Como acabar com corrimento com cheiro forte

image

Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?

Tratamento para corrimento com mau cheiro O remédio para corrimento com mau cheiro depende das causas, e deve ser prescrito pelo ginecologista, que pode sugerir o uso de comprimidos via oral, óvulos ou comprimidos vaginais, ou pomadas para aplicar diretamente na vagina.

Quais são as causas de corrimento com mau cheiro?

O esquecimento do absorvente interno ou de algum objeto como coletor menstrual ou camisinha, por exemplo, por vários dias também pode ser uma causa de corrimento com mau cheiro, geralmente com cheiro semelhante a carne podre, decomposta ou de animal morto.

Quais são os sintomas de corrimento branco com mau cheiro?

Porém, em casos de corrimento branco com mau cheiro, recomenda-se uma avaliação médica. O corrimento branco com odor ruim pode ser indicativo de algumas doenças, como a vaginose bacteriana e a tricomoníase, especialmente se vier acompanhado de outros sintomas. Veja também: Corrimento vaginal: a cor pode dizer muito sobre ele.

Quais são os sintomas do corrimento com cheiro de peixe?

Não se pode falar de um cheiro normal, pois dependendo da dieta e das características de cada mulher, o corrimento tem um cheiro característico. O que é claro é que ele nunca deve ter odor desagradável. O cheiro a peixe fedorento e intenso é provocado por um desajuste no organismo e deve ser tratado corretamente.

image


O que é bom para corrimento e mau cheiro?

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:Banho de assento com folhas de goiabeira. … Ingestão ou uso local de alho. … Banho de assento com cascas de barbatimão. … Banho de assento com aroeira. … Banho de assento com pimenta rosa.


Estou com um corrimento com cheiro muito forte?

O odor desagradavel no corrimento, geralmente está associado à presença de protozoários ou bactérias. Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo.


Que chá é bom para corrimento com mau cheiro?

Chá de goiabeira e vassourinha-doce Assim, como as folhas de goiabeira, a vassourinha-doce possui propriedades antissépticas, além de ser diurética, ajudando a combater a causa do corrimento.


Qual a DST que tem cheiro de peixe podre?

Esse sintoma comum tem por característica um cheiro semelhante ao de peixe. É comum se confundir entre essas duas condições mas mau cheiro, semelhante ao de peixe, é característico da Vaginose!


Qual comprimido e bom para corrimento?

Gino-Canesten 1 comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento.


Que doença causa mal cheiro nas partes íntimas?

Gonorreia, clamídia e tricomoníase são exemplos de infecções sexualmente transmissíveis que causam sintomas como mau cheiro, coceira e corrimento. Se notar alguma alteração na região íntima, procure o ginecologista assim que possível, já que as IST?


Como é o cheiro da candidíase?

Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor.


Corrimento com cheiro de peixe: o que pode ser?

O fluxo de cheiro a peixe é provocado por uma alteração no organismo, devendo ser tratado corretamente. Os sintomas que acompanham o corrimento com cheiro forte incluem:


Consequências do corrimento com cheiro forte

Muitas vezes se pensa que o fluxo de cheiro a peixe é provocado por falta de higiene. Para tentar corrigir isso, as mulheres afetadas recorrem a diferentes produtos como sabões, loções, pulverizações ou duchas vaginais para tentar camuflar e eliminar o cheiro.


Corrimento com cheiro forte: o que pode ser?

O cheiro do fluxo de uma mulher geralmente é bastante particular. Não se pode falar de um cheiro normal, pois dependendo da dieta e das características de cada mulher, o corrimento tem um cheiro característico. O que é claro é que ele nunca deve ter odor desagradável.


Causas da vaginose bacteriana

Como mencionado antes, a vaginose bacteriana é uma infecção que ocorre na vagina quando existe uma proliferação excessiva de determinadas bactérias que, idealmente, deveriam estar em equilíbrio.


Outros sintomas da vaginose

Além do corrimento com cheiro a peixe, existe uma série de sintomas que podem ser úteis para identificar uma infecção. Qualquer mudança repentina na natureza do seu corrimento é um sinal de que algo não está funcionando normalmente.


Corrimento com cheiro forte: o que provoca?

Como já mencionamos, é bastante comum que as mulheres que sofrem de mau cheiro vaginal higienizem em excesso os seus genitais, usando muito sabão, fazendo duchas vaginais e utilizando produtos que apenas acabam por alterar ainda mais o PH, fazendo com que o odor seja cada vez mais intenso.


1. Vaginose bacteriana (Gardnerella)

Essa doença, causada pela bactéria Gardnerella vaginalis, é caracterizada pela liberação de um corrimento líquido acinzentado com muito mau cheiro e por provocar ardência na vagina. Além disso, as mulheres também podem sentir bolinhas de ar dentro do canal vaginal.


2. Quando o corrimento é uma IST

De acordo com a obstetriz, corrimentos também podem indicar uma infecção sexualmente transmissível. Porém, as ISTs não podem ser as primeiras na lista de possíveis causas para o corrimento.


3. Candidíase provoca mau cheiro?

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, cerca de 60% das mulheres que vão ao pronto-socorro se queixar de algum problema ginecológico apresentam candidíase.


4. Escape não é corrimento

Com aspecto marrom e pegajoso, o escape nada mais é do que o sangue que pode descer antes do início ou após o término da menstruação. Existem várias causas para ele, como progesterona baixa ou sobrepeso, mas ele não é considerado um corrimento, e sim literalmente um escape de sangue.


1. Banho de assento com chá de goiabeira

Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira, conhecida pelo nome científico Psidium guajava L ., já que possui propriedades antissépticas e antibacterianas, sendo eficaz no tratamento do corrimento causado por doenças como tricomoníase e candidíase..


2. Chá de goiabeira e vassourinha-doce

Assim, como as folhas de goiabeira, a vassourinha-doce possui propriedades antissépticas, além de ser diurética, ajudando a combater a causa do corrimento.


3. Chá de alho

O alho tem excelentes propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, ajudando a combater principalmente a candidíase e a vaginite bacteriana.


4. Óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca possui propriedades antibacteriana e antifúngicas, podendo ser utilizado para tratar a vaginite bacteriana, tricomoníase e a candidíase.


Lubrificação natural vs. corrimento: qual a diferença?

Em algumas fases da vida da mulher, a lubrificação vaginal natural pode, eventualmente, passar a apresentar algumas alterações que acabam caracterizando o que chamamos de corrimento. São elas:


O que é candidíase?

A cândida é uma espécie de fungo que causa um tipo de micose chamada candidíase. Ela é muito mais comum entre as mulheres, mas pode ocorrer nos homens também.


Coceira e corrimento branco pastoso com mau cheiro são sinais de vaginose bacteriana, uma infecção vaginal comum entre as mulheres

O corrimento com mau cheiro está entre os principais sintomas da vaginose bacteriana. Essa secreção natural pode apresentar coloração branca, cinza ou amarelada e, geralmente, está acompanhada de outras manifestações, como coceira na vagina e ardência ao urinar.


O corrimento branco com cheiro desagradável também pode ser sintoma de tricomoníase

A tricomoníase é uma DST capaz de provocar o corrimento branco com mau cheiro. Além dessa aparência de corrimento leitoso, a secreção vaginal característica da tricomoníase também pode ser acinzentada, amarelada ou esverdeada.


Corrimento branco pastoso e com mau cheiro: o que fazer?

Como já explicamos, notar o corrimento branco antes da menstruação descer não representa problemas de saúde. Neste caso, o corrimento pastoso branco não deve apresentar nenhum tipo de cheiro desagradável. Porém, ao observar a presença da secreção vaginal esbranquiçada e com odor desagradável, o melhor a se fazer é agendar uma consulta ginecológica.


1. Gonorreia

O corrimento marrom com odor forte e desagradável é um indicativo de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como a gonorreia.


3. Vaginose bacteriana

Infecções vaginais comuns como a vaginose bacteriana também podem causar sangramentos com odor fétido que, quando misturados à secreção vaginal da mulher, aparecem como um corrimento rosado ou marrom. Este mau cheiro pode ser notado também durante a menstruação e, geralmente, persiste após o fim do período menstrual.

image

Leave a Comment