Como acabar com infiltração em parede

image

Full
Answer

Como evitar infiltração na parede?

Esse procedimento deve ser realizado principalmente quando a causa da infiltração não está na parede em si, mas no teto ou no chão. Outra opção muito frequente é utilizar revestimentos cerâmicos para conter a umidade na parede. Essa pode ser uma boa solução, mas só depois que você já tenha feito os reparos necessários.

Como saber se a parede está infiltrada?

Caso a infiltração seja mais grave (como é o caso das infiltrações por defeito de encanamento) a alvenaria da parede pode começar a apodrecer, deixando os tijolos frágeis e quebradiços. Se notar que há infiltração em alguma de suas paredes o melhor a se fazer é descobrir a causa o mais rápido possível.

Como decorar uma parede com infiltração?

Parede com infiltração, como decorar? A primeira coisa a se fazer quando se percebe uma infiltração é afastar dela tudo aquilo que você gosta! Os móveis mais pesados, que são mais difíceis de serem movimentados, devem ser afastados da parede – algo em torno de 20 cm bastam.

Quais são as causas da infiltração nas paredes externas da Casa?

Chuvas também podem causar infiltrações nas paredes externas da casa, bem como terrenos em desnível, aonde as paredes tem uma parte dentro da terra, e com isso a água acumulada no solo acaba penetrando nas paredes, produzindo umidade e mofo por toda casa.

image


Causas da infiltração na parede

A infiltração na parede pode ter diferentes origens e fazer essa identificação é o melhor caminho para acabar de vez com o transtorno. Veja a seguir alguns dos possíveis causadores da infiltração.


Como prevenir infiltração na parede

Com o problema da infiltração resolvido, tudo o que você mais quer nessa vida é nunca mais precisar passar por isso. E para tanto é necessário realizar manutenções periódicas para garantir que o problema não volte mais. Veja algumas dicas para prevenir a infiltração na parede:


O que causa infiltração na parede

Primeiro, para saber como acabar com a infiltração na parede de sua casa é necessário saber de onde a infiltração está vindo, e desta forma será mais fácil acabar com ela.


Dicas para acabar com infiltração na parede

Sabendo das principais causas da infiltração na parede fica mais fácil achar o meio mais eficaz para acabar com a infiltração. E para ajudar nesta tarefa separamos abaixo algumas dicas:


Tutorial para remover infiltração na parede

E nos casos onde a infiltração é causada pela água das chuvas, ou mesmo por áreas encostadas no chão, a solução pode ser o uso de produtos impermeabilizantes nas paredes, que são aplicados como demonstrado neste vídeo tutorial:


Infiltração em parede – 9 dicas de como evitar e reformar

Já parou para pensar que a infiltração em parede pode ser a maior vilã em um imóvel? Não apenas em relação a questão estética, mas também no que se refere a segurança e infraestrutura do local.


Quais as principais causas da infiltração?

Ao se deparar com uma parede manchada e com sinais claros de infiltração, é comum que muitas pessoas simplesmente ignorem a necessidade de encontrar as causas do problema, ou seja, a raiz que leva à infiltração. Com isso, é rotineiro até que as pessoas apliquem massa corrida por cima da mancha ou fissura, lixe e depois pinte.


O que causa infiltração na parede?

Que paredes com infiltração são um problema bastante comum nas construções nós já sabemos, o que nos causa dúvidas é o fato de não entender os motivos que levam a essa situação. Aliás, se esse problema é causado por acúmulo de umidade, pode ser que o problema nem esteja relacionado à parede, mas sim à distribuição de água do prédio.


O que fazer quando há infiltração na parede?

O melhor a fazer ainda, para não ter que lidar com infiltrações na parede, é optar pela impermeabilização preventiva. Além de ser uma ótima maneira de economizar na obra, ela também previne contra problemas futuros. Nesse caso, não basta fazer uso de bons produtos impermeabilizantes, mas também contar com bons profissionais.


4 Mitos sobre infiltração!

Falar de infiltração é um caminho recheado de dúvidas e mitos. Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acabam comprando certas ideias que, no final das contas, não serão efetivas contra umidade! Por isso, nós trouxemos quatro mitos muito comuns sobre infiltração e vamos desvendá-los com você! Confira:


Como resolver o problema de infiltração na parede?

Depois, basta procurar a melhor solução para resolver cada caso e evitar que o problema volte a acontecer.


Como prevenir que a infiltração apareça?

Para isso, a impermeabilização é de extrema importância e deve ser feita ainda na fase de construção.


Como evitar a infiltração na parede que vem do solo

O mais importante no combate da infiltração é evitar que ela aconteça. Claro, nem sempre é possível realizar essa prevenção, já que as medidas para evitar o problema devem ser realizadas durante a construção do imóvel.


Como acabar com a infiltração na parede que vem do solo

Como dissemos, o melhor é sempre evitar que a infiltração aconteça, pois como dissemos, resolver o problema não é nada fácil. Mas felizmente, é possível.


As infiltrações em paredes podem acontecer por diversos motivos e os principais são

Transbordamento de caixas d’água: habitualmente ocasionado por problemas na torneira de bóia que, ao não fechar, continua permitindo a entrada de água que transborda e escorre pelas paredes.


Parede com infiltração, como decorar?

A primeira coisa a se fazer quando se percebe uma infiltração é afastar dela tudo aquilo que você gosta! Os móveis mais pesados, que são mais difíceis de serem movimentados, devem ser afastados da parede – algo em torno de 20 cm bastam.


Infiltração de água na parede: saiba como resolver

A infiltração de água na parede é um dos problemas mais corriqueiros em uma residência. Ela pode acontecer por uma infinidade de motivos, alguns são mais fáceis de corrigir, outros são mais complicados, mas todos têm solução.


Quais os riscos da infiltração de água em paredes?

Paredes com infiltrações de águas apresentam um risco iminente para a parte estética da parede e do ambiente. Em casos mais graves ela pode simbolizar um risco para a segurança da estrutura.


Como resolver os problemas de infiltração de água na parede

Como dissemos, existe uma solução para cada tipo de infiltração de água nas suas paredes, então vamos uma por uma para que você possa solucionar o seu problema de forma completa.


Acabando com a infiltração de água quando chove

Toda vez que chove a parede fica molhada e com manchas pretas? Esse é um problema na impermeabilização por baixo da pintura, ela está defeituosa ou simplesmente não existe.

image

Leave a Comment