Como acabar com fungos nas suculentas

image

Como evitar o surgimento de fungos em suculenta?

O fumo de rolo — ou de corda, a depender do lugar — é ótimo contra fungos. Ele os faz secar e morrer, permitindo a cicatrização da suculenta.

Por que as plantas suculentas estão com fungos?

A Antracnose é causada por fungos do gênero Colletotrichum e afeta uma ampla variedade de cactos e plantas suculentas. Em várias vezes surge como uma podridão úmida de cor bronzeada com pústulas vermelhas, laranja ou rosas na superfície da planta.

Quais são os tratamentos para plantas infestadas?

A Antracnose pode ser transmitida por vasos ou solo contaminado. Logo, se sua planta apresentar este fungo, recomenda-se aplicar desinfetar o vaso completamente e aplicar fungicida de cobre no solo para tentar destruir o fungo. O patógeno que causa a murcha das folhas é o Fusarium Oxysporum (Fusarium Wilt).

image


O que é bom para fungos em suculentas?

O fumo de rolo — ou de corda, a depender do lugar — é ótimo contra fungos. Ele os faz secar e morrer, permitindo a cicatrização da suculenta. Para isso, utilizaremos um pedaço não muito grande de fumo. Ele deve ser triturado e, depois, imerso em água por um ou dois dias, para que possa curtir.


O que causa fungos em suculentas?

Essa infecção é causada pela presença de cochonilhas, pulgões ou moscas brancas na planta. Esses insetos exalam uma substância adocicada no qual os fungos se alimentam. Em grande quantidade, os fungos cobrem boa parte das folhas da suculenta, impedindo que ela realize a fotossíntese.


O que fazer para matar fungos de plantas?

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.


Como eliminar fungos das plantas com vinagre?

FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.


Para que serve a água oxigenada nas suculentas?

Você também pode borrifar no substrato, se as raízes da planta estiverem podres. “Ao liberar O2, o peróxido de hidrogênio da água oxigenada mata os microrganismos anaeróbicos, como algumas bactérias e fungos que poderiam causar doenças nas raízes, e ainda estimula o enraizamento”, explica a botânica.


Como cuidar de suculentas doentes?

Para resolver esse problema, o ideal é cortar as folhas doentes e aplicar um fungicida. Pra prevenir que isso aconteça, ela indica colocar na terra da suculenta adubo à base de cobre ao menos uma vez por mês.


Qual o remédio caseiro que é bom para fungo?

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.


Como acabar com o fungo branco?

“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.


O que é bom para o fungo?

O fluconazol é indicado no combate aos fungos e foi a primeira medicação antifúngica que pôde ser administrada tanto pela via oral como intravenosa.


Para que serve o bicarbonato nas plantas?

O bicarbonato de sódio age como fungicida natural, nos seguintes casos: Bolor cinzento (Botrytis cinerea): manifesta-se pela formação de uma massa algodoada de cor castanha-acinzentada, que provoca a decomposição de flores, frutos e tecidos moles das plantas.


Como fazer um fungicida?

0:474:26Suggested clip · 47 secondsFungicidas caseiros – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Pode usar vinagre de álcool nas plantas?

Para regar as plantas que precisam de maior acidez, use vinagre. Como já deve saber, nem todas as plantas tem as mesmas necessidades químicas e biológicas para crescerem e se desenvolverem. Existem plantas que necessitam de um solo mais ácido e por isso pode usar o vinagre para acidificar o meio.


Como acabar com a cochonilha branca?

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.


Como saber se a suculenta está doente?

8:5117:23Suggested clip · 56 secondsComo saber se sua #SUCULENTA está doente ou é o processo de …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


¿Por qué salen hongos en las suculentas?

Los hongos en las suculentas son causados principalmente por el exceso de riego, la acumulación de agua entre sus hojas o por la mezcla de humedad con algún insecto que haya infectado nuestras suculentas. Estos hongos pueden manifestarse como simples y sutiles manchas en sus hojas o ser más grave y carcomer la pulpa de estas mismas.


¿Qué hace la tierra de diatomeas en las suculentas?

No os lo vais a creer cuando lo lean. La tierra de diatomeas es un potente insecticida para ayudar a nuestras suculentas a prevenir y desterrar de ellas algunas de las plagas que usualmente las atacan. Pero además de todo, es un insecticida totalmente inocuo y…


¿Cómo tratar el hongo de la hoja de tomate?

Utilizar fungicidas con alto contenido en cobre y con ácidos húmicos para mejorar su absorción en la planta. Estos fungicidas son recomendados como tratamiento preventivo pero también como tratamiento de hongos muy agresivos, ya que puede absorberse por la planta y matar el hongo desde dentro.


Pragas nas suculentas

Os pulgões e cochonilhas são as pragas mais comuns nas suculentas. Para cuidar delas o importante é ficar de olho e retirar as pragas no início, com auxílio de cotonete usando água e detergente, sendo uma colher de sopa para 1 litro de água.


Excesso de sol na suculenta

As folhas queimadas ou murchas das suculentas podem ser decorrente de exposição excessiva ao sol, principalmente nos primeiros dias, antes da adaptação.


Excesso de água nas suculentas

Muita água na suculenta sem drenagem pode causar apodrecimento das folhas de baixo e do caule. Faça uma boa drenagem com terra e areia em partes iguais no plantio, coloque pedras ou carvão no fundo do vaso e nada de encharcar a planta ou deixar o vaso direto na chuva em dias chuvosos.


Fungos nas suculentas

Os fungos são um grande perigo nas suculentas, podendo apodrecer o caule, as folhas, causar manchas como as das fotos e até levar a morte da planta. A doença começa com manchas pequenas avermelhadas e progridem para estas manchas que mostramos na foto.

image

Leave a Comment