Como acabar com formiguinhas em casa

image

Qual é o perigo da formiguinha que vive na sua casa?

Formiguinha que vive na sua casa é verdadeiro perigo à saúde. Veja dicas simples para espantar inseto – Notícias – R7 Saúde Formiguinha que vive na sua casa é verdadeiro perigo à saúde.

Como eliminar as formigas do formigueiro?

Gergelim Utilize sementes de gergelim espalhadas no canteiro, nos jardins ou no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez dentro do formigueiro, ele acabará por eliminá-las. Uma dica: evite colocar diretamente na entrada do formigueiro, opte por espalhar no caminho delas.

Como acabar com formigas na cozinha?

“A mistura de água com detergente é a forma mais eficaz de acabar com elas. É um método barato e que não contamina o ambiente”, explica Ana Eugênia. 4. Vinagre Para evitar que as formigas apareçam, borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza do ambiente.

Como limpar a casa com formigas?

Aspire todos os ambientes da casa, especialmente os pisos, cantos das paredes, frestas das portas e janelas. Finalize passando um pano com um pouco de desinfetante, para garantir uma limpeza completa. Remova os atrativos. Em seguida, remova as fontes de alimento para as formigas.

image


O que fazer para eliminar formigas pequenas?

Detergente Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga. “A mistura de água com detergente é a forma mais eficaz de acabar com elas.


Como acabar com as formiguinhas da cozinha?

Mistura de detergente Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque o líquido em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo.


O que atrai formigas pequenas?

Elas surgem principalmente no verão e são atraídas por açúcares, carnes, mel e outros alimentos comuns na cozinha. Mesmo mantendo a casa limpa, as formigas aparecem e invadem armários, pias, prateleiras, lixeiras e etc. Quando não é dentro, estão na parte de fora da casa.


Qual o significado de formigas na cozinha?

O aparecimento de formigas próximas a você e/ou dentro de sua casa significa que há muitas energias negativas ao seu redor. Se forem as suas próprias vibrações que estão baixas, é provável que esteja insatisfeita com alguma questão importante em sua vida.


Onde as formigas gostam de ficar?

O principal acesso das formigas aos quartos ou salas vem através das janelas, fendas nas paredes ou entre as paredes e as janelas, e o que mais as atrai pode estar relacionado a alimentos e também aos produtos utilizados para pele, cabelos e perfumes.


O que é mais sujo formiga ou barata?

Ou seja, elas andam por lugares ainda mais sujos do que as baratas. E carregam em suas patas os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus. – Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas – reforça Figueiredo.


Qual é a comida preferida da formiga?

A formiga é um animal onívoro que normalmente mantém uma dieta muito variada: pode consumir quase tudo o que encontra em seu ambiente. Além de capturar presas disponíveis, as formigas podem coletar folhas, ervas, sementes, pedaços de frutas e vegetais, cereais, fungos e até carniça.


Como formiga sabe onde tem comida?

As formigas contam com receptores em suas antenas, as sensilas, e por meio deles conseguem reconhecer as moléculas de alimento no ambiente. Por isso elas encontram com facilidade nossa cozinha, pelo cheiro de toda a comida que armazenamos e, principalmente quando não deixamos alimentos bem vedados.


Como acabar com as formigas com bicarbonato?

Para combater isso, misture bicarbonato de sódio e açúcar refinado em uma tampa de plástico e deposite em locais estratégicos. Passe borra de café nas frestas e buracos que podem servir de abrigo para formigas.


O que pode causar formigas?

Como falado acima, as formigas carregam em seus corpos microrganismos como vírus, bactérias, parasitas, fungos e outros. Elas contaminam os alimentos de um ambiente desprotegido e disseminam doenças que atacam o sistema gastrointestinal.


Como usar cravo para espantar formigas?

0:321:31Suggested clip · 59 secondsComo espantar as formigas que insistem em ocupar sua cozinhaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Vinagre

Faça uma mistura om medidas iguais de água e vinagre. Coloque dentro de um borrifador e espirre na superfície dos móveis e/ou dos lugares que costumam encher de formigas. Depois passe um pano e remova a sujeira.


Detergente

O detergente pode ser um bom aliado para acabar com formigas na cozinha. Coloque 100 ml de água e 100 ml de detergente em um copo, misture bem e transfira para um borrifador. Aí é só aplicar nos cantos da parede, pia e onde tiver formiga.


Borra de café

Coloque borra de café nos cantos da parede, em rachaduras e frestas para evitar que as formigas apareçam. O ideal é tentar fazer uma limpeza antes para remover as formigas e depois colocar a borra de café. Elas não aparecerão mais.


Suco de limão

Faça um suco de limão e coloque no borrifador. Depois espalhe o líquido nos locais em que as formigas se instalam. O cheiro do limão irá incomodá-las.


Pimenta caiena

Esse truque não é indicado para quem tem criança pequena ou animais em casa. Para acabar com as formigas, basta colocar um pouco de pimenta caiena nas frestas e cantos onde elas ficam. Como a pimenta tem cheiro forte, ela afastará as formigas.


Cravo

Encha um saquinho, de preferência de tule, com cravos e espalhe pela casa. Além de deixar um aroma gostoso no ambiente, o cravo ajudará a acabar com as formigas sem matá-las. Ah, e dá para fazer esse truque com canela também.


Alho

Para acabar com formigas, descasque vários dentes de alho e coloque em um recipiente com água. Aguarde 24 horas, coe a mistura e aplique nos lugares que estiverem com formigas.


1. Vinagre

Para afastá-las das plantas do seu jardim, você pode utilizar um mistura de partes iguais de água e vinagre. Coloque em um borrifador e aplique nos vasos e nas plantas. Ou ataque diretamente as formigas que estiverem visíveis pela casa. O vinagre também pode ser utilizado para limpeza de ambientes.


2. Graxa

Uma dica para proteger as árvores do quintal é utilizar graxa. Utilize um pedaço de pano amarrado no tronco da árvore e passe graxa. Também dá para utilizar essa técnica com baldes plásticos ou latas, é só adicionar a graxa na parte interna. Isso será um obstáculo para as formigas, pois elas acabarão grudadas na graxa.


3. Detergente

O detergente também pode te ajudar nessa missão – e ainda é um método barato e de fácil acesso. Primeiramente, em um copo de 200 ml, acrescente metade de água (100 ml) e a outra metade complete com detergente (100 ml). Depois coloque o conteúdo em um borrifador e aplique em frestas, fendas e rachaduras ou outros locais onde possam haver formigas.


4. Farinha de milho

Espalhe pilhas de farinha de milho perto das plantas, do formigueiro ou no caminho das formigas. Para deixar a farinha mais apetitosa, acrescente um pouco de açúcar aos grãos. A farinha irá dificultar o processo de digestão das formigas, o que resultará na morte delas em alguns dias.


5. Gergelim

Utilize sementes de gergelim espalhadas no canteiro, nos jardins ou no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez dentro do formigueiro, ele acabará por eliminá-las. Uma dica: evite colocar diretamente na entrada do formigueiro, opte por espalhar no caminho delas.


6. Vaselina

Para acabar com as formigas de recipientes como lixeiras, fruteiras ou dos potes de comida de animais de estimação, aplique um pouco de vaselina nas bordas. A vaselina funcionará como uma armadilha e grudará as formigas que se aproximarem. Com essa técnica, elas não vão conseguir se alimentar e vão se afastar da sua casa.


7. Arroz

Para eliminar formigueiros, coloque alguns grãos de arroz no seu entorno. Os grãos serão levados para dentro do formigueiro. Lá, ele será fermentado e vai dar origem a um fungo que contamina e mata esses insetos.


Como acabar com formigas na cozinha

Você já tentou de tudo, e não sabe mais o que fazer para acabar com as formigas na cozinha de uma vez por todas? Fique tranquilo. O passo a passo abaixo contém todos os detalhes de como eliminar formigas na cozinha, sem usar nenhum tipo de inseticida químico.


Como eliminar formigas: soluções caseiras

Inseticidas são perigosos, porque o que espanta formiga são as substâncias altamente tóxicas que eles contêm. Sendo assim, o melhor é apostar em ingredientes mais naturais e atóxicos para eliminar esses insetos. Veja a seguir algumas soluções caseiras e baratas que você pode experimentar.


Como eliminar formigas da cozinha: dicas importantes

Muita gente não sabe como eliminar formigas, simplesmente porque ainda não aprendeu como fazer uma limpeza profunda na cozinha. Normalmente são os alimentos que atraem as formigas, de modo que a cozinha é sempre a área preferida desses insetos. Veja aqui algumas dicas de como afastar formigas da cozinha definitivamente:


Perguntas frequentes sobre como acabar com as formigas

Como acabar com infestação de formigas e eliminá-las de vez? Você precisa encontrar e eliminar os ninhos do inseto que possam estar dentro de casa. Após identificar o ninho, prepare uma solução de água com detergente neutro, e borrife a mistura sobre ele.


1. Borra de café

A borra de café é uma ótima opção para quem quer se livrar das formigas em casa. E usá-la é bem simples: basta cobrir frestas, cantos e buracos que possam abrigar formigas que você irá espantá-las.


3. Cravo

O cravo é uma excelente alternativa para se evitar o aparecimento de formigas. Basta encher um pote sem tampa com cravos e deixá-lo em algum lugar que você ache mais adequado. Isso faz com que as formigas não cheguem nem perto.


4. Canela

E já que falamos do cravo, hora de falar da canela. Um dos procedimentos é praticamente o mesmo do cravo: ponha a canela em um potinho sem tampa e deixe ele em algum canto que você achar melhor. Outra maneira de se espantar formigas com a canela é usando a canela em pó.


5. Bicarbonato de sódio

Um jeito bem eficiente de se combater as formigas é com o uso do bicarbonato de sódio. Misture o produto com açúcar e deixe em algum canto da casa: o cheiro do açúcar irá atrair as formigas, mas o bicarbonato irá matá-las.


6. Detergente

O uso do detergente para acabar com as formigas é muito prático: é só misturar 100 ml de água com 100 ml de detergente em um borrifador e usar em frestas, cantos, vãos etc. Simples assim.


7. Vaselina

Ao usar a vaselina nas bordas dos mais variados tipos de recipientes, como potes que ficam fora da geladeira ou fruteiras, você cria uma espécie de barreira que impede as formigas de ultrapassarem esse limite que você impôs a elas.


8. Óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta é mais uma boa opção para evitar as formigas. E o melhor? Ainda deixa a sua casa perfumada! Basta você borrifar o produto nos lugares onde as bichinhas costumam dar as caras.

image

Leave a Comment