Como acabar com fungos no guarda roupa

image

Para eliminar de fato esses fungos, é importante identificar a fonte da umidade. Se o móvel continuar em contato com a fonte, o mofo vai voltar. O recomendado é afastar o guarda-roupa de paredes (como a do banheiro ou a da cozinha), que têm mais chances de infiltração. E nada de lavar o guarda-roupa.

Full
Answer

Como Tirar o mofo do guarda roupa?

Inicialmente limpe o armário com água e vinagre para evitar os fungos que geram o mofo. Além disso, é importante a remoção do mofo para que ele não alcance a roupa, manchando-a e deixando as peças com cheiro ruim.

Como limpar o guarda-roupa?

– Pelo menos uma vez ao mês, tire as roupas e limpe o armário com água e vinagre para evitar fungos e retirar possíveis manchas de mofo. – Coloque um pote com bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do guarda-roupa.

Como acabar com mofo no guarda-roupa?

Enquanto suas roupas tomam um solzinho aproveite para fazer a limpeza dentro do armário. Inclusive, você também pode colocar as gavetas e prateleiras móveis do seu guarda roupa para tomar sol. Assim a limpeza é mais eficiente. Depois comece a analisar os tipos de mancha que você tem no armário.

Como Guardar a roupa no armário?

Nunca guarde a roupa no armário após tê-la usado. Independente do tempo que tenha a usado, a peça está com o suor do corpo e pode ser um ótimo local para o surgimento dos fungos e mofo. Se as peças forem pesadas, como os casacos, por exemplo, deixe a roupa por algumas horas em um lugar ventilado e depois guarde;

image


O que mata fungo de guarda-roupa?

Uma receita simples é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a solução com um pano por todo o interior do armário, até nas gavetas. Se estiver com mofo, o procedimento deve ser feito uma vez por semana.


O que fazer para parar de mofar atrás do guarda-roupa?

Nesse caso, uma boa dica é deixar as portas abertas pelo menos 20 minutos por dia, para ventilar a parte interna. Existem ainda produtos anti-mofo que podem ser usados como as bolinhas de cedro, potinhos de sílica e diversas opções caseiras, como giz e até bicarbonato.


O que botar no guarda-roupa para evitar mofo?

– Espalhe giz, pedaços de carvão ou coloque um potinho com bicarbonato de sódio dentro do armário! Eles sugam a umidade. – Deixe o armário pelo menos 5 centímetros distante da parede. Assim, você evita que ele entre em contato com uma infiltração.


Como tirar mofo do guarda-roupa

Para tirar o mofo do guarda-roupa primeiramente é muito importante esvaziar o móvel antes de começar a limpeza, para então começar a remoção do mofo. Inicialmente limpe o armário com água e vinagre para evitar os fungos que geram o mofo.


Como tirar mofo das roupas

Se você ficou muito tempo sem usar algumas peças do seu guarda-roupa, elas podem ter pegado mofo. Isso porque ela obteve muita umidade e não recebeu muita iluminação e ventilação. Consequentemente, as roupas podem ficar com mal cheiro ou mesmo manchadas.


1 – Deixar os armários abertos

Um truque bem simples e que pode fazer toda a diferença, é deixar os armários abertos pelo menos uma ou duas vezes por semana para arejar o espaço e as roupas, evitando, dessa forma, a umidade;


6 – Dar distância entre as peças

Quando for pendurar as peças mais pesadas em cabides, procure dar uma distância de pelo menos dois dedos entre uma e outra para garantir mais espaço e ventilação.


O Que Realmente É O Mofo?

O mofo – também conhecido como bolor – nada mais é do que o nome popular dado a uma proliferação de fungos de formato filamentoso que acabam não se desenvolvendo e nem gerando estruturas parecidas com as dos fungos mais famosos que conhecemos, que são os cogumelos.


Como Acabar Com Mofo No Guarda Roupa?

Como já foi apontado acima, o mofo (fungos) podem ser benéficos em várias situações, porém, ninguém deseja ter um guarda roupa infestado por esses organismos, e é exatamente por isso que no artigo de hoje serão apresentadas dicas para dar um fim na proliferação desses serezinhos nos guarda roupas.


Limpeza Do Guarda Roupa

Além de todas as medidas que foram mostradas anteriormente, manter o guarda roupa limpo e organizado é de extrema importância para que o mofo não permaneça nesse móvel e é exatamente por isso que essa limpeza deve ocorrer ao menos uma vez por mês.


Diferença entre mofo e bolor

Acredite se quiser, mas mofo e bolor não são a mesma coisa. E entender a diferença entre eles fará toda diferença na hora de limpar o seu guarda roupa.


Como tirar mofo das roupas

Essa é uma etapa delicada e vai exigir que você analise cuidadosamente todas as peças do seu armário, desde roupas até sapatos, acessórios, cobertores, toalhas, lençóis etc.

image

Leave a Comment