Como acabar com gordura visceral

image

Como a gordura visceral pode afetar a saúde?

Ela se concentra na região abdominal, entre os órgãos e é responsável por deixar a barriga grande. Além do incômodo com a dilatação da barriga, a gordura visceral também pode gerar inúmeros problemas de saúde, e afetar o funcionamento dos órgãos – oferecendo, inclusive, risco de morte em algumas situações.

Como eliminar gordura visceral com a bicicleta?

Praticar crossfit O crossfit é uma ótima forma de exercício para queimar calorias e eliminar a gordura visceral por ser muito dinâmico e utilizar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Desta forma, além de emagrecer, também melhora a capacidade física, aumenta a resistência e fortalece os músculos.

Como remover a gordura visceral da barriga?

Pular corda é um ótimo exercício, pois é intenso, sendo que 30 minutos desta prática é capaz de causar a perda de 300 calorias, além de ajudar a tonificar os músculos das pernas coxas, coxas, bumbum e abdômen.

Qual a medida ideal de gordura visceral?

Para homens o ideal é que a medida seja menor que 94 cm, e para as mulheres, menor que 80 cm. Agora que já conhecemos o que é a gordura visceral, vamos descobrir as razões que a tornam perigosa. A quantidade de gordura visceral está associada ao desenvolvimento de diabetes, como mostra este estudo;

image


O que é bom para eliminar gordura visceral?

Diminuir a ingestão de carboidratos. … Incluir alimentos com fibras solúveis nas refeições. … Consumir uma quantidade suficiente de proteínas. … Limitar a ingestão de açúcar. … Evitar o consumo de bebida alcoólica. … Limitar a ingestão de gorduras trans. … Controlar o estresse e dormir melhor. … Aumentar o consumo de probióticos.More items…•


É possível perder gordura visceral?

A gordura que se acumula no interior da barriga, chamada de gordura visceral, pode ser eliminada com a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos, como caminhada ou pedalada, ou aqueles que combinam a parte cardiovascular com exercícios de força, como ginástica funcional ou crossfit, por exemplo.


O que causa o aumento da gordura visceral?

A gordura visceral está relacionada a fatores como obesidade, genética (histórico na família de diabetes, dislipedemia, hipertensão), sedentarismo, dietas ricas em gorduras e ingestão de álcool. Doenças cardiovasculares, hipertensão, síndrome metabólica, diabetes, entre outras.


Quais os sintomas da gordura visceral?

Segundo o nutricionista Rafael Brasília o acúmulo excessivo deste tipo de gordura traz a dilatação do abdômen e deixa a pessoa com aspecto de “barrigudo”. “A dieta de má qualidade com gorduras saturadas, açúcares e uma ingestão calórica associada ao sedentarismo causa o aparecimento disto.


Qual é o chá que elimina gordura pelas fezes?

Chá pretoChá preto O chá preto tem inúmeras propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar a gordura dos alimentos pelas fezes, contribuindo diretamente para a perda de peso. Além disso, o chá preto também é diurético, diminuindo a retenção de líquidos no corpo e ajudando a secar a barriga.


Qual o remédio que elimina gordura pelas fezes?

O orlistate ou orlistat, conhecido também como Xenical, é um medicamento criado na década de 1990 para emagrecer. Ele bloqueia a absorção de até 30% das gorduras ingeridas por meio da inibição da enzima lipase, responsável por sua digestão. Com isso, a gordura em excesso acaba sendo eliminada pelas fezes.


Qual o médico que cuida da gordura visceral?

nutrologiaA nutrologia é uma especialidade médica desde 1972 e foi desenvolvida justamente para cuidar do processo de nutrição e emagrecimento, oferecendo estratégias eficazes na redução da gordura visceral.


Qual o melhor chá para derreter gordura?

Conheça agora os principais chás termogênicos que ajudam a eliminar gordura:Chá verde. O chá verde é uma opção muito poderosa. … Chá mate. Esse chá é feito através da erva-mate tostada. … Chá preto. … Chá de hibisco. … Chá de canela. … Gengibre.


Qual doença aumenta a gordura visceral?

Gordura visceral está associada ao aumento de doenças cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica. Qualquer excesso de gordura corporal é perigoso, mas a gordura visceral é um fator de risco ainda maior do que a gordura subcutânea.


O que é bom para derreter a gordura da barriga?

As 7 dicas para eliminar a gordura da barriga são:Tomar chá verde. … Fazer exercício todos os dias. … Ter alimentação saudável. … Comer alimentos ricos em fibras. … Consumir alimentos termogênicos. … Massagear a barriga com creme redutor de gordura. … Outros conselhos importantes.


O que é mais fácil perder barriga mole ou dura?

O endocrinologista Marcio Mancini, responsável pelo grupo de obesidade do Hospital das Clínicas em São Paulo, disse após o Bem Estar desta sexta-feira (1º) que a barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de ser perdida, ao contrário do que muita gente pensa. A mais resistente é a dos culotes e do quadril.


O que é gordura visceral 6?

6. Gordura Visceral. A gordura visceral é a quantidade de gordura que está armazenada na região abdominal, em redor dos órgãos vitais, como coração.


Qual é o percentual de gordura visceral ideal?

A gordura visceral é a quantidade de gordura que está armazenada na região abdominal, em redor dos órgãos vitais, como coração. O valor pode variar entre 1 e 59, sendo dividido em dois grupos: Saudável: 1 a 12. Prejudicial: 13 a 59.


O que é gordura visceral 7?

Gordura Visceral A gordura visceral é a quantidade de gordura que está armazenada na região abdominal, em redor dos órgãos vitais, como coração. O valor pode variar entre 1 e 59, sendo dividido em dois grupos: Saudável: 1 a 12; Prejudicial: 13 a 59.


Qual a quantidade ideal de gordura visceral?

Os valores ideais para a gordura visceral variam de acordo com sexo e faixa etária. Em linhas gerais, para os homens, esses índices devem se manter entre 16 e 20%, e para as mulheres, entre 20 e 24%.


Quanto tempo leva para perder a gordura da barriga?

Você já deve ter percebido: não há tempo real para perder a barriga, já que todos são diferentes. No entanto, ao reunir todos os critérios básicos, como uma dieta variada e uma prática de esporte diário, alguns meses devem ser suficientes para você finalmente alcançar aquela barriguinha enxuta!


Riscos da gordura visceral

A presença de grandes quantidades de gordura visceral pode interferir no funcionamento de alguns órgãos, isso porque a gordura pode também ser acumulada em alguns órgãos como fígado, estômago, intestino e coração, além de também poder favorecer o desenvolvimento de resistência à insulina, aumentando o risco de diabetes.


Principais causas

O acúmulo de gordura visceral pode acontecer principalmente devido a hábitos de vida poucos saudáveis, como sedentarismo e alimentação rica em gordura e açúcar. Dessa forma, como a alimentação é pouco saudável e não há utilização da gordura e carboidrato como fonte de energia, é possível que haja acumulação no organismo.


Como perder gordura visceral

Para eliminar a gordura visceral de forma eficaz, é importante adotar hábitos de saúde mais saudáveis, como prática de atividade física diariamente e realização de uma dieta hipocalórica e sem açúcar, de acordo com a orientação do nutricionista.


Como medir a gordura visceral

É importante que antes de iniciar o processo de perda de gordura visceral, é importante que seja avaliada a quantidade de gordura corporal, o que pode ser feito por meio da realização de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecografia ou por meio da medição da circunferência abdominal, que nos homens não deve ser superior a 94 cm e nas mulheres não deve ser superior a 80 cm..


1. Diminuir a ingestão de carboidratos

Uma opção de abordagem é fazer uma dieta pobre em carboidratos como a dieta low carb ou a dieta cetogênica. Elas basicamente envolvem consumir o mínimo possível de carboidratos, ingerir uma quantidade normal de proteínas e aumentar as gorduras saudáveis.


4. Limitar a ingestão de açúcar

Quando se fala em limitar a ingestão de açúcar no dia a dia, isso não se resume a deixar de adicionar o açúcar de mesa no suco, chá, café e outras preparações. Mas também envolve passar longe dos açúcares que são adicionados nos produtos industrializados.


5. Evitar o consumo de bebida alcoólica

As bebidas alcoólicas também têm uma relação com o aumento do acúmulo de gordura abdominal. Isso não se aplica somente às bebidas alcoólicas mais calóricas ou aos drinks com ingredientes cheios de açúcar como leite condensado ou refrigerantes.


6. Limitar a ingestão de gorduras trans

As gorduras trans são o pior tipo de gordura alimentar e o consumo de alimentos ricos em gorduras trans aumenta o colesterol ruim, ao mesmo tempo em que diminui o colesterol bom.


8. Aumentar o consumo de probióticos

Os alimentos com probióticos fornecem microrganismos saudáveis para a colonização do intestino, que contribuem para que o órgão funcione bem. O bom funcionamento do intestino também tem uma relação com um acúmulo menor de gordura na região abdominal.


9. Praticar atividades físicas

A prática de exercícios físicos é importante para queimar mais calorias e mais gorduras. Portanto, para quem puder e tiver a liberação médica, a dica é acrescentar os treinos físicos na rotina.


1. Caminhada rápida ou corrida

Exercícios de caminhada ou corrida intensificam os batimentos cardíacos, aceleram o metabolismo e são, por isso, uma ótima forma de perder gordura visceral. Entretanto, para colher bons resultados, é necessário praticar esta modalidade por, pelo menos, 30 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes por semana.


2. Pular corda

Pular corda é um ótimo exercício, pois é intenso, sendo que 30 minutos desta prática é capaz de causar a perda de 300 calorias, além de ajudar a tonificar os músculos das pernas coxas, coxas, bumbum e abdômen.


3. Exercícios funcionais

Um bom treino funcional, orientado por profissional de educação física, pode causar uma grande perda de calorias e diminuir em poucas semanas a gordura visceral. Este tipo de atividade consiste em se exercitar sem o uso de aparelhos de academia, utilizando o peso do próprio corpo, e o auxílio de cabos elásticos, pequenos pesos e bolas, por exemplo.


4. HIIT

O HIIT, também chamado de treino intervalado de alta intensidade, é também uma opção de exercício que ajuda na eliminação da gordura visceral, pois favorece o aumento do metabolismo, o que ajuda ano processo de perda de gordura, além de promover melhora do condicionamento físico e regular a pressão arterial.


5. Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma ótima forma de eliminar gordura visceral, pois trabalha a parte cardiovascular e pode provocar uma intensa queima de calorias. Para isto, é necessário que o exercício seja praticado, pelo menos, 3 vezes por semana, por 30 a 60 minutos, e de forma intensa, sem apenas estar passeando.


6. Praticar crossfit

O crossfit é uma ótima forma de exercício para queimar calorias e eliminar a gordura visceral por ser muito dinâmico e utilizar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Desta forma, além de emagrecer, também melhora a capacidade física, aumenta a resistência e fortalece os músculos.


7. Dançar

A dança é uma ótima forma de exercício aeróbico, e quando praticada pelo menos 3 vezes por semana, é excelente para perder gordura abdominal.


Como é diagnosticada a gordura visceral?

A única maneira de diagnosticar a gordura visceral é com uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. No entanto, esses procedimentos são caros, demorados e os médicos de família precisam de uma boa justificação para prescrever estes exames.


Como perder gordura visceral

Sempre que possível, faça exercícios por pelo menos 30 minutos por dia, todos os dias. Certifique-se que inclui exercícios cardiovasculares e treino de força.


Seis formas de acabar com a gordura visceral

Diferente do ‘pneu’ – ou gordura subcutânea que consegue agarrar e sentir debaixo da pele, a gordura visceral pode não se notar mas é perigosa para a saúde.


Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


O que é a gordura visceral?

Chamamos gordura visceral à gordura que se acumula na cavidade abdominal (barriga), entre os vários órgãos que aí se situam, como o estômago, fígado e pâncreas. Esta é mais comum em corpos com “formato de maçã” e, quando em excesso, pode ser perigosa para a saúde.


Como se mede a gordura visceral?

Enquanto a gordura subcutânea – aquela que está logo debaixo da nossa pele e não é tão preocupante para saúde é mais visível e conseguimos apertá-la com os dedos, a presença da gordura visceral não é tão óbvia.


É magro? Ainda assim, não está a salvo

Mesmo as pessoas que têm um peso adequado às suas características, podem ter gordura visceral em excesso.


Como pode reduzir a gordura visceral

Para evitar os perigos associados ao excesso de gordura visceral, o segredo está, essencialmente, na modificação de hábitos de vida que o ajudem a emagrecer na zona abdominal.

image

Leave a Comment