Como acabar com larvas na horta

image


Como eliminar larvas que fica na horta?

Outra recomendação é pulverizar as hortaliças com chás repelentes, acrescidos de sumo de cebola, chá ou tintura alcóolica de alecrim, chá de fumo de corda e alho, ou então, pimenta malagueta agregada à solução de sabão. Isso pode ser feito uma vez a cada 15 dias.


Como acabar com as larvas das plantas?

Para o controle das larvas depositadas na terra ou substrato, aplique a calda de cavalinha (Equisetum ssp.). Este extrato, além de combater pragas, também pode ser usada para o controle de doenças veiculadas pelo solo e como fonte de nutrientes.


O que é bom para acabar com a lagarta da couve?

Métodos simples para prevenir as lagartas da couveColocação de rede: se evitarmos que a borboleta toque nas folhas das couves, não vai colocar ovos.Plantação de ervas aromáticas com efeito repelente: erva-cidreira, salva, orégãos, alecrim e flores de calêndula.More items…


Como acabar com a lagarta do alface?

Inseticida natural para combater lagartas em alface e repolho1) Calda Sulfocálcica. … 2) Extrato de Alho (Allium sativum L.) … 3) Fumo de rolo (Nicotiana tabacum) … 4) Nim ou Neem (Azadirachta indica) … 5) Óleo mineral e detergente neutro.


Como fazer veneno caseiro para matar lagartas?

Por simples que pareça, uma mistura de água com sabão poderá ser suficiente para combater as lagartas que atacam seu jardim. Para tornar o produto eficaz, bastará misturar a água com o sabão até que formem uma solução homogênea e, então, pulverizar em cima das plantas que tiverem sido atacadas pela praga.


Porque aparecem larvas nas plantas?

Por que aparecem? Os Fungus gnats podem aparecer por conta de dois fatores importantes: excesso de umidade e excesso de matéria orgânica no substrato, principalmente matéria orgânica não decomposta corretamente. Isto é, “adubações” com cascas de frutas e verduras ou adubos orgânicos mal curtidos.


Como eliminar lagarta da couve com vinagre?

4:025:21Suggested clip · 58 secondsAplique VINAGRE na COUVE com PULGÃO e Resolva este ProblemaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que causa furos na folha de couve?

Quando perturbadas, agitam-se muito rapidamente, podendo cair das folhas, ficando suspensas por um fio de seda produzido por elas. O dano é causado ao se alimentarem da superfície inferior da folha, causando pequenos furos nas folhas que formam as cabeças.


Como evitar borboleta na couve?

1:062:48Suggested clip · 60 secondsCOMO ELIMINAR LAGARTAS E BORBOLETAS DA COUVE – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o melhor veneno para matar lagartas?

O Forth Mata Lagarta é um inseticida muito eficiente no combate a infestação de lagartas em plantas, hortas, jardins e pomares. Ele é composto por uma substância chamada deltametrina, que age através de contato e ingestão, eliminando as lagartas indesejadas, com tempo esperado de ação em 24 horas.


Como fazer inseticida com detergente e vinagre?

1:045:03Suggested clip · 54 secondsCOMO FAZER INSETICIDA CASEIRO COM VINAGRE E DETERGENTE …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como acabar com praga de lagartas?

Se não souber o que fazer para combater uma infestação, experimente alguns remédios naturais; caso isso não surta efeito, use inseticidas feitos com sabão ou outras opções….Afogue as lagartas.Preencha metade de um balde com água. … Acrescente detergente de louça à água. … Pegue as lagartas e jogue-as na água para matá-las.


Qual o melhor veneno para matar lagartas?

O Forth Mata Lagarta é um inseticida muito eficiente no combate a infestação de lagartas em plantas, hortas, jardins e pomares. Ele é composto por uma substância chamada deltametrina, que age através de contato e ingestão, eliminando as lagartas indesejadas, com tempo esperado de ação em 24 horas.


Como matar larva no quintal?

Ferva água. Você também pode usar uma chaleira elétrica. Quando a água estiver fervendo, despeje-a sobre as larvas da lixeira. A água fervente vai matar as larvas na hora. Atinja todos os cantos da lata de lixo com a água.


Como detectar praga de lagarta

Ainda que possa parecer óbvio, a primeira coisa que deve fazer é observar atentamente suas plantas para verificar e comprovar que, efetivamente, existe uma praga de lagartas.


Remédios caseiros para acabar com lagartas nas plantas

Se você não quer utilizar produtos químicos em suas plantas, um remédio caseiro para matar lagarta de planta é o alho, afinal, o produto contém ácidos que repelem insetos, como é o caso do enxofre que podemos encontrar em sua composição [3], Para aplicá-lo e torná-lo o aliado perfeito para acabar com as lagartas, a forma mais simples será misturar em uma garrafa dois copos de água e duas colheres de sopa de alho em pó, e mais um pouco de sabão para dar consistência.


Veneno para lagarta de coqueiro

Os inseticidas são talvez a solução mais recorrente que nos vem à mente quando tentamos encontrar a forma ideal para eliminar as lagartas das plantas. Há inseticidas especificamente destinados à eliminação das lagartas.


Armadilhas para acabar com caracóis e lesmas

Uma das soluções mais populares é a aplicação de pratos com cerveja nas zonas mais afetadas. Coloca os pratos ao mesmo nível da terra do jardim e espera que as lesmas e os caracóis caiam lá dentro e se afoguem.


Como evitar os caracóis no jardim

Remove todos os detritos que estiverem espalhados no chão do jardim, como tijolos, tábuas, aparas de relva e as ervas daninhas, pois estes são locais tradicionais onde se escondem os caracóis e as lesmas – ao fazê-lo estarás a reduzir o seu habitat.


Prevenção

Deixe que a camada superior de terra no seu vaso seque completamente antes de regar de novo. As larvas dos mosquitos de fungo vivem na terra molhada das plantas caseiras.


Armadilha

Faça uma armadilha e mate as moscas pretas pequenas enquanto elas se espalham nos arredores da sua planta. Os mosquitos de fungo são atraídos por cores claras. Você pode comprar cartões adesivos amarelos brilhantes no tamanho de fichas em qualquer casa ou loja de jardinagem. Pendure o cartão próximo à planta.


Outras ideias

Tente outros remédios. Alguns jardineiros juram que polvilhar canela sobre a terra, regar com chá de hortelã ou pulverizar a planta com uma mistura de vinagre e água ou água com sabão resolverão. Mesmo assim, os especialistas concordam que os modos preventivos (não regar) ou as armadilhas (como os cartões pegajosos) funcionam melhor.


1. Procurar e retirar manualmente e aplicar repelente (piretrinas)

Temos apenas que verificar na parte inferior das folhas e na base das plantas para colher as lagartas e ovos. Eu sei que não é apelativo para todos, mas curiosamente, se tiverem crianças, vale a pena experimentar com elas esta experiência de caçar lagartas, vão achar divertido.


2. Utilizar farinha (qualquer farinha)

A farinha é um alimento comum em todas as despensas e descobri à pouco que é eficaz no controlo de lagartas. Basta polvilhar nas folhas onde se encontram e o efeito que vai ter é a desidratação das lagartas, sobretudo em dias de sol. Pode tender a descolorir um pouco as folhas das couves, mas acaba por ser eficaz quando utilizado em SOS.


3. Armadilhas para traças e borboletas

Estas armadilhas funcionam como um misto de efeitos, já que ajudam na prevenção e controlo. Depois de um ataque e controlo (mesmo que tenham tido sucesso com as técnicas que indico em cima) nada nos garante que as borboletas não possam voltar a colocar os seus ovos. Por isso, estas armadilhas podem ajudar!


4. Aplicação de BT – Bacillus Thurringiensis

Bem, sei que o nome assusta, mas trata-se simplesmente de uma bactéria completamente inofensiva para o homem e para outros insetos benéficos e amigos da horta. Também não está facilmente disponível em qualquer loja, no entanto é bastante eficaz.

image

Leave a Comment