pessoa, sendo acompanhada de outros sintomas como espirros, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e, até, febre baixa. Este tipo de coriza pode demorar até 10 dias para desaparecer e não é motivo de preocupação, desaparecendo assim que o organismo é capaz de combater o vírus.


2. Alergia respiratória

As reações alérgicas do sistema respiratório geralmente causam inflamação dos tecidos do nariz e, por isso, causam muito frequentemente o surgimento de coriza.


3. Sinusite

A sinusite é uma inflamação dos seios nasais que provoca o surgimento de coriza, mas normalmente o corrimento nasal apresenta coloração amarela ou esverdeada, indicando uma infecção.


4. Rinite

A rinite é uma inflamação do revestimento do nariz que causa uma sensação de coriza constante, que demora muito tempo para desaparecer. Embora os sintomas sejam muito semelhantes aos de uma alergia, incluindo espirros e olhos lacrimejantes, não são causados pelo sistema imune e, por isso, o tratamento deve ser diferente.


5. Pólipos nasais

Embora seja uma causa bem mais rara, a presença de pólipos no interior do nariz também pode causar coriza constante. Os pólipos são pequenos tumores benignos que normalmente não causam qualquer tipo de sintomas, mas que quando crescem podem causar a coriza, assim como alterações no paladar ou roncos ao dormir, por exemplo.


Quando ir ao médico

A coriza é uma situação relativamente comum, que, na maior parte das vezes, não causa preocupação. No entanto, é importante ir ao médico se surgirem sintomas como:


1. Casca de laranja, vinagre da maçã e mel

Esse remédio se destaca por sua significativa contribuição de vitamina C. De acordo com informações publicadas na revista Nutrients, a vitamina C desempenha um importante papel no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de infecções.


2. Água de cebola

Outro remédio tradicional que pode ser útil contra a coriza é a água de cebola. Um estudo publicado em 2012 determinou que, assim como o alho, a cebola conta com propriedades imunoestimulantes que podem ser úteis para aumentar as defesas contra patógenos que causam infecção.


4. Cominho, uma especiaria para tratar a coriza

O cominho é uma especiaria com propriedades anti-inflamatórias que pode ajudar a diminuir a irritação das vias nasais em caso de congestão e coriza. De acordo com um estudo publicado na Integrative Medicine Research, seus óleos são úteis para reduzir a irritação das membranas mucosas em caso de sinusite, resfriado ou gripe.


5. Pimenta-caiena

A pimenta-caiena conta com uma substância ativa conhecida como capsaicina que pode ajudar a dissolver o muco para reduzir a congestão e a coriza, como indica um estudo publicado na revista Annals of Allergy, Asthma & Immunology.

image

Leave a Comment