Como acabar com cupinzeiro no quintal

image

Como aproveitar melhor o quintal?

Veja: Um canteiro, pelo menos um, é muito importante para o seu quintal. Pois é nele que você poderá plantar as suas flores favoritas, e assim alegrar o ambiente com cores e aromas deliciosos. Não precisa investir em canteiros imensos, cheio de flores difíceis de cuidar.

Quais são os danos dos cupins?

Todos os anos, os cupins, são responsáveis por milhares de reais em danos. Este térmite é atraído pela madeira, por isso, estas pragas são conhecidas por destruir principalmente livros, papéis, isolamento, armários, portas, entre outros.

Como exterminar um cupim de madeira?

Vaporize um pedaço de madeira, ou qualquer outro material à base de celulose, com o ácido bórico, de modo a criar uma armadilha para o cupim. Coloque este pedaço de madeira junto das áreas onde localizou a infestação de cupins e passado algum tempo você verá as carcaças de cupins perto da armadilha.

Por que investir em um quintal?

Do mesmo modo, não precisa retirar um espaço imenso do seu quintal para criar canteiros. Um cantinho já pode ser ótimo para repaginar o ambiente e servir de aconchego visual para você. E por falar em um tempo com a família, nada melhor do que investir na possibilidade de descansar depois de um longo dia produtivo, certo?

image


Como acabar com os cupins no quintal?

Na terra: o pó antipulgas, piolhos e carrapatos é um excelente exterminador de cupins no solo. Você pode colocá-lo diretamente no foco que se encontra na terra. Os cupins carregam o pó para dentro do ninho, acabando com toda a colônia.


Como acabar com cupinzeiro de forma natural?

O vinagre pode ser usado puro ou diluído em água, numa proporção de 1:1 (uma parte de vinagre e uma igual de água). Ele mata os cupins e previne a chegada de outros para recolonizar o local. Uma dica é fazer aplicações repetidas.


Como matar um cupinzeiro?

Os venenos para matar cupim de monte mais utilizados são:Cipermetrina: Diluir 20 ml do produto em 10 litros de água. … Fention – diluir 30mL em 10 L de água e depois aplicar 1 L de calda por cupinzeiro;Imidacloprid – diluir 3g em 10 L de água e depois aplicar 1L de calda por cupinzeiro;More items…•


Qual o melhor veneno para matar cupinzeiro?

O ácido bórico é considerado um dos remédios caseiros mais eficazes contra cupins, independente do tamanho da infestação. Porém, assim como ele é um grande veneno para os insetos, ele é também para o ser humano. Dessa forma, qualquer aplicação deve ser feita utilizando luvas e máscaras.


Qual o tipo de vinagre para matar cupim?

2º Dica: use vinagre puro ou misturado com água. Separe uma garrafa com spray e borrife no local onde os insetos estão instalados. Além de matar o cupim, o vinagre ajudará a evitar que outras colônias voltem ao local.


Qual vinagre para matar cupim?

A combinação de vinagre com água, por exemplo, é uma delas. Além de matar os cupins, essa solução é capaz de prevenir a chegada de outros para recolonizar o local.


Como saber onde a rainha do cupim está?

Como achar a rainha cupimStep 1. Vista as roupas grossas. Cobrindo a maior quantidade de pele possível. … Step 2. Localize o ninho dos cupins. … Step 3. Se o ninho estiver na madeira de uma construção, não continue. … Step 4. Se o ninho estiver no chão, cave. … Step 5. Procure por um cupim lento, com um abdômen branco e gigantesco.


Como forma o cupinzeiro?

O tamanho do cupinzeiro depende da população da colônia, mas, em média, atinge 60 cm de altura. Ele é feito de terra, areia, saliva e excrementos dos próprios cupins. A construção é tão sólida na parte externa que alguns cupinzeiros se mantêm por até 80 anos!


Para que serve o cupinzeiro?

Cupinzeiros moídos são usados há séculos para aumentar a durabilidade de batatas, feijões, vagens e outros alimentos recém colhidos, permitindo que fiquem estocados por muitos meses sem pegar brocas.


Como usar o sal para matar cupim?

Fazer uma solução de sal, que depois será pulverizada ou injetada nas áreas afetadas para ajudar a proteger sua casa de cupins, é fácil. Basta utilizar o sal de cozinha e água quente o suficiente para dissolver o sal completamente. Não exceda a diluição da mistura ou você diminuirá a sua eficácia.


Qual o Cupinicida mais eficiente?

O MELHOR VENENO PARA CUPIM DE SOLO E MADEIRA SECA. É popularmente chamado de “cupim de madeira seca” (CRYTOPERMES BREVIS) por gostar de celulose com menos umidade. O cupim ataca desde a estrutura do telhado até os móveis, a colônia se desenvolve dentro da peça atacada, alimentando da madeira e abrindo galerias.


O que é bom para matar cupim no telhado?

Óleo queimado: O óleo queimado, aquele óleo preto que retiramos de motores, é uma solução altamente eficaz para acabar com o cupim no telhado. A aplicação também é fácil, basta usar um pincel para passar o produto pelas áreas afetadas.


Qual o melhor veneno para cupim de madeira seca?

Óleo de laranja A substância é tóxica para esses insetos e até mesmo para humanos, quando utilizada em grandes quantidades. Além disso, trata-se de um produto facilmente absorvível pela madeira. Sendo assim, para melhores resultados, basta fazer pequenos furos na madeira infestada por cupins e aplicar o óleo essencial.


Lubrificante WD-40 como inseticida para cupim

Colocar lubrificante WD-40 nos locais onde se encontram os cupins, também poderá resultar para eliminar esta praga. Este óleo gruda nos cupins e faz com que estes morram sufocados com o mesmo efeito da querosene.


Matar cupim com querosene

Utilizar querosene com naftalina também pode funcionar, no entanto é bom relembrar que se trata de um produto tóxico que requer alguns cuidados na sua utilização. Por isso, o melhor é ser utilizado por um profissional. Para além disso, em alguns sítios este produto apenas é vendido a profissionais:


Óleo queimado: solução caseira para acabar com cupim de telhado

Assim como outras infestações pela casa, o cupim de telhado pode ser de diferentes espécies e a praga pode estar em diferentes tamanhos. No geral, o método da querosene funciona bem para matar os cupins mas o óleo queimado, aquele preto que sai dos carros, também pode ser usado como método caseiro para acabar com cupim de telhado.


Óleo de laranja como inseticida para cupim

O óleo de laranja é uma excelente solução natural para matar cupins e também ser usado como repelente principalmente em áreas menores, já que ele não costuma ser vendido em grandes quantidades e tem um preço mais elevado.


1. Deixe sua decoração de quintal toda verdinha!

Às vezes, pode parecer que pouco pode ser feito com um pequeno jardim, muito menos com um baixo orçamento, mas com boas ideias para se inspirar é possível deixar incrível seu quintal pequeno.


2. Decorar área externa gastando pouco com plantas tipo trepadeira

Os tipos de plantas que você irá escolher dependem, obviamente, da aparência desejada e do peso que a estrutura da parede viva pode tolerar. As plantas do tipo trepadeira são uma ótima opção, dando um up em qualquer quintal. São super fáceis de plantar, pedem apenas por uma estrutura simples pela qual possam subir como treliças.


3. Quintal decorado com deck de madeira

Criar novos ambientes pode ser mais fácil do que parece. O deck de madeira elevado pode ser instalado mesmo após as obras e cria uma atmosfera acolhedora e convidativa.


4. Decoração de área externa barata utilizando pedriscos

Um jardim de pedriscos é puro charme e tem uma manutenção muito mais barata e simples do que a grama, então se você quer ser prático e econômico aposte nesta alternativa!


5. Reutilizando móveis antigos para a decoração do quintal

É bem provável que em sua casa haja algum pequeno tesouro e você não se dá conta de todo o seu valor. Estamos falando dos móveis usados, que muitas vezes estão jogados em um canto da nossa casa, não sendo bem aproveitados. A reutilização desses móveis encostados no depósito são uma ótima opção para decorar sua varanda com pouco dinheiro.


11. Utilize luzes na decoração do seu Jardim para um obter um ambiente mais divertido

Luzes de natal podem ser compradas on-line durante todo o ano e são uma maneira rápida, simples e barata de trazer um lindo e divertido brilho para o seu quintal. Você pode inseri-los através dos galhos das árvores ou arbustos, prendê-los em cercas e móveis, ou suspendê-los com bastões presos no chão.


12. A boa e velha rede na varanda

Muitas vezes, intervir na fachada da casa transforma a cara do quintal. Experimente utilizar cores ousadas e contrastantes para obter um resultado pitoresco. E pendurar uma rede dá um toque especial ao ambiente!


Tenha pelo menos um canteiro

Um canteiro, pelo menos um, é muito importante para o seu quintal. Pois é nele que você poderá plantar as suas flores favoritas, e assim alegrar o ambiente com cores e aromas deliciosos.


Aposte em cadeiras

E por falar em um tempo com a família, nada melhor do que investir na possibilidade de descansar depois de um longo dia produtivo, certo? Para isso, cadeiras confortáveis não podem faltar no seu quintal. Bem como banquinhos aconchegantes.


Um caminho de pedras é importante

Um caminho de pedras também é importante para a composição do seu quintal. Seja para demarcar o caminho do carro até a garagem, ou então, para demarcar a sua entrada até a porta principal. Não importa! Mas as pedras são sempre bem vindas. Isso porque elas disponibilizam algumas vantagens para você. Que são:


Decore com uma cascata

Se você é do tipo de pessoa que gosta de um pouco mais de ousadia, criando ambientes únicos e diferenciados, essa dica é para você. E ainda: se você for apaixonado por decoração natural, certamente irá adorar a ideia de criar uma cascata em seu quintal.


Aposte no minimalismo

Sim, a gente sabe que uma cachoeira artificial não tem nada a ver com minimalismo. Mas não é sobre este ponto que estamos falando. Quanto ao minimalismo, queremos dizer no sentido de enfeites e itens de modo geral.


Não se esqueça da sombra

Sim, tem gente que se esquece deste ponto importante! Pois nem sempre o dia estará fresco o suficiente para sentarmos em nosso quintal, certo? Portanto, investir em cantinhos e ambientes que possam promover sombra é muito importante.


Churrasqueira no quintal?

Se você tiver bastante espaço no seu quintal, porque não, não é mesmo? A churrasqueira pode ser um complemento para a área com sombra e cadeiras confortáveis. Visualize: um ambiente com uma cachoeira artificial, com cadeiras sobre um caminho de pedras brancas, e um deck com churrasqueira, cobertura e mais cadeiras confortáveis.


1. Canteiro de cimento

Vamos começar um canteiro decorado com pedrinhas brancas. O verde dá um toque de vida para a parede cinzenta. A vantagem do cimento é que você pode criar diferentes elementos com longa durabilidade.


3. Arte no muro de concreto

Nesta proposta o muro de concreto recebeu uma faixa colorida para dar vida ao jardim. Uma ideia simples e barato. Sabe aquele seu amiga (o) que adora arte? Então, empreste o seu espaço para ele deixar toda a sua criatividade.


4. Fonte de cimento

Uma outra maneira de tornar o seu quintal com um olhar esplêndido é investir uma fonte na parede cimento, além de espalhar diferentes vasos de plantas.


6. Caminho

Se o seu quintal é cimentado, quebre trechos do chão para criar um caminho e faça o acabamento com pedrinhas pretas. O impacto visual é sempre bom, pois o contraste que se cria é belo de se ver com o verde.


8. Mobiliário de madeira

Com um estilo bastante discreto, o cimento queimado deixa um aspecto muito robusto na área externa, além de ser ótimo para quem busca uma decoração moderna e que combine com a tonalidade do mobiliário de madeira.


9. Caprichar na vegetação

Uma ideia com baixo custo é dispor sobre o concreto ou cimento muito verde, preferencialmente nas paredes e diferentes vasos. Você verá de como o cinza irá ganhar um toque de vida em harmonia com a vegetação.


10. Muro de cimento

Aqui, a nossa imagem é de um muro de concreto que contrasta com o verde da vegetação: uma ideia ótima que você pode conferir facilmente com um de nossos jardineiros que atendem online!

image

Leave a Comment