Como acabar com infiltração nas paredes

image

Como acabar com infiltração na parede

  • Impermeabilize O primeiro cuidado é passar um bom produto impermeabilizante para controlar a infiltração. Para lajes, recomenda-se o uso de manta asfáltica. …
  • Renove a pintura Após a etapa de impermeabilização é interessante renovar a pintura. …
  • Limpe as paredes As paredes devem ser limpas para remover as manchas de bolor e mofo. …
  • Invista em revestimentos de qualidade …
  • Infiltração na parede do banheiro …

Full
Answer

Como evitar infiltração na parede?

Esse procedimento deve ser realizado principalmente quando a causa da infiltração não está na parede em si, mas no teto ou no chão. Outra opção muito frequente é utilizar revestimentos cerâmicos para conter a umidade na parede. Essa pode ser uma boa solução, mas só depois que você já tenha feito os reparos necessários.

Quais são as causas da infiltração nas paredes externas da Casa?

Chuvas também podem causar infiltrações nas paredes externas da casa, bem como terrenos em desnível, aonde as paredes tem uma parte dentro da terra, e com isso a água acumulada no solo acaba penetrando nas paredes, produzindo umidade e mofo por toda casa.

Como saber se a parede está infiltrada?

Caso a infiltração seja mais grave (como é o caso das infiltrações por defeito de encanamento) a alvenaria da parede pode começar a apodrecer, deixando os tijolos frágeis e quebradiços. Se notar que há infiltração em alguma de suas paredes o melhor a se fazer é descobrir a causa o mais rápido possível.

Como acabar com a infiltração?

Como acabar com a infiltração? Os problemas com infiltração são frequentes nas construções em todo o país, afetando diferentes partes da edificação como as paredes, lajes, piso, caixas d’água, piscinas e garagem. Muitas vezes são feitas intervenções para reparar as áreas afetadas e pouco tempo depois os problemas voltam a acontecer.

image


1. Identifique as causas da infiltração na parede

Infiltrações são como doenças: não adianta mascarar os sintomas sem identificar e tratar as causas. Felizmente, na maioria das vezes o diagnóstico é muito simples.


2. Aja rapidamente

É importante entender que a infiltração não só prejudica a casa esteticamente, estraga a mobília próxima à parede e afeta a qualidade de vida dos moradores, o que já seria grave!


3. Corrija o problema detectado

Depois de identificar a causa, é necessário realizar a correção. De nada adianta investir no reparo estético daquela parede ( pintura, revestimento etc.) se o problema for causado por uma fenda na calha ou até mesmo por uma telha quebrada. Sem o devido conserto, a infiltração aparecerá novamente.


4. Realize o processo de impermeabilização

Seja qual for a origem do problema, a solução da infiltração na parede sempre envolve a impermeabilização com produtos específicos vendidos em lojas de material de construção.


5. Escolha revestimentos de qualidade

Além de escolher revestimentos de fabricantes confiáveis, é preciso garantir a utilização do tipo adequado para impermeabilizar a superfície que precisa desse tratamento.


6. Restaure a parede

Somente depois de todo esse processo é possível melhorar o aspecto da parede com segurança. É preciso descascar todo o revestimento e refazê-lo, sem se esquecer de aplicar os produtos impermeabilizantes misturados à massa.


7. Continue a manutenção

Por mais que uma infiltração tenha sido resolvida, os imóveis estão sujeitos a esse problema durante toda a vida. Podem surgir novas rachaduras em calhas ou na laje, ou é possível que um instalador fure um cano sem querer.


Como evitar a infiltração na parede que vem do solo

O mais importante no combate da infiltração é evitar que ela aconteça. Claro, nem sempre é possível realizar essa prevenção, já que as medidas para evitar o problema devem ser realizadas durante a construção do imóvel.


Como acabar com a infiltração na parede que vem do solo

Como dissemos, o melhor é sempre evitar que a infiltração aconteça, pois como dissemos, resolver o problema não é nada fácil. Mas felizmente, é possível.


Infiltração em paredes

De um dia para o outro aparece uma pequena mancha na parede da sua casa ou escritório, quase imperceptível. Você observa, analisa o local, avalia as possibilidades de vazamento na estrutura, mas não consegue chegar a um diagnóstico concreto.


Infiltração em lajes, teto e forro

As áreas de cobertura recebem a água da chuva diretamente, e por isso, é muito comum haver problemas com infiltração. No caso de coberturas tradicionais, com telhas, a água se infiltra quando há buracos e falhas nos materiais, sendo que o sistema de cobertura abrange além das telhas, também as calhas e rufos.


Infiltração em pisos e garagens

A infiltração nos pisos e garagens normalmente manifesta seus sintomas nos andares inferiores. É o caso de estacionamentos com subsolos e grandes áreas abertas em condomínios. Novamente, o elemento estrutural em questão nesse caso é a laje.


Infiltração em piscinas

Primeiramente, é preciso entender que a água se propaga em todas as direções e que em uma piscina ela produz esforços tanto no solo quanto nas paredes. Por mais óbvio que possa parecer, ainda é possível identificar casos em que impermeabilização da piscina não receber a atenção devida.


Como acabar com a infiltração sem quebradeira

Como você viu ao longo do post, o Sistema Fibersals é indicado para uma grande variedade de áreas. Para outras áreas, temos ainda a Solução 100% Silicone.


O que causa infiltração na parede

Primeiro, para saber como acabar com a infiltração na parede de sua casa é necessário saber de onde a infiltração está vindo, e desta forma será mais fácil acabar com ela.


Dicas para acabar com infiltração na parede

Sabendo das principais causas da infiltração na parede fica mais fácil achar o meio mais eficaz para acabar com a infiltração. E para ajudar nesta tarefa separamos abaixo algumas dicas:


Tutorial para remover infiltração na parede

E nos casos onde a infiltração é causada pela água das chuvas, ou mesmo por áreas encostadas no chão, a solução pode ser o uso de produtos impermeabilizantes nas paredes, que são aplicados como demonstrado neste vídeo tutorial:


Como resolver o problema de infiltração na parede?

Depois, basta procurar a melhor solução para resolver cada caso e evitar que o problema volte a acontecer.


Como prevenir que a infiltração apareça?

Para isso, a impermeabilização é de extrema importância e deve ser feita ainda na fase de construção.


Infiltração de água na parede: saiba como resolver

A infiltração de água na parede é um dos problemas mais corriqueiros em uma residência. Ela pode acontecer por uma infinidade de motivos, alguns são mais fáceis de corrigir, outros são mais complicados, mas todos têm solução.


Quais os riscos da infiltração de água em paredes?

Paredes com infiltrações de águas apresentam um risco iminente para a parte estética da parede e do ambiente. Em casos mais graves ela pode simbolizar um risco para a segurança da estrutura.


Como resolver os problemas de infiltração de água na parede

Como dissemos, existe uma solução para cada tipo de infiltração de água nas suas paredes, então vamos uma por uma para que você possa solucionar o seu problema de forma completa.


Acabando com a infiltração de água quando chove

Toda vez que chove a parede fica molhada e com manchas pretas? Esse é um problema na impermeabilização por baixo da pintura, ela está defeituosa ou simplesmente não existe.


Como identificar uma infiltração na parede?

Se você busca comprar o seu imóvel, ter atenção aos detalhes é fundamental, principalmente em relação à infiltração na parede. Em épocas mais chuvosas esse problema costuma aumentar, principalmente devido a falhas na construção. Felizmente, é possível identificar alguns sinais de que algo está errado.


Quais são as possíveis causas para uma infiltração na parede?

Afinal, será que somente a chuva traz a infiltração na parede? Na verdade, não! Uma série de fatores pode causar isso, e os sinais que mostramos anteriormente costumam ser usados para identificar os possíveis culpados. Vamos ver o que pode levar a esse problema?


Qual a origem da infiltração

Ao identificar os indícios de umidade mencionados acima devemos considerar três possíveis causas da infiltração e a partir daí aplicar a solução adequada:


Impermeabilização da fundação

A impermeabilização da fundação deve ser feita ainda na fase de construção para evitar que as estruturas da casa fiquem em contado direto com o solo.


Que revestimento usar para combater a infiltração

Revestir as paredes pode ser um bom artifício para afastar a umidade ajudando a complementar a impermeabilização das estruturas.

image

Leave a Comment