Como acabar com estrias vermelhas na coxa

image

Os tratamentos para reduzir a aparência das estrias incluem:

  • Hidratantes. Aplicar um hidratante rico em vitaminas, óleo ou loção para as estrias. …
  • Esfoliação. A esfoliação regular remove a pele morta das coxas e pode melhorar a regeneração da pele.
  • Cremes tópicos. Cremes tópicos prescritos não só clareará suas cicatrizes, mas também ajudará a devolver a elasticidade à sua pele.
  • Terapia a laser. …
  • Microdermoabrasão. …

Full
Answer

Como tratar estrias vermelhas?

“Geralmente são indicadas sessões semanais de 30 minutos, mas cada caso deve ser avaliado com suas particularidades para que o tratamento seja realmente eficaz”, ressalta. Em muitos casos, o especialista indicará o uso de cremes para tratar as estrias vermelhas.

Como remover estrias roxas e vermelhas?

Para disfarçar as estrias vermelhas, utilize um corretivo de cor verde antes de usar o corretivo do mesmo tom da pele. Caso lhe tenham aparecido estrias brancas, também existem alguns tratamentos caseiros que pode fazer em casa. Veja aqui uma seleção dos melhores tratamentos caseiros para estrias.

Qual é a diferença entre estria vermelha e estria roxa?

A estria roxa é mais “evoluída” do que a vermelha, entretanto, ainda não está no estágio final e mais difícil de remover que é quando passa a ficar branca. Para remover estrias roxas uma boa opção é fazer esfoliação com aveia e leite de soja! 1 mão cheia de aveia.

Como Tirar estrias vermelhas da pele?

Como tirar estrias vermelhas da pele? A Dra. Tatiana garante que as estrias vermelhas podem desaparecer da pele. “Como ainda não sofreram o processo de cicatrização e fibrose, caso o tratamento seja realizado corretamente durante essa fase, a possibilidade de a cicatriz ficar mais fina e discreta é bem alta”, explicou.

image


O que é bom para tirar as estrias vermelhas?

Estrias vermelhas: 4 tratamentos que ajudam a acabar com essas cicatrizes na pele1) Hidratação. Alguns cuidados simples e diários podem acabar com as estrias vermelhas no corpo, como por exemplo a hidratação. … 2) Laser. … 3) Microagulhamento. … 4) Peeling.


Como tirar estrias vermelhas na coxa?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.


Quanto tempo duram as estrias vermelhas?

Alguns desaparecem e outros podem ser tratados. Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.


Quais estrias não somem?

Estrias não somem, mas podem ser tratadas e diminuídas As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.


O que causa a estria vermelha?

As estrias vermelhas surgem quando há o tensionamento excessivo da pele, que rompe o tecido e diminui a produção de colágeno e elastina na região das estrias, sendo comum de acontecer durante a gravidez, com o ganho de peso ou de massa muscular, por exemplo.


Qual creme é bom para estrias vermelhas?

Veja abaixo 5 dermocosméticos que ajudam a amenizar, prevenir e reduzir as estrias:Óleo Biorrestaurador, Cicatricure. Preço: R$ 29,99. … Óleo Restaurador (60ml), Bio-Oil. Preço: R$ 27,90, www.belezanaweb.com.br. … Fittie Gel Creme Firmador, Raavi, (250g). … Woman Antiestrias, ISDIN. … Creme Para Estrias, Ligia Kogos.


O que é bom para tirar estrias caseiro?

A Aloe vera é o tratamento caseiro para estrias mais próximo de ser eficaz, já que alguns artigos científicos já demonstraram sua eficácia. “Os estudos são conflitantes, mas aparentemente ajuda um pouco graças aos seus efeitos anti-inflamatório e cicatrizante”, ressalta a dermatologista Valéria Goulart.


Qual creme é bom para tirar estrias?

Agora você já sabe que os melhores cremes para estrias do mercado são:BIO-OIL – Óleo Antiestrias Bio-Oil.CICATRICURE – Gel Para Cicatrizes E Estrias.MUSTELA – Creme Antiestrias Mustela MaternitêPALMER’S COCOA BUTTER – Creme Antiestrias Massage Cream for Stretch Marks.RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.


Como tirar estrias vermelhas com bepantol?

Misture três gotas de óleo de amêndoas, uma colher de chá de Bepantol e outra de algum hidratante. Em seguida, é só aplicar a combinação na pele.


O que causa estrias nas coxas?

As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais.


Como usar biquíni com estrias?

Cobrindo as marcas Embora biquínis minúsculos possam diminuir suas chances de amenizar a aparência das estrias, há uma variedade de opções de disponíveis que são mais úteis para disfarçar. O maiô cobre a barriga e, dependendo do seu corte, pode cobrir estrias nos quadris também. Os tankinis são outra opção popular.


Quem tem estria é feio?

É importante entender que as estrias não causam mal algum à saúde e são uma questão puramente estética. Está tudo bem em ter marquinhas pelo corpo, é natural e faz parte da sua história! Atualmente, existem alguns tratamentos que amenizam as marquinhas.


O que é bom para tirar estrias caseiro?

A Aloe vera é o tratamento caseiro para estrias mais próximo de ser eficaz, já que alguns artigos científicos já demonstraram sua eficácia. “Os estudos são conflitantes, mas aparentemente ajuda um pouco graças aos seus efeitos anti-inflamatório e cicatrizante”, ressalta a dermatologista Valéria Goulart.


O que causa estrias nas pernas?

As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais.


Como acabar com estrias vermelhas na adolescência?

Para tratar o problema, o ideal, segundo Célia, é fazer uma avaliação médica de acordo com o grau e extensão do problema. Entre os tratamentos, os médicos indicam: – Aplicação tópica de ácidos retinóico ou glicólico isolados ou em associação com peelings de cristais (de 20 a 40 sessões) ou laser (cinco a dez sessões).


É possível evitar estrias? Veja as formas de fazer isso?

Embora as estrias sejam muito frequentes em pessoas predispostas, com histórico familiar, é importante que todos os pacientes saibam como prevenir a pele dessas cicatrizes. A dermatologista indica o que deve ser feito:


Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!


Tratamentos de estrias vermelhas

Laura lembra que é quando as estrias estão vermelhas que o paciente deve procurar um especialista. “A estria vermelha é primeiro estágio, inflamatório, desse tipo de lesão. É também o melhor momento para iniciar o tratamento”, frisa.


Cremes para estrias vermelhas

O melhor creme para tratar as estrias vermelhas será aquele indicado pelo especialista que está tratando o seu caso, ele indicará inclusive o uso correto do produto (duração do tratamento, frequência e horários de aplicação do creme). Confira abaixo exemplos de cremes que costumam ser indicados para tratar as estrias vermelhas:


Estrias vermelhas: 5 tratamentos caseiros

Sim, alguns tratamentos caseiros podem ajudar na redução das estrias vermelhas e até mesmo na prevenção delas. Laura destaca que a dica é apostar em produtos que esfoliem, hidratem, diminuam a inflamação e/ou fortaleçam a pele. Boas sugestões neste sentido são:


Estrias vermelhas, brancas e roxas: qual a diferença?

As características da estria dizem muito sobre ela. De acordo com Laura, as estrias vermelhas e brancas são dois estágios do mesmo problema, já que uma precede a outra; já as roxas, merecem atenção especial.


Estrias vermelhas: como prevenir

A prevenção é sempre o melhor caminho, pois, muitas vezes, o combate às estrias pode ser longo e difícil. Dicas simples podem fazer a diferença, confira as orientações da médica Laura Conti:


Cicatricure tira estrias vermelhas?

Um dos produtos indicados para o tratamento de estrias vermelhas mais famosos no mercado é o Cicatricure, em gel ou em creme. De maneira resumida, o que o produto faz é potencializar a hidratação da pele, potencializando a regeneração da cicatriz ainda vermelha. Outras pomadas e cremes que contém colágeno e têm propriedades de cicatrização da pele também prometem um efeito parecido, como é o Bepantol.


Estrias vermelhas saem com óleo de amêndoas?

A maneira mais eficaz de garantir que a pele não se rompa e cause estrias é através da hidratação. Você deve hidratar a sua pele todos os dias, após o banho, com hidratantes ou óleos que contenham as mesmas propriedades, como o óleo de semente de uva ou o óleo de amêndoas, que tem propriedades hidratantes e cicatrizantes que ajudam no tratamento de estrias e rugas [2]. Para diminuir este problema também é fundamental ter uma alimentação saudável, para que consiga controlar o ganho de peso e por conseguinte o aparecimento de estrias e tomar muita água.


Hipoglós para estrias: mito ou verdade?

Sim, é verdade que as propriedades da pomada que estimulam a produção e regeneração de colágeno e elastina podem ajudar no tratamento anti-estrias, assim como o Bepantol.


Cremes e géis tópicos

Os tratamentos mais comuns para estrias são cremes, pomadas e géis, alguns dos quais têm evidências para apoiar seu uso. As seções a seguir abrangem essas opções.


Procedimentos não cirúrgicos

As pessoas estão cada vez mais interessadas em procedimentos minimamente invasivos que podem ajudar a reduzir a aparência de estrias. Essas técnicas podem aumentar a produção de colágeno, diminuir a presença de vasos sanguíneos e melhorar a pigmentação da pele.


1. Não coçar

Quando a pele está coçando possivelmente indica falta de hidratação, e isso geralmente ocorre durante a gravidez quando a mamãe percebe que sua barriga e mamas começam a coçar, à medida que crescem.


2. Hidratar a pele

Passar um bom creme hidratante em todo o corpo, especialmente nas região da barriga, seios, braços e pernas, é fundamental para evitar as estrias. O melhor momento para esta aplicação é depois do banho, que é quando os produtos conseguem penetrar na pele com mais facilidade, tendo melhores resultados.


3. Fazer um tratamento estético

Recorrer a tratamentos estéticos como carboxiterapia, intradermoterapia, peeling, laser de CO2, microagulhamento com dermaroller, são boas estratégias para correr atrás do prejuízo e combater as estrias. Estes tratamentos são eficazes porque ajudam na reorganização das células e renovação da camada de pele da região tratada.


4. Evitar as alterações súbitas de peso

Ao haver uma grande mudança de peso, como emagrecer ou engordar repentinamente, a pele estica muito rapidamente favorecendo as estrias. Assim se a pessoa consegue se manter dentro do peso ideal tem menos chances de desenvolver estas cicatrizes na pele.

image

Leave a Comment