Como acabar com espinhas no rosto caseiro

image

Full
Answer

Como Tirar a espinha do rosto?

Aplique sobre o rosto, em movimentos delicados e circulares, caprichando na região mais afetada por Espinhas. Deixe agir por cinco minutos e só então enxague com água fria.

Como acabar com as espinhas?

Dê especial atenção à zona da pelecom o problema de cravos com pontos negros. Depois de 5-7 minutos, enxágue bem o rosto com água fria. Faça de 1 a 3 vezes por semana e sempre à noite. 12- Receita Caseira Para Acabar com as Espinhas.

Como tratar espinhas e cravos no rosto?

Alho para remover espinhas Embora seu cheiro não seja o mais agradável, o alho contém compostos de enxofre que ajudam a frear o aparecimento de cravos e espinhas. Suas propriedades impedem a proliferação de bactérias e, ao mesmo tempo, favorecem o processo de regeneração celular.

Quais são as melhores Recetas caseiras para acabar com as espinhas?

Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água – o suficiente para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem. 2- Receita Caseira Para Acabar com as Espinhas.

image


O que é bom para espinhas no rosto?

Remédios para espinhas de uso tópicoÁcido azeláico. O ácido azeláico é um antibiótico que também tem ação anti inflamatória e antioxidante, impedindo a produção da bactéria Propionibacterium acnes, responsável pelo aparecimento de acne. … Ácido glicólico. … Ácido salicílico. … Peróxido de benzoíla. … Clindamicina. … Retinoides.


O que é bom para tirar espinha do rosto caseiro?

5 Remédios caseiros para EspinhasMáscara de arroz e mel. … Suco de abacate, poejo e agrião. … Chá de hortelã … Remédio caseiro com bicarbonato de sódio. … Chá de confrei.


Como tirar a espinha do rosto em um dia?

Passe um secativo Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado.


Como tirar espinhas do rosto caseiro em 1 minuto?

1:047:19Suggested clip · 60 secondsCOMO REMOVER CRAVOS e ESPINHAS em 5 MINUTOS! SEM …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


E bom passar pasta de dente na espinha?

Pasta de dentes não foi feita para ser aplicada em acne (espinha) e em nenhuma lesão de pele. Além de não haver benefício no uso, você ainda corre o risco de ocorrer uma irritação na pele. Procure um Dermatologista para tratar essa intercorrência e para um tratamento apropriado e eficiente para sua acne.


Como acabar com as espinhas em 3 dias caseiro?

Óleo de coco. O óleo de coco, além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade interessante para quem busca um tratamento casiero para espinhas. … Aloe vera (babosa) … Cebola e vinagre de maçã … Chá verde. … Clara de ovo. … Creme de pepino e açúcar. … Tomate. … Produtos com calêndula.More items…•


O que fazer para não ter espinhas no rosto?

Como evitar espinhas e cravos no rosto?Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete neutro e fazer exercícios na água em um movimento circular.Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los com frequência.Beber bastante água.Consumir alimentos ricos em antioxidantes.Esfoliar a pele do rosto.More items…•


Como tirar 100% das espinhas?

Assim, é recomendado:Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;Aplicar um tônico facial adstringente que ajude a fechar os poros;Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;Realizar limpezas profundas de pele, 1 ou 2 vezes por mês;More items…


E bom colocar gelo na espinha?

O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto!


O que pode causar espinhas no rosto?

Elas são provocadas pela obstrução das glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo da pele, e podem ser influenciadas por vários fatores, como excesso de oleosidade, acúmulo de bactérias, desregulação hormonal e tendência à inflamação e ao acúmulo de células e tecidos mortos (queratina).


Como se livrar das espinhas em uma noite?

Procure por um mel 100% natural e puro.Mergulhe um cotonete no mel e espalhe-o pela espinha. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna, sem esfregar. … Se preferir, mistura mel com canela ou pó de cúrcuma para formar uma pasta e aplique-a sobre a espinha utilizando um cotonete.


O que passar na espinha para secar rápido?

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.


Como secar espinha em uma noite caseiro?

Procure por um mel 100% natural e puro.Mergulhe um cotonete no mel e espalhe-o pela espinha. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna, sem esfregar. … Se preferir, mistura mel com canela ou pó de cúrcuma para formar uma pasta e aplique-a sobre a espinha utilizando um cotonete.


Como acabar com a espinha em uma noite?

Triture alguns comprimidos de aspirina. Triture um comprimido e adicione água suficiente para formar uma pasta. Depois, use um cotonete para espalhar a solução no local da espinha, espere secar e deixe-a agir por uma noite inteira. A aspirina também é anti-inflamatória e ajuda a reduzir o tamanho da espinha.


Como tirar uma espinha em minutos?

Use água morna e um produto de limpeza facial neutro e sem fragrância para lavar o rosto. Vá com cuidado, esfregando a pele em movimentos circulares suaves para evitar a irritação. Enxágue o rosto com água limpa e dê batidinhas na pele com uma toalha limpa para secá-la. Aplique peróxido de benzoíla 2% na espinha.


Modo de preparo

Misturar bem todos os ingredientes em um recipiente até obter uma máscara espessa e maleável, se for necessário pode adicionar mais argila. O próximo passo é aplicar a máscara caseira sobre a pele limpa e úmida e deixa-la agir por aproximadamente 15 minutos. Retirar com água morna.


Tratamento natural para espinhas inflamadas

Para tratar acne inflamada ou interna em casa, é possível usar algumas receitas caseiras para desinflamar a região, que podem ser feitas enquanto se aguarda a consulta com o Dermatologista, para aliviar a dor e o incômodo. Algumas opções são:


1. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ajudar a reduzir a presença de espinhas, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. No entanto, seu uso não é totalmente recomendado por dermatologistas e médicos, pois pode causar irritação e ressecamento em algumas peles.


2. Mamão

Além de ser uma fruta deliciosa e muito boa para a saúde, o mamão também pode ser um grande aliado da saúde cutânea. Por ser uma fruta rica em água e compostos antioxidantes, ajuda a manter o rosto hidratado. Além disso, segundo a cultura popular, é boa contra as espinhas.


3. Chá verde

Este chá contém um antioxidante chamado epigalocetequina-3-galato ou EGCG, cuja absorção pela pele proporciona benefícios contra a acne, de acordo com um estudo publicado em Journal of Investigative Dermatology. Sua aplicação ajuda a diminuir a produção excessiva de sebo e o crescimento de bactérias.


4. Aveia

Além de ser um alimento saudável, a aveia também é um remédio natural para a boa saúde da pele. De fato, uma análise publicada em Indian Journal of Dermatology, Venereology and Leprology destaca que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam no tratamento de doenças dermatológicas.


5. Canela e mel

Assim como acontece com outros remédios naturais para a pele, não há evidências suficientes sobre os benefícios da canela e do mel contra as espinhas. Apesar disso, sua mistura se tornou popular como possível aliada contra esse problema estético.


6. Casca de banana

O uso de casca de banana contra espinhas vem da cultura popular e não há evidências para apoiar sua eficácia contra espinhas ou outras formas de acne. No entanto, sendo um método seguro, muitos decidem tentar.


1. Máscara de arroz

Essa máscara é uma excelente receita caseira para espinhas. Você poderá aplicar todos os dias a fim de clarear a pele, desinflamar e ainda ter uma boa hidratação.


4. Remédio caseiro de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo remédio caseiro para espinhas. Sua ação antisséptica e anti-inflamatória vão te ajudar também a regular o pH da pele e ainda atua como um esfoliante.


6. Como tirar manchas de espinhas do rosto com limão

Outra ótima solução de como acabar com as espinhas no rosto, é usar suco de limão (rico em vitamina C). Ele acelera o processo de secagem delas, só não use o industrializado viu? Contém conservantes.


8. Pasta de dente

Além de limpar os dentes, o creme dental também é um método de como acabar com as espinhas no rosto muito bom. Mas evite o creme em gel, prefira a pasta branca. Se for usado após o gelo é melhor ainda.


10. Hortelã

Erva poderosa que pode te ajudar a acabar com as espinhas no rosto bem rápido. A menta ajuda a reduzir a vermelhidão e a irritação. Ainda ajuda a matar as bactérias que causam essas malditas “belezinhas” no nosso corpo.


1. Mel de abelhas

O mel orgânico contém compostos antibacterianos que ajudam a limpar a pele e, assim, remover espinhas que são produzidas por bactérias em excesso. Além disso, o mel é um ingrediente hidratante e revitalizante que, entre outras coisas, diminui manchas e cicatrizes.


2. Clara de ovo

Este ingrediente rico em vitamina A não só é útil na proteção da pele, mas também regula a produção de colágeno e atrasa os sintomas do envelhecimento.


3. Tomate

Rico em polifenóis e minerais essenciais, o tomate é um vegetal com muitos benefícios para a saúde da pele. Isso porque seus compostos adstringentes limpam as impurezas dos poros e reduzem significativamente a presença de comedões.


4. Casca de laranja

Você sabia que a casca de laranja não deve ser jogada fora? Isso porque ela possui antioxidantes concentrados e óleos essenciais que podem melhorar o aspecto da pele. Além disso, sua ação adstringente reduz o excesso de oleosidade e promove uma limpeza profunda dos poros entupidos.


6. Aspirina

A aspirina é muito efetiva para as espinhas, pois concentra uma substância conhecida como ácido salicílico, que regula a produção de oleosidade no rosto para reduzir, assim, a presença de espinhas e cravos.


7. Aloe vera

As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias do gel de aloe vera podem ajudar a desinfetar a pele para remover as bactérias que infectam os poros.

image

Leave a Comment