Como acabar com efeito elastico do cabelo

image


Como tirar o efeito elástico do cabelo?

Como recuperar cabelo elásticoDê um tempo na química.Faça a reconstrução capilar.Corte as pontas.Deixe secar naturalmente.Use a queratina sem enxague.


É possível recuperar cabelos Elasticos?

Cabelo elástico volta ao normal? “Sim, o cabelo pode sim voltar ao normal após os danos que levam à elasticidade. A primeira coisa a se fazer é interromper todos os procedimentos químicos. Em seguida, é imprescindível fazer um cronograma capilar com hidratações e nutrições constantes.


Quanto tempo demora para sair o efeito elástico do cabelo?

Tenha paciência: a revitalização total das mechas pode demorar de cinco meses a um ano. Depois que o cabelo recuperar sua massa, é hora de investir na hidratação. Produtos à base de ureia nutrem e retêm a água nos cabelos.


O que fazer quando o cabelo fica elástico após descoloração?

A reconstrução capilar é essencial para cabelos elásticos por descoloração. … Faça a selagem cutículas com um soin de tratamento uma vez por semana. … Evite excesso de atrito ao lavar, secar e modelar o cabelo elástico no dia a dia. … Suspenda o uso de químicas nos cabelos elásticos até aprovação do cabeleireiro.


Como recuperar cabelo elástico rapidamente caseiro?

1º passo: dissolva um sachê de gelatina sem sabor e incolor em 150ml de água; 2º passo: misture a gelatina dissolvida com a quantidade ideal para os seus cabelos da sua máscara reconstrutora preferida; 3º passo: aplique o resultado final nos fios lavados, deixe agir por 30 minutos e enxágue completamente.


Pode passar queratina no cabelo elástico?

A queratina é a responsável por reconstruir a fibra capilar danificada. Portanto, os cabelos elásticos precisam desse ingrediente no seu tratamento. A reconstrução capilar pode ser feita de duas maneiras, com máscara ou queratina líquida.


Porque o cabelo fica elástico sem química?

De forma geral, o problema acontece por conta da perda de massa capilar, que faz com que o cabelo perca sua elasticidade natural e se parta com facilidade. Conhecer as causas para o enfraquecimento é o primeiro passo para tratá-lo e evitar que o quadro volte a acontecer.


Como tirar a elasticidade do cabelo com vinagre?

1º passo: misture 25ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada e reserve. 2º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal, retirando o excesso de umidade após enxaguar. 3º passo: separe o cabelo em mechas e borrife queratina líquida em cada uma delas, deixando agir por 10 minutos.


É normal o cabelo fica elástico depois das luzes?

Por que o cabelo fica elástico? Na verdade, o que deixa o cabelo com o efeito elástico não é a coloração, e sim a descoloração. Ao retirar o pigmento natural do fio, o procedimento enfraquece seu cabelo e pode danificar a fibra capilar.


Qual o melhor reconstrutor para cabelos elásticos?

Tratamento para cabelos elásticos: melhores máscarasHair Growth Treatment, Lee Stafford. … Máscara Repair Rescue. … KB2 Hair Repair Protein Reconstructor, L´Anza. … K-Pak Deep Penetrating Reconstruct, Joico. … Age Recharge, Kerástase. … Máscara Forcefiber Tratamento Ultra Fortalecedor Anti-Quebra, Matrix. … Reconstrução Caseira Poderosa.More items…•


O que é bom para devolver a elasticidade do cabelo?

Procedimentos de hidratação, como a cauterização e a queratinização, no entanto, são grandes aliados na busca da reconstituição da elasticidade dos fios. Os tratamentos ajudam a repor os nutrientes dos fios, restauram a força e fecham a cutícula, trazendo brilho.


Como recuperar cabelo elástico e poroso?

6:019:03Suggested clip · 53 secondsSalve seu cabelo elástico, poroso, emborrachado, armado e com frizzYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que significa quando o cabelo está elástico?

O chamado “cabelo elástico” – efeito emborrachado que faz com que o fio estique e não volte ao tamanho original, acabando até por quebrar – ocorre por conta do uso de procedimentos químicos sem um intervalo adequado, o que faz com que a fibra capilar acabe danificada, porosa e com maior facilidade de quebra.


O que é o cabelo elástico?

O fio é chamado de elástico quando chega em uma situação de dano extremo, quase sempre resultado do excesso de procedimentos químicos ou da utilização de ativos incompatíveis entre si. É um caso que precisa de intervenção imediata.


Como recuperar o cabelo elástico

A dica número um é fazer uma pausa nos procedimentos químicos. Mantenha-se longe de tinturas, alisamentos e reduções de volume. Jamais tente disfarçar os fios danificados com uma nova química! Isso pode danificar ainda mais os fios.


Cabelo elástico tem solução

Procure um especialista de sua confiança para te ajudar a montar um cronograma capilar com tratamentos específicos para seus fios.


Cabelo elástico precisa de que?

Faça uma visita e pergunte ao seu cabeleireiro de confiança qual é o tratamento profissional mais indicado para o seu caso. A reconstrução é um dos procedimentos mais indicados.


Recuperando o cabelo elástico em casa

Invista em máscaras ou cremes de hidratação e reconstrução potentes. Alguns ativos que podem ajudar a recuperar o cabelo elástico são queratina, ureia, ceramidas e óleos vegetais. Use shampoo e condicionador para cabelos danificados, preferencialmente com fórmulas bem nutritivas e hidratantes.


Parar de fazer hidratação e umectação capilar

Quando o cabelo está elástico ele fica com a fibra capilar amolecida, e os fios ficam com um efeito parecido com de um chiclete, ao puxar o fio ele estica longe e ao soltar ele volta todo enrugado.


Fazer somente reconstrução capilar

A reconstrução capilar é o tratamento responsável por enrijecer a fibra capilar novamente, pois esse tratamento fortalece e repara a fibra capilar, devolvendo o aspecto saudável e a rigidez natural para deixar o cabelo forte, e sem o aspecto elástico.


Usar somente produtos reconstrutores

Quando o cabelo está elástico ele precisa de produtos que ajudem a deixar a fibra capilar forte novamente, por isso é importante usar somente produtos reconstrutores como o shampoo, máscara capilar, condicionador e o finalizador.


Pentear o cabelo com cuidado

Um cuidado importante na recuperação do cabelo elástico, é na hora de desembaraçar os fios, pois quando o cabelo está nesse estado ele fica muito fragilizado, e por isso você deve pentear com muito cuidado, e fazer isso devagar começando das pontas em direção ao topo da cabeça, evitando a força para não embolar ainda mais e arrebentar os fios.


Não deixar o cabelo secar ao natural

Em quanto o cabelo estiver elástico, é importante que você não o deixe secar ao natural, pois ele vai ficar muito tempo molhado, fazendo com que os fios fiquem ainda mais elásticos.


Parar de usar químicas e chapinha

Durante o processo de recuperação do cabelo elástico, é fundamental não usar químicas e aparelhos de calor como a chapinha e o babyliss, e o secador deve ser usado somente morno e não quente, e a água do chuveiro também não deve estar muito quente.


Como recuperar o cabelo elástico?

Recuperar cabelo elástico é possível sim. Porém, para isso, você vai precisar de muita disciplina e certos cuidados específicos. Para conferir quais são eles, é só continuar rolando para os próximos tópicos.


Por que o cabelo fica elástico?

Esse efeito ocorre quando a fibra do cabelo perde toda a sua elasticidade, umidade natural e uma boa quanta da massa capilar. Sendo assim, as madeixas ficam mais vulneráveis, finas e extremamente frágeis.


Cabelo elástico volta ao normal?

Apesar de ser um problema capilar um tanto desesperador, e realidade é que sim, as suas madeixas podem voltar a ser o que eram antes. Porém, para que isso aconteça, é necessário que você realize alguns sacrifícios e tenha certos cuidados.


Como recuperar o cabelo do efeito elástico?

Essa é uma pergunta que recebo todos os dias, é bem comum para quem está com o cabelo elástico e não consegue recuperar o cabelo somente com reconstrução….o que pode estar acontecendo?


Vídeo reconstrução com o Glicopan

A hidratação somente com máscara hidratante, é para cabelos que estão ressecados, duros, sem brilho que precisam da maleabilidade que a hidratação dá. Cabelos que precisam de reconstrução, devem caprichar em produtos com ativos reconstrutores.


Dica de Diva

Química, calor e falta dos cuidados certos podem acabar com os seus fios. Esses fatores podem causar ressecamento, pontas duplas e o temido cabelo elástico. Se você já chegou nessa última etapa, aperte os cintos, diva, que a viagem para sair daí vai ser cheia de altos e baixos.


Cabelo elástico tem jeito?

Vamos lá, sim e não. Primeiro, o cabelo fica elástico quando a química usada é tanta, que causa perda de três coisas muito importantes: queratina, outras proteínas e pigmento dos fios. Ou seja, a estrutura das suas madeixas. Às vezes, ela está tão danificada, que não tem solução além de cortar.


A reconstrução vai ser sua melhor amiga

A queratina é a principal proteína na estrutura dos seus fios. O grande problema da química é que o procedimento vai tirando esse elemento do cabelo e desgastando o fio aos poucos, até quebrá-lo de vez. Por isso que o processo de reconstrução é o mais importante na hora de recuperar as madeixas elásticas.


Use a queratina liquida junto com uma máscara hidratante

Você pode usar a queratina líquida sozinha, borrifar nos fios e deixar agir por 10 minutos antes de enxaguar. Mas também tem como usar a proteína junto com a sua máscara hidratante preferida. Para isso, borrife um pouco de queratina no seu creme e passe em toda a extensão dos fios. Deixe no cabelo o tempo indicado na máscara.


Se ligue para o efeito elástico não voltar

Se você não quer esse problema de novo, cuide dos seus fios. Essa é a regra básica. Para fazer isso, fique ligada na frequência de química. Será que o cabelo realmente precisa de mais um camada de coloração? E muito cuidado com as temperaturas altas. Se for usar a ferramenta de calor, aposte no protetor térmico.

image

Leave a Comment