Como acabar com inchaço no rosto

image

Common Causes

Terá de beber muito mais se a inflamação que quer combater está relacionada com as articulações. Um truque muito bom para reduzir o inchaço no rosto é massajar a zona inchada, os movimentos devem ser sempre de dentro do rosto até fora dele e de cima para baixo.

Related Conditions

O rosto inchado, por exemplo, pode ser resultado de uma pressão maior durante o sono na região. Contudo, pode também indicar algum tipo de problema grave, que merece a atenção de um médico especialista. Principalmente, se o inchaço aparecer de repente ou então sem um motivo aparente, mesmo horas após você acordar.

Como reduzir o inchaço no rosto?

Evitar excesso de sal: dessa forma, evita-se a retenção de líquido, uma das causas mais comuns para o inchaço. Compressa de chá de camomila: com efeito calmante, o chá de camomila ajuda a diminuir consideravelmente o inchaço. Embebede um algodão no chá e coloque sobre a área inchada por cerca de 10 minutos.

Como saber se o rosto está inchado?

Para muitos, isso acontece esporadicamente e/ou o inchaço é muito sutil, a ponto de não causar incômodos. Para outros, ele pode se mostrar bastante significativo e levantar dúvidas sobre suas causas. O inchaço no rosto pode surgir após o consumo de bebida alcoólica ou de exageros alimentares com sódio.

Por que o rosto fica inchado pela manhã?

Quais são as causas do inchaço no rosto?

image


Principais causas

O rosto inchado pode ser uma manifestação simples, pontual, mas também ser sintoma de um problema mais sério. Conheça algumas de suas principais causas:


Quando procurar ajuda

Geralmente, o inchaço matinal diminui depois de algumas horas. Porém, quando ele persiste além do período da manhã, é interessante investigar a causa.


Vermelhidão na pele ou nos olhos

Quando o inchaço vem acompanhado de vermelhidão, p ode ser um sinal de que há alguma inflamação no seu rosto. Por exemplo, alguns casos de conjuntivite deixam a região ao redor dos olhos inchada.


Nariz entupido

Quando o nariz fica congestionado, os seios da face podem ficar inchados. Isso geralmente acontece com quem está com rinite ou sinusite. Para resolver o problema, o melhor a se fazer é procurar um médico especializado e tratar a doença.


Dores no rosto

Dores acompanhadas de edemas faciais podem ser um sinal de infecções que precisam de cuidados médicos. É comum que o rosto inche rapidamente nesses casos. Um exemplo são os abcessos dentários, em que uma bactéria infecta a gengiva.


Sinais de alerta do rosto inchado

Em síntese, e como já dissemos, existem situações de inchaço no rosto que são mais comuns de ocorrerem. Porém, existem outras situações que você deve se preocupar e procurar por um médico. Como por exemplo, o rosto pode ficar inchado quando os rins não conseguem filtrar o sangue adequadamente.


O que fazer para desinchar o rosto?

Basicamente, o frio pode promover uma diminuição do diâmetro dos pequenos vasos sanguíneos. Ou seja, isso pode ajudar a diminuir o edema de forma simples e rápida.


Como podemos tratar o rosto com espinha severa?

“Depois disso é feita a introdução de medicação oral, a mais usada é a isotretinoína. Outros remédios, como antibióticos, contraceptivos e antiandrogênicos periféricos também podem ser tentados no sexo feminino”, ressaltou.


Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!


Rolo de jade

Usar o acessório da moda no rosto aumenta a circulação e promove a drenagem linfática. Além disso, ajuda a pele a parecer mais brilhante e energizada. Assim, o poder da jade é, em parte, porque é uma pedra refrescante e não porosa – o que significa que não retém bactérias. Também, é uma pedra calmante. Por isso ajuda a aliviar a tensão no rosto.


Yoga facial

Incorporar alguns exercícios faciais à rotina de beleza também pode ajudar a fortalecer os músculos sob a pele, fazendo o rosto parecer mais esbelto e tonificado em vez de inchado.


Exercícios

Atividades aeróbicas também podem reduzir o inchaço no rosto e no corpo. Consequentemente, acordar para fazer sua corrida diária pela manhã pode valer a pena.

image

Leave a Comment