Como acabar com mau cheiro da pia do banheiro

image

Realizar uma boa limpeza da pia e do box faz parte do processo de como acabar com mau cheiro de esgoto no banheiro. Confira sempre os ralos para retirar restos de resíduos que se acumularam lá.

Full
Answer

Como evitar o mau cheiro no banheiro?

Se preferir, você pode substituir o vinagre por algumas gotas de um óleo essencial de cheiro forte e agradável. Nesse ponto, agite a mistura e despeje na pia, no chuveiro e nos ralos da banheira.

Como acabar com o mau cheiro do ralo da pia?

Permita que o bicarbonato de sódio aja por 30 minutos enquanto ele absorve e neutraliza odores azedos. Não corra água, pois isso irá diminuir a eficácia do poder de eliminação de odor do bicarbonato de sódio. Lentamente, adicione 1/2 xícara de vinagre branco no ralo.

Como Tirar o cheiro do banheiro?

Crie o hábito de jogar um pouco de água sanitária ou desinfetante, todos os dias, antes de deitar (e sempre que a última pessoa tiver acabado de usar o banheiro). Um pouco dentro do box do banheiro e no vaso sanitário é o suficiente para conseguir tirar o mau cheiro do banheiro e mantê-lo sempre higienizando.

Como deixar o banheiro sempre cheiroso e limpinho?

Dessa forma, aprenda alguns truques práticos para colocar em ação, entre uma limpeza e outra do banheiro (semanal, se for o caso), deixando-o sempre cheiroso e limpinho. Existem algumas coisas que podem ser feitas de forma rápida e prática, durante o dia, para deixar seu banheiro “um brinco”. Aprenda: 1. Higienizar

image


Como tirar o cheiro de esgoto da pia do banheiro?

– Coloque cinco colheres de bicarbonato no ralo do banheiro; – Quando a mistura da água ferver, desligue o fogo e despeje no ralo; – Logo ao despejar a água, formará uma espuma, que irá eliminar a camada de gordura presente nos canos, acabando com o mau cheiro do banheiro.


Porque volta cheiro de esgoto na pia do banheiro?

Por que volta cheiro de esgoto no banheiro? Isso acontece devido ao entupimento do vaso sanitário, pias e ralos. Os entupimentos causam gases que circulam na tubulação de esgoto, causando o mau cheiro e também são prejudiciais aos seres humanos.


Como resolver cheiro de esgoto na pia?

Você pode amenizar o fedor com uma solução ecológica. Primeiro, despeje 100g de bicarbonato de sódio pelo orifício da pia. Depois, jogue uma mistura de 200ml de vinagre branco com 500ml de água quente. Deixe agir por uma hora e abra a torneira para limpar a área.


Como tirar o mau cheiro do banheiro com sal?

Bicarbonato e sal grossoColocar o bicarbonato no vaso sanitário;Adicionar 1/4 da xícara de sal grosso;Dar descarga;Aguardar entre 1 a 2 horas;Colocar o restante do sal grosso no vaso sanitário;Dar uma nova descarga.


Como limpar o sifão da pia?

Para limpar sifão você vai precisar de 1 xícara de detergente e 5 litros de água. Coloque em uma panela grande a água e deixe no fogo até começar a ferver. Depois, adicione o detergente e despeje a mistura na pia. Essa técnica vai ajudar a dissolver a gordura do sifão.


Como tirar mau cheiro do sifão da pia?

Dica rápida para retirar o cheiro de esgoto da cozinhaDespeje ½ xícara de sabão em pó dentro do ralo e logo depois despeje mais ½ xícara de vinagre branco;Assim que a solução começar a espumar, deixe agir por 10 minutos. … Após os 10 minutos, jogue água quente dentro do ralo para levar a sujeira embora.


Como tirar cheiro de barata debaixo da pia?

Como acabar com o cheiro de barataVinagre: misture uma parte de vinagre para outra de água e borrife nos caminhos que as baratas fazem.Produtos cítricos: use limão e casca de laranja para esfregar onde os animais estão.More items…•


Dicas de como tirar mau cheiro do banheiro?

A melhor maneira de deixar o banheiro cheiroso é manter uma rotina de limpeza regrada. Limpe semanalmente o banheiro e todos os dias retire os resí…


Tem como tirar mau cheiro do ralo do banheiro?

Todos os dias após o banho retire os resíduos que acumulam, como fios de cabelo e restos de sabonete. Semanalmente limpe com água sanitária e desin…


Como tirar cheiro de esgoto do banheiro?

Mantenha sempre o banheiro limpo. Retire diariamente os resíduos dos ralos e limpe o vaso sanitário. Toda semana faça uma limpeza mais completa do…


1. Como eliminar mau cheiro do banheiro: limpe os ralos

Quem deseja tirar mau cheiro do banheiro, precisa certificar se os ralos estão funcionando da maneira correta. O sifão deve conter um pouco de água, que é retida para vedar a passagem de odores.


3. Remova os resíduos dos ralos

Ao longo do dia a dia, os ralos tendem a acumular uma boa quantidade de resíduos. Exemplos disso? Os fios de cabelo, de barba ou, até mesmo, pedaços de sabonete que não conseguem passar pelo local.


4. Limpe e cuide da manutenção do vaso sanitário

A limpeza do vaso sanitário é importante e sua manutenção pode ser feita de um modo bem descomplicado. Umas das formas de tirar mau cheiro no banheiro é higienizando e desinfetando o vaso diariamente com produtos químicos poderosos e próprios para essa finalidade.


5. Siga boas práticas no dia a dia

Mesmo fazendo uma limpeza regular, alguns resíduos se acumulam em determinadas áreas do banheiro. Por exemplo, de vez em quando é bom retirar o sifão e fazer a sua higienização com sabão para evitar o entupimento.


6. Troque sempre o lixo

A lixeira do banheiro é uma grande vilã no combate ao mau cheiro. Isso porque, é nesse local onde despejamos o lixo que, caso não seja retirado com frequência, pode começar a exalar um odor nada agradável.


7. Aposte nos aromas

Para quem deseja prolongar o cheiro agradável do banheiro, exista a opção de recorrer aos chamados aromatizadores. São produtos que podem ser encontrados nas lojas especializadas no ramo, ou também, há a possibilidade de prepará-los manualmente.


Dúvidas frequentes sobre como eliminar mau cheiro do banheiro

A melhor maneira de deixar o banheiro cheiroso é manter uma rotina de limpeza regrada. Limpe semanalmente o banheiro e todos os dias retire os resíduos do ralo e limpe o vaso sanitário.


Quais são as causas do mau cheiro no banheiro?

Uma má distribuição dos encanamentos do banheiro e a falta de uma boa ventilação são causas que exigem uma intervenção mais invasiva do local. No entanto, existem outras origens com as quais você pode lidar sem a ajuda de um especialista.


10 dicas para eliminar o mau cheiro do banheiro

Agora você já sabe quais são algumas das causas do fedor, e só precisa começar a trabalhar para erradicá-lo completamente. Aqui estão 10 dicas úteis para facilitar essa tarefa.


Sim, é possível eliminar o mau cheiro do banheiro

O primeiro passo para eliminar o mau cheiro do banheiro é identificar a origem do cheiro. Depois de fazer isso, prossiga com a solução mais adequada. Você também pode tomar medidas que se tornam hábitos, como limpar com bicarbonato de sódio, vinagre e limão e manter a ventilação diária.


Aprenda algumas formas práticas para eliminar o mau cheiro do banheiro sem perder muito tempo

A casa pode estar limpa e arrumada, mas se não conseguir tirar o mau cheiro do banheiro, de nada adianta! Esse odor acaba com qualquer sensação de limpeza. E ainda tem mais, para melhorar essa situação, nem sempre a limpeza resolve.


Possíveis causas do mau cheiro

Existem alguns fatores que podem influenciar no cheiro desagradável, mesmo que esteja limpo. Portanto, além de tirar o mau cheiro do banheiro, você também precisa ter atenção a estes pontos, para que não volte a acontecer:


Principais causas de mau cheiro no banheiro

O banheiro é uma área que concentra uma boa quantidade de fungos e bactérias. Por isso, é primordial que se mantenha uma rotina de limpeza. Pelo menos uma vez na semana deve-se fazer uma higienização completa no local, avaliando também a qualidade dos ralos e das tubulações.


Como evitar mau cheiro no banheiro

Depois de ficar por dentro de possíveis causas para o mau cheiro no banheiro, que tal aprender algumas técnicas para evitar esse incômodo? Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar nisso.


Como acabar com o cheiro de esgoto no banheiro

Entender como acabar com o cheiro de esgoto no banheiro passa por algumas das etapas que citamos acima, como verificação, manutenção caseira e com produtos básicos, e até mesmo a contratação de uma empresa especializada como a Ecoserviços quando o problema ganhou proporções maiores.


Conclusão

E então, conseguimos tirar suas dúvidas principais sobre como acabar com mau cheiro de esgoto no banheiro? Esperamos que tenha gostado do artigo. Caso tenha alguma outra questão, nos envie um comentário abaixo.

image

Leave a Comment