Como acabar com fungos em orquídeas

image

Se sua orquídea estiver com fungos, suspenda a adubação e trate o fungo com um fungicida de contato ou em casos mais graves, com um fungicida sistêmico. Isso porque o adubo acaba favorecendo o fungo, pois, de certa forma, assim como ele nutre a orquídea, também nutre o fungo. Isso acontece principalmente quando se usa adubo rico em nitrogênio.

Full
Answer

Como combater os fungos da orquídea?

Quem cultiva orquídea, é contra o uso de produtos agrotóxicos. Então, para combater os fungos eles usam fungicidas sistêmicos (agem na seiva).

Como tratar uma planta de orquídea?

Para tratar sua planta de orquídea, é importante remover as flores que se infectam. Pulverizar a planta contaminada, bem como os que a cercam, com um bom fungicida protetor também ajuda a reduzir essa infecção.

Quais são as infecções bacterianas mais comuns para orquídeas?

As infecções bacterianas mais comuns para orquídeas incluem a podridão (erwinia) e mancha aquosa (acidovorax). Ambas as infecções bacterianas precisam ser tratadas e tratadas da seguinte maneira:

Onde é encontrada a orquídea?

Exceto a Antártida, a orquídea é encontrada em todos os continentes. Porém, elas predominam onde há clima tropical. Embora, as orquídeas cresçam principalmente sobre as árvores, elas não são plantas parasitas. A orquídea usa a árvore apenas para conseguir a luz solar.

image


O que é bom para matar fungos de orquídea?

Borrife as orquídeas com uma colher de sopa de vinagre de maçã ou de leite de magnésia diluída em um litro de água – faça no final da tarde ou de manhã muito cedinho, para o sol não queimar as folhas recém-borrifadas.


O que é bom para matar os fungos das plantas?

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.


Como identificar fungos em orquídeas?

Fungos. Frequentemente são causados por umidade excessiva ou substrato muito antigo. Como identificar: Assim como os ácaros, um indicativo de que sua planta tem fungos são manchas amareladas que posteriormente se tornam manchas negras e da mesma forma são arredondadas.


Como eliminar fungos das plantas com vinagre?

FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.


Qual o remédio caseiro que é bom para fungo?

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.


Como acabar com o fungo branco?

“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.


Como usar água sanitária nas orquídeas?

Sempre que possível você deve trocar o vaso por um outro novo. Mas, se não for possível, lave-o bem com água sanitária diluída e depois finalize com detergente neutro, enxaguando antes de replantar sua orquídea.


Como acabar com cochonilhas e pulgões em orquídeas?

Pode lavar sem dó: a esponja tira as cochonilhas maiores e o sabão mata por asfixia aquelas menores, que ficaram em algum local de difícil acesso. Aproveite o banho para eliminar as “palhinhas” que se juntam na base da planta, antigas folhas de proteção dos brotos – as cochonilhas se escondem nelas.


O que usar para limpar as folhas das orquídeas?

Utilize uma colher de leite de magnésia e dilua em um litro de água. Depois, borrife nas folhas com uma frequência de mais ou menos duas vezes por semana, especialmente se a mancha estiver muito feia.


Para que serve o bicarbonato nas plantas?

O bicarbonato de sódio age como fungicida natural, nos seguintes casos: Bolor cinzento (Botrytis cinerea): manifesta-se pela formação de uma massa algodoada de cor castanha-acinzentada, que provoca a decomposição de flores, frutos e tecidos moles das plantas.


Como fazer um fungicida?

0:474:26Suggested clip · 47 secondsFungicidas caseiros – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Pode usar vinagre de álcool nas plantas?

Para regar as plantas que precisam de maior acidez, use vinagre. Como já deve saber, nem todas as plantas tem as mesmas necessidades químicas e biológicas para crescerem e se desenvolverem. Existem plantas que necessitam de um solo mais ácido e por isso pode usar o vinagre para acidificar o meio.


O que é um pó branco na planta?

O oídio é o nome da praga que parece como um pó branco nas folhas de variadas culturas, como pepino, abobrinha, pimentão, tomate, melão, melancia, uva, soja, feijão, eucalipto, caju, manga e também nos jardins. Causado por um fungo chamado Sphaerotheca fugilinea, tem aparência de pontos brancos.


Pode colocar vinagre nas plantas?

Experimente usar uma mistura de vinagre com água (através de um borrifador) para retirar pulgões e outros insetos que se manifestam como verdadeiras pragas nas folhas das plantas. Pode também usar esta solução para combater os ataques de fungos às árvores (apenas se estas não forem sensíveis ao vinagre como é óbvio).


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um fungicida?

0:474:26Suggested clip · 47 secondsFungicidas caseiros – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como Identificar uma Orquídea?

A maioria das orquídeas cultivadas é nativa dos trópicos. Em seu habitat natural, eles se ligam à casca das árvores ou à superfície de outras plantas. Suas grossas raízes brancas são especialmente adaptadas para absorver umidade e nutrientes dissolvidos.


Mais Cuidados que Devem ser Tomados

O Botrytis — comumente conhecido como praga de pétala — é outra infecção fúngica que infesta orquídeas. Para tratar sua planta de orquídea, é importante remover as flores que se infectam. Pulverizar a planta contaminada, bem como os que a cercam, com um bom fungicida protetor também ajuda a reduzir essa infecção.


Outras Doenças que Devem ser Identificadas e como Tesolver

A antracnose é outra infecção fúngica que geralmente afeta as partes aéreas da planta, principalmente as folhas. Para tratar sua planta é importante que você aplique um fungicida protetor e sistêmico alternadamente à planta inteira.


Para Combater: Cochonilhas Brancas Ou Com Carapaça e Pulgões

Calda de alho e sabão: misture uma colher de sopa de raspas de sabão de coco com 3 dentes de alho amassados. Dissolva essa mistura em 1 litro de água quente. Agite bem. Depois que esfriar coe e coloque no pulverizador e borrife nos insetos. No caso de ter muita quantidade de insetos repita o procedimento uma semana depois.


Para Evitar Insetos Sugadores e Mastigadores

Para evitar esses tipos de insetos, use a tintura de fumo. Ela é feita com 10 cm de fumo de corda picado misturado com 1 litro de álcool. Junte os pedaços de fumo com o álcool em um vidro escuro, tampe bem e deixe em um local fresco e com pouca luz por 7 dias.


Doenças Fúngicas e Bacterianas

2 colheres de café de sulfato de cobre diluído em 1 litro de água é infalível para combater as doenças fúngicas e bacterianas. Porém, alguns cuidados precisam ser observados: pulverizar de 15 em 15 dias, somente aplicar quando a temperatura estiver abaixo de 30ºC. Não aplicar em plantas que estejam com flor, proteger os rizomas e as folhas.


Zythia nepenthis

Um dos maiores pesadelos de todo colecionador. Uma das mais rapidas e devastadoras apresentações de fungos patógenos nas orquídeas. Em condições ideais a velocidade de propagação é tamanha que pode apodrecer um seedling em menos de 24h após o aparecimento dos primeiros sinais.


Australasian Plant Disease Notes, 2009, 4, 65 – 66

O nome Ferrugem vem da aparencia das pustulas formadas por estas classes de fungos nas folhas, assemelando-se a ferrugem decorrente da oxidação do ferro.


Australasian Plant Disease Notes, 2009, 4, 62–63

A infestação por Hemileia Oncidii também inicia com pequenas pustulas amareladas que, na medida que a doença avança vão se tornando marrons enquanto as margens, em crescimento, continuam amareladas.

image

Leave a Comment