Como acabar com flacidez na barriga apos gravidez

image

Full
Answer

Como acabar com a flacidez na barriga?

A mesoterapia consiste em injetar substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos indicados pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga. Este procedimento pode ser realizado em uma clínica estética, não sendo necessário procedimentos cirúrgicos.

Como Combater a flacidez da pele depois da gravidez?

A construção do tônus muscular também pode ter um efeito positivo na flacidez da pele. Os abdominais são muito usados para combater a barriga flácida depois da gravidez, bem como a flexões, mas as aulas de pilates e yoga também são bastante indicadas.

Como evitar linhas marrom na barriga durante a gravidez?

Não se preocupe se surgir uma linha levemente marrom em sua barriga. A linha nigra, como é conhecida, nasce por conta dos hormônios da gravidez e desaparece alguns meses depois do parto. Evite tomar sol para não escurecê-la ainda mais. 8. Durante a gravidez, não use produtos para descolorir os pelos do abdômen.

O que acontece com a barriga após o parto?

Saiba o que fazer para tonificar a barriga flácida depois da gravidez com dicas que vão desde coisas para se fazer em casa no seu dia a dia até cirurgia de abdominoplastia. A gravidez pode causar muitas alterações em sua pele e a maioria delas tende a desaparecer após o parto, mas às vezes pode ser que a pele ainda fique um pouco flácida.

image


Por que minha barriga nunca mais foi a mesma?

Essa flacidez pós-parto que as mulheres tanto reclamam é causada por uma combinação de gordura com fraqueza muscular.


O que fazer então para acabar com a flacidez da barriga?

Para acabar com a flacidez é necessário perder gordura e fortalecer toda a região abdominal.


1.Hidrate-se

Beber água é sempre essencial em qualquer estágio da vida, ainda mais quando você está grávida.


2.Faça exercícios físicos

Não adianta. Seja antes, durante ou depois da gestação, os exercícios físicos são muito importantes para deixar o seu corpo saudável e funcionando direitinho. Além de aliviar (muito!) o estresse, ele funciona para queimar as calorias extras ganhadas na gestação e também a manter o corpo ativo enquanto você está grávida.


3.Cuide da alimentação

Só porque você está comendo por dois, não significa que pode comer tudo o que quiser assim, indiscriminadamente. Evitar a barriga flácida pós-gravidez significa ter uma alimentação que seja saudável como um todo (afinal, flacidez não tem nada de saudável, certo?).


Pratique exercícios físicos

Após o nascimento do bebê e o período de descanso, já é possível iniciar algumas atividades anaeróbicas para acabar com a flacidez no abdome. Os abdominais são exercícios mais indicados e podem ser realizados em casa ou ao ar livre.


Procure um nutricionista para iniciar uma dieta

Após o término da amamentação, é possível seguir uma dieta com baixa caloria, a qual será útil na eliminação da flacidez na barriga. Provavelmente, um nutricionista irá incluir no cardápio alguns alimentos termogênicos e fibrosos.


Faça sessões de drenagem linfática

A drenagem linfática ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a devolver a elasticidade da pele. As sessões podem ser realizadas durante (prevenção) e após a gestação. O tratamento estimula o sistema imunológico, diminui o inchaço e as dores. Mas é importante que, antes de realizar o procedimento, a mulher consulte seu médico.


Utilize uma cinta após o parto

Uma das dicas de como eliminar a flacidez depois da gravidez é usar uma cinta modeladora. Ela ajuda os músculos do abdome a voltar à sua posição normal e os órgãos internos ficam melhores posicionados. Prefira os modelos fabricados com tecidos mais naturais e sem arames. É aconselhável usar durante cinco meses.


Mantenha o hábito de usar creme hidratante

Você pode voltar a usar o seu creme hidratante preferido, continuar com o escolhido na gravidez ou investir em um novo, desde que seja comprovadamente eficaz na hidratação e que ajude a eliminar a flacidez.


Beba mais água

Beber água é fundamental para combater a flacidez na barriga. Além disso, ela ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e a reduzir o inchaço do abdome. A água ainda é necessária para que o fígado consiga metabolizar a gordura e possa utilizá-la como fonte de energia.


Complemente sua dieta com colágeno

O colágeno é uma proteína de origem animal que promove firmeza à pele, às cartilagens e, em geral, às estruturas do nosso corpo que não precisam da sustentação dos ossos.


1. Radiofrequência

Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC. As ondas emitidas pelo aparelho atuam diretamente na pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e ainda promove a formação de novas fibras de colágeno.


2. Corrente Russa

Na corrente russa são utilizados eletrodos que são colocados na pele produzindo corrente elétrica de baixa intensidade. Essa corrente estimula os músculos promovendo a sua contração de forma mais eficiente, porque a contração acaba sendo mais forte e dura mais tempo que a contração realizada num exercício de abdominal.


3. Criolift

Utiliza um sistema de frio denominado célula peltier, que consegue diminuir a temperatura local até 10 graus negativos, promovendo a vasoconstrição e aumentando o tônus da pele e dos músculos, diminuindo assim a flacidez abdominal.


4. Mesolifting

São injeções de substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos indicados pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga. As substâncias mais usadas incluem o ácido hialurônico e a fosfatase alcalina.


5. Microcorrentes

É um tipo de eletroestimulação, que utiliza correntes de baixa intensidade para promover o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza da pele de toda região abdominal. Além disso, melhora na nutrição e oxigenação do tecido, gerando um efeito revitalizante na pele.


6. Corrente galvânica

Pode ser usada para promover uma corrente elétrica contínua de baixa intensidade que passa de um eletrodo para o outro, fazendo uma pequena agressão na pele para que esta possa se regenerar. Essa cicatrização leva a formação de tecido colágeno, preenchendo as lacunas existentes e o resultado é o aumento da firmeza da pele.


7. Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de várias injeções de CO2 medicinal sob a pele, que atuam promovendo o fluxo de sangue e melhora da oxigenação da derme e aumenta a produção de fibroblastos e consequentemente, novas fibras de colágeno e elastina na pele tratada.


Conheça dicas infalíveis para ter seu abdômen de volta depois de dar à luz e ficar de bem com o seu corpo

A barriga, com certeza, é a parte do corpo que passa por mais transformações durante os noves meses de gravidez. O útero, originalmente do tamanho de uma pera, cresce até alcançar a dimensão de uma melancia – o que faz todos os outros órgãos do local se deslocarem para cima. Os músculos abdominais se afastam e vão para os lados.


Durante a gravidez

1. A melhor garantia de sucesso no projeto “quero meu abdômen de volta” é controlar o ganho de peso durante a gravidez. Quanto mais engordar, mais difícil será perder os extras e lidar com uma possível flacidez. No Brasil, os médicos aconselham a ganhar de 11 a 15 quilos nos nove meses. Lembre-se: estar grávida não significa comer por dois.


No pós- parto

9. A melhor maneira de perder os quilos extras – e consequentemente a barriga extra – é amamentar. O ato, além de ajudar no vínculo da mãe com o filho e proteger o bebê, também faz a mulher gastar cerca de 750 calorias diariamente. O mesmo que uma aula aeróbica, com a vantagem que você não precisa sair de casa!

image

Leave a Comment