Como acabar com fungos em suculentas

image

Como evitar o surgimento de fungos em suculenta?

O fumo de rolo — ou de corda, a depender do lugar — é ótimo contra fungos. Ele os faz secar e morrer, permitindo a cicatrização da suculenta.

Por que as plantas suculentas estão com fungos?

A Antracnose é causada por fungos do gênero Colletotrichum e afeta uma ampla variedade de cactos e plantas suculentas. Em várias vezes surge como uma podridão úmida de cor bronzeada com pústulas vermelhas, laranja ou rosas na superfície da planta.

Quais as pragas que atacam suculentas?

Cochonilhas são pequenos insetos parasitas que se instalam nas plantas e sugam toda vitalidade delas até a morte. Existe uma variedade deles as que mais atacam suculentas são as cochonilhas com carapaças e cochonilha sem carapaça.

Como combater o fungo?

O sabão pode ser um bom aliado no combate ao fungo, mas evite usar em ervas aromáticas e temperos. Já o sabão é adicionado para ajudar a espalhar a mistura e para ela se agarrar à superfície da folha.

image


Como acabar com fungos de suculentas?

O fumo de rolo — ou de corda, a depender do lugar — é ótimo contra fungos. Ele os faz secar e morrer, permitindo a cicatrização da suculenta. Para isso, utilizaremos um pedaço não muito grande de fumo. Ele deve ser triturado e, depois, imerso em água por um ou dois dias, para que possa curtir.


O que é um pó branco na suculenta?

Esses pontinhos brancos são as cochonilhas, insetos indesejáveis que se alimentam da seiva da planta e se não controlados deixam sua suculenta com uma péssima aparência que podem até morrer se não forem tratadas.


O que é bom para matar fungos das plantas?

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.


O que passar na suculenta para acabar com a cochonilha?

Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta. Certifique-se de verificar os difíceis de ver lugares próximos ao tronco. Pulverize-os muito bem com o álcool.


Como acabar com os fungos da terra?

Desinfete o vaso para eliminar o fungo brancoTire a planta do vaso e retire a terra mofada.Lave o vaso com água à temperatura ambiente misturada com gotas de sabão neutro e uma colherada de vinagre de maçã, que tem grande poder desinfetante.Esfregue o exterior e o interior do vaso com uma escova ou bucha.More items…•


O que causa o oídio?

A doença denominada oídio é causada pelo fungo Microsphaera diffusa Cke. & Pk.. Esse fungo infecta também diversas espécies de leguminosas.


Como usar vinagre como fungicida?

Obtenha um excelente efeito fungicida utilizando duas colheres de sopa de vinagre em um litro de chá de camomila. Pulverize sobre as plantas afetadas por mofos e outras doenças fúngicas.


Como eliminar fungos das plantas com vinagre?

FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.


Qual o remédio caseiro que é bom para fungo?

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.


Para que serve a água oxigenada nas suculentas?

Você também pode borrifar no substrato, se as raízes da planta estiverem podres. “Ao liberar O2, o peróxido de hidrogênio da água oxigenada mata os microrganismos anaeróbicos, como algumas bactérias e fungos que poderiam causar doenças nas raízes, e ainda estimula o enraizamento”, explica a botânica.


Para que serve naftalina nas suculentas?

Muitas mídias vem recomendando o uso de naftalina em jardins e em vasos, alegando que ela manteria os insetos e animais longe dos vasos. Segundo eles, quando colocamos bolinhas de naftalina perto das plantas, o cheiro é forte, e “os animais não gostam desse cheiro, o que os mantém longe das suas plantas”.


Qual o melhor veneno para cochonilha?

Inseticida Forth Mata Cochonilha 500ml Pronto para UsoVocê tem problemas com cochonilha? … Com esse inseticida da Forth, você conta com uma composição baseada de Deltametrina extremamente eficaz contra as cochonilhas, de fácil aplicação e com ação através do contato ou ingestão do produto.More items…


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com pulgão branco nas plantas?

O controle mecânico para matar pulgões e também cochonilhas, pode ser feita a eliminação manualmente com ajuda de um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente.


O que os fungos causam nas plantas?

As condições de aparecimentos dos fungos normalmente compreendem os mesmos aspectos que são alta temperatura e umidade, além de pouca luz. O Oídio pode surgir em qualquer local e é um problema bem comum para cultivadores indoor e outdoor pela ubiquidade do microorganismo.


Como acabar com a cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Acabando com Cochonilha em suculentas

Cochonilhas são pequenos insetos parasitas que se instalam nas plantas e sugam toda vitalidade delas até a morte. Existe uma variedade deles as que mais atacam suculentas são as cochonilhas com carapaças e cochonilha sem carapaça.


Cochonilhas sem carapaças

A cochonilha sem carapaça é uma praga fácil de identificar. Elas são como uns floquinhos de algodão que se aglomeram em baixo nas folhas ou no caule bem próximo das folhas.


Salvando sua suculenta dos Fungos

São micros seres vivos que se propagam por meio do vento, insetos, água entre outros. Às vezes de difícil identificação e em muitos casos atacam as raízes das suculentas.


O que é o oídio

O oídio é um dos problemas mais comuns nas plantas. É uma doença fúngica que afeta as folhas e caules das plantas, revestindo-as com o que parece ser uma substância branca ou cinza semelhante a um pó.


Como acabar com fungos nas plantas

Existem diversas formas de combater o fungo nas plantas. Algumas são mais eficazes na prevenção e outras são melhores para matar os fungos das plantas.


Usando Leite como Fungicida

Infelizmente, como foi dito, a mistura de bicarbonato de sódio não funciona tão bem para curar a sua planta, ou seja, depois que o fungo já tomou conta dela. Ela atua melhor na prevenção, quando é aplicada antes que o oídio apareça e se espalhe em sua planta.


Usando o óleo de nin

Também chamado (erroneamente) de óleo de nim, este óleo vegetal é produzido através da extração dos óleos essenciais dos frutos e das sementes do nim (neem, em inglês).


Conclusão

O oídio pode ser um problema recorrente e até frustrante, mas boas práticas de jardinagem podem reduzir a probabilidade desta doença incômoda se desenvolver nas plantas.

image

Leave a Comment