Como acabar com lagartas de goiabeira

image

Como Combater a infestação de lagartas?

Se você não quiser contar apenas com a dieta dos passarinhos, há três maneiras de combater uma infestação de lagartas. A mais eficiente é por catação manual.

Como tirar as lagartas das folhas das plantas?

Você pode tentar, com a ajuda de uma luva, tirar manualmente as lagartas das folhas das plantas, mas tenha em conta que isto não é suficiente porque alguns tipos de lagartas são muito pequenas e se escondem atrás de folhas grandes ou junto dos caules da planta e pode ser muito difícil encontrá-las a simples vista.

Como se livrar de lagartas?

A mais eficiente é por catação manual. Outra forma ecológica de se livrar delas é cortar as folhas das palmeiras onde estão os ninhos: como essas lagartas têm hábitos noturnos, é fácil encontrar durante o dia os grandes ninhos tecidos com fio de seda. Há ainda inseticidas biológicos, que agem após serem pulverizados sobre elas.

Qual é o perigo da lagarta?

Mas lembre-se, não os toque. Os pequenos espinhos, por menor que sejam, tem um veneno que pode causar uma coceira dolorida, ou até mesmo dermatite. Essa lagarta da família Saturniidae, subfamília Hemileucinae, gênero Automeris também pode ser encontrada no Brasil.

image


Como detectar praga de lagarta

Ainda que possa parecer óbvio, a primeira coisa que deve fazer é observar atentamente suas plantas para verificar e comprovar que, efetivamente, existe uma praga de lagartas.


Remédios caseiros para acabar com lagartas nas plantas

Se você não quer utilizar produtos químicos em suas plantas, um remédio caseiro para matar lagarta de planta é o alho, afinal, o produto contém ácidos que repelem insetos, como é o caso do enxofre que podemos encontrar em sua composição [3], Para aplicá-lo e torná-lo o aliado perfeito para acabar com as lagartas, a forma mais simples será misturar em uma garrafa dois copos de água e duas colheres de sopa de alho em pó, e mais um pouco de sabão para dar consistência.


Veneno para lagarta de coqueiro

Os inseticidas são talvez a solução mais recorrente que nos vem à mente quando tentamos encontrar a forma ideal para eliminar as lagartas das plantas. Há inseticidas especificamente destinados à eliminação das lagartas.


Qual a solução ideal para eliminar as lagartas?

Os inseticidas são talvez a solução mais recorrente que nos vem à mente quando tentamos encontrar a forma ideal para eliminar as lagartas das plantas. Há inseticidas especificamente destinados à eliminação das lagartas.


Como acabar com a lagarta na renda portuguesa?

Modo de Usar o Dimypel para acabar com as lagartas que estiverem comendo as suas plantas:


Como evitar a carcaça de lagartas mortas?

Por fim, a carcaça das lagartas mortas também não é nociva a outros animais (como aves), que possam predá-las. Aplique BTk às folhas das plantas ou árvores afetadas no momento certo, pois as lagartas devem comer as bactérias.


1 – Taturana gatinho ou taturana cachorrinho

Esta é a mais cabeluda das lagartas, pertence ao gênero Podalia e parece perfeita para bicho de estimação. Mas tocar nela vai lhe garantir uma surpresa tremenda.


2 – Lagarta costas-de-sela

Com seu colorido, é fácil de ver e de evitar essa lagarta da família Limacodidae; mas, se você tiver o azar de tocar nela, seus espinhos carnosos secretarão veneno. A dor que você vai sentir é parecida com a de uma picada de abelha, mas ainda terá inchaço, náusea e erupções que vão durar dias.


3 – Lagarta rosa ferroante

Um nome fantástico para uma lagarta de aspecto fantástica, a rosa ferroante é encontrada em florestas do leste dos EUA, não tem mais que 2,5 cm de comprimento e é bem colorida. Também pertence à família Limacodidae.


4 – Lagarta Euclea delphinii

Outra da família Limacodidae. Esta lagarta não causa tanta preocupação de segurança, pelo menos não para os seres humanos, apesar de causar erupções se você tocá-la. O inchaço é causado pelas protuberâncias espinhosas, com espinhos chamados de ‘caltrop’ ( “estrepe” ou “miguelito” ).


5 – Lagarta da mariposa Cinnabar

Algumas lagartas adquirem toxicidade através das plantas que ingerem. Este é o caso da lagarta Cinnabar, que se alimenta de plantas tóxicas, geralmente a tasna ou tasneira.


6 – Lagarta Processionária do pinheiro

Esta lagarta leva o nome de “processionária do pinheiro” por que se alimenta de pinheiros e, quando saem de sua tenda de seda para se alimentar, formam “procissões”, uma colada na outra.


7 – Lagarta Ochrogaster lunifer

Da mesma forma que a processionária do pinheiro, essas lagartas vivem em um saco de seda, saindo à noite para se alimentar em procissão. Entretanto, são um pouco mais perigosas à saúde que as primeiras.

image

Leave a Comment